- CACP – Ministério Apologético - http://www.cacp.org.br -

Banda Satanista no Rock in Rio

Com máscaras e letras satanistas, banda sueca Ghost é surpresa do festival

Parece difícil levar a sério uma banda sueca de heavy metal na qual o vocalista se veste como um zumbi usando roupas que remetem às de religiosos católicos (e se chama Papa Emeritus 2) e seus instrumentistas encapuzados não têm nome.

Mas o Ghost (chamado de Ghost B.C. nos Estados Unidos, para não ser confundido com uma banda homônima) fez um dos melhores shows do Rock in Rio 2013.

O som é lento e pesado, como se os guitarristas não escutassem nada além de Black Sabbath. As simulações de canto gregoriano caem bem nas canções que ficam entre o épico e o soturno.

Não é necessário ter conhecimentos de inglês ou latim (espécie de segundo idioma da banda) para perceber que a temática é satanista. Nomes de músicas que podem ser traduzidos por “Rainha Zumbi” ou “Devoto de Satã” já entregam.

O vocalista Papa Emeritus 2 (que tem esse nome porque substituiu o vocalista original, homônimo) difere do habitual modelo de vocalista das trevas, com uma voz afinada e uma maneira bem simpática de falar com o público, arriscando um português muito bom.

Extraído da Folha em 19/09/2013

[1] [2]Compartilhar [3]