Esqueceu a senha?

Ator da Marlboro morre de doença pulmonar

por Julio Severo - qui jan 30, 12:02 am

Marlboro 2

Ator do famoso cowboy do cigarro Marlboro morre de enfermidade pulmonar. Ele é o quinto ator da Marlboro a morrer de problema pulmonar

Outro ator que fazia o papel de cowboy nos anúncios comerciais do cigarro Marlboro morreu de uma enfermidade ligada ao fumo.

Eric Lawson, que fazia o papel do famoso cowboy fumante durante o final da década de 1970, morreu com 72 anos de insuficiência respiratória no começo deste mês.

Lawson parece ser o quinto ator ou modelo que promovia os cigarros da marca Marlboro a morrer de algum tipo de enfermidade pulmonar.

Outros incluem David Millar, o Marlboro Man da década de 1950, que morreu de enfisema pulmonar em 1987, e David McLean, que morreu de câncer pulmonar em 1995.

Outro que promovia a marca, Wayne McLaren, morreu antes de completar 52 anos em 1992 e Dick Hammer morreu de câncer do pulmão em 1999, aos 69 anos.

Lawson sucumbiu à doença em casa na cidade de San Luis Obispo, na Califórnia, em 10 de janeiro, de acordo com sua esposa, Susan Lawson.

Lawson, que fumava desde a idade de 14, fez o papel do cowboy fumante nos comerciais da Marlboro de 1978 a 1981.

A famosa figura do cowboy, usada de 1954 a 1999, era mostrada num ambiente da natureza com apenas um cigarro.

Durante sua carreira, Lawson também apareceu em seriados de sucesso na TV dos EUA, tais como Baretta e The Streets of San Francisco. Ele atuou também em As Panteras, Dinastia e SOS Malibu.

Mais tarde, ele apareceu num comercial contra o cigarro que parodiava o cowboy fumante da Marlboro, e num seguimento de Entertainment Tonight que debateu os efeitos negativos de fumar.

A sra. Lawson disse que seu marido sentia orgulho da entrevista, muito embora fumasse na época e continuasse com seu vício até ser diagnosticado com a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), que causou a insuficiência respiratória fatal.

A DPOC é o nome de um conjunto de doenças pulmonares, inclusive bronquite crônica, enfisema e enfermidade pulmonar obstrutiva crônica.

As pessoas que fumam muito, ou fumaram por muito tempo, têm mais probabilidade de desenvolver essa doença.

“Ele sabia que ele estava dominado pelo cigarro,” disse a sra. Lawson. “Ele sabia, mas assim mesmo não conseguia parar.”

Além de sua esposa, Lawson deixou seis filhos, 18 netos e 11 bisnetos.

Clique aqui e veja o que a Bíblia fala sobre fumar.

Sophie Jane Evans e Helen Pow

Traduzido e editado por Julio Severo do artigo: Former Marlboro Man, 72, becomes FIFTH actor from iconic cigarette ads to die of lung disease

Fonte: www.juliosevero.com


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement