Esqueceu a senha?

Band é condenada por comentário sobre ateus

por Artigo compilado - sex fev 01, 7:28 am

A Band foi condenada por um comentário feito por José Luiz Datena, 55, no “Brasil Urgente” em julho de 2010. A emissora ainda pode recorrer da decisão.

Ao comentar o fuzilamento de um garoto, o apresentador e o repórter Márcio Campos travaram um diálogo que continha comentários considerados “preconceituosos” a respeito dos ateus. (Para saber mais sobre ateísmo – CLIQUE AQUI)

Durante 50 minutos, os dois relacionaram o crime bárbaro à “ausência de Deus”.

Um sujeito que é ateu não tem limites, e é por isso que a gente vê esses crimes aí”, afirmou. “Então, Márcio Campos, é inadmissível… isso é ausência de Deus, porque nada justifica um crime como esse, não, Márcio?”

Porque o sujeito que é ateu, na minha modesta opinião, não tem limites, é por isso que a gente vê esses crimes aí“, prosseguiu. “É por isso que o mundo está essa porcaria. Guerra, peste, fome e tudo mais, entendeu? São os caras do mal. Se bem que tem ateu que não é do mal, mas, é…, o sujeito que não respeita os limites de Deus, é porque, não sei, não respeita limite nenhum.

Após a exibição do programa, o Ministério Público Federal em São Paulo entrou com uma ação, que foi considerada procedente pela Justiça Federal de São Paulo.

A Band terá que exibir em rede nacional, durante o programa, quadros veiculando esclarecimentos à população sobre a diversidade religiosa e da liberdade de consciência e de crença no Brasil, com duração idêntica ao do tempo utilizado para a exibição das informações equivocadas.

Em caso de descumprimento da determinação judicial, a emissora terá que pagar multa diária de R$ 10 mil.

Nota: Isso só prova como o Ministério Público pode ser utilizado de maneira frívola. Qual o problema de se criticar uma postura filosófica? Em momento algum os jornalistas faltaram com o respeito com os ateus. A critica, dentro do contexto da reportagem, é aberta e mostra aquilo que todos temos como consciente coletivo – “Mente vazia é oficina do diabo”.

Entendemos que se esse processo virar alguma coisa, o Brasil perderá parte de suas liberdades religiosas, sociais e filosóficas que outrora fora garantido pela constituição no Artigo 5°.

Fonte: pesquisado e extraído do site da folha.com.br no dia 31/01/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

3 Comentários

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. A Band bem poderia se defender,colocando o ilustre Dostoiévisk na fogueira tambem quando
    diz;Se não há Deus tudo é permitido.Digo que não existem ateus todos temos deuses,há até quem diga sou ateu graças a deus.Mas ser um  ateu,é preciso desconsiderar JESUS ai complica, . 

  2. Estranho condenar alguém q falou mal do Ateu! O Ateu é uma religião? Ateu é um gênero humano? Alguém já viu um o médico falar ´nasceu um ateu´? Como ninguém nasce com religião, profissão ou torcendo pro corinthians como posso ser processado por um ateu? Ou já existe a religiao ateu?  

    1. a verdade cristã diz “crente e descrente” / “convertido e não convertido” / “salvo e não salvo”.
      o ateu se encaixa assim. infelizmente existe a religião do “ateísmo” organizados só para falar e ensinar que Deus não existe. se alguém mexeu c/ a ferida deles podem ter feito tal.

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement