Esqueceu a senha?

Banda Satanista no Rock in Rio

por Artigo compilado - qui set 19, 11:37 pm

Com máscaras e letras satanistas, banda sueca Ghost é surpresa do festival

Parece difícil levar a sério uma banda sueca de heavy metal na qual o vocalista se veste como um zumbi usando roupas que remetem às de religiosos católicos (e se chama Papa Emeritus 2) e seus instrumentistas encapuzados não têm nome.

Mas o Ghost (chamado de Ghost B.C. nos Estados Unidos, para não ser confundido com uma banda homônima) fez um dos melhores shows do Rock in Rio 2013.

O som é lento e pesado, como se os guitarristas não escutassem nada além de Black Sabbath. As simulações de canto gregoriano caem bem nas canções que ficam entre o épico e o soturno.

Não é necessário ter conhecimentos de inglês ou latim (espécie de segundo idioma da banda) para perceber que a temática é satanista. Nomes de músicas que podem ser traduzidos por “Rainha Zumbi” ou “Devoto de Satã” já entregam.

O vocalista Papa Emeritus 2 (que tem esse nome porque substituiu o vocalista original, homônimo) difere do habitual modelo de vocalista das trevas, com uma voz afinada e uma maneira bem simpática de falar com o público, arriscando um português muito bom.

Extraído da Folha em 19/09/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

2 Comentários

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Eu sinceramente escutava muitos essas bandas de heavy metal tais como Iron Maiden,Guns´roses led zeplin entre outras e digo uma coisa. Não tem nada de proveitoso em escultar essas bandas pois eu suas letras são satânicas por exemplo ´´ THE NUMBER OF THE BEST“ do Iron Maiden eles fazem pacto com o diabo para se tornarem famosas. é só ver o fim que muitos deles levaram se suicidaram, morreram de overdose vivem uma vida aparentemente satisfatória, mas no fundo não são felizes. o caso mais recente são os integrantes do Charlie Brown. De todos os pecados que nós seres humanos imperfeitos eu penco que o mais difícil de se livrar são os maus pensamentos, porque se voçê passa dez anos viciado nas drogas e conseguir se livrar do vicio passado muitos anos o individuo não tem mais vontade de usar. mas quando alguém vive escultando o que não deve e ver o que não presta pode passar 100 anos mas o mau pensamento está lá e por mais que a pessoa tente apagar da mente, mas ela aparece, isso é o meu caso pois eu jogue todos os CDs, DVDs das minhas bandas favoritas ou como muitos dizem ( os deuses do rock). mas apesar disso eu não consigo esquecer daquelas musicas que desagradam a Deus sempre esta lá na minha mente querendo que eu volte a escultar o que eu escultava. Que deus tenha misericórdia de mim e dessas milhares de pessoas que perdem noites de sono atrás de algo que não leva a lugar nenhum.  

    1. Realmente é isto que acontece….pois as letras são satanicas ,mas o Diabo faz com que eles componham musicas maravilhosas e solos de guitarra que mexem com a alma…e quando decoramos…elas voltam a mente…por exemplo..Mr.Crowley do ozzy,starway to heaven,etc..esquecer e santificar.

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement