Esqueceu a senha?

Batismo no Espírito Santo e falar em línguas

por Pr. Natanael Rinaldi - seg nov 05, 9:23 am

Para se receber o batismo do Espírito Santo é preciso falar em línguas, como algumas Igrejas vem falando? Cite o texto bíblico.

Resposta

Esta pergunta é muito boa. Quero dizer que toda a argumentação com relação a isso deve ser embasada nas Escrituras como fazemos aqui. Muito bem, o Espírito Santo habita no coração de todos os crentes, e isto acontece quando você aceita a Jesus (Ef 1.13). Em Rm. 8.16, o homem se torna templo do Espírito Santo, tudo isso acontece quando se recebe a Cristo como Salvador e Senhor. Agora, o Batismo é um revestimento de poder (uma segunda bênção!) para a obra de evangelização, para suportar provas e outras situações. Veja em João 20.21-22: “-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós. E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo”. Eles receberam o Espírito Santo, isto ainda não era o batismo com o Espírito Santo. Continuando, em Atos 1.5 eles já haviam recebido o Espírito Santo, mas Jesus disse que eles ainda seriam batizados no Espírito Santo, e no verso 8 diz o porquê do batismo com o Espírito Santo. Em At. 2.2-4 está a evidência do falar em outras línguas. Vamos a um outro episódio. Em At. 8.4-8,12 Filipe desceu à Samaria, pregou o Evangelho com poder e muitos foram batizados, quer dizer estavam salvos pela pregação do Evangelho, tanto que até foram batizados nas águas. Pois bem, nos versos At. 8.14-20, vemos Pedro e João irem à Samaria após saberem que o povo de Samaria havia recebido a Palavra. Agora, a pergunta é: o que Simão viu? Não foi alegria, pois eles estavam alegres no verso. Aí está implícito o falar noutras línguas. Vamos agora ao texto de At. 10.44-48. Pedro foi pregar a Cornélio, e nem havia terminado de pregar, quando sobre eles desceu o Espírito Santo. Veja o texto. Ainda em At. 19.1-7, quando Paulo foi a Éfeso, ele encontrou um grupo de homens que haviam sido batizados nas águas, mas não no Espírito Santo, então orou sobre eles, para que O recebessem. Diante de tantas passagens, concluímos que a evidência do falar em línguas, pelo menos nestes textos, é o sinal pelo qual o crente se norteia para saber se recebeu o batismo ou não.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

2 Comentários

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Acontece que nem todos falam em línguas quem é batizado no Espírito, apesar da maioria falar.
    É um dom DO Espírito Santo e Ele distribui como Ele quer.
    “Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?” 1Co 12:30.

  2. Acontece que nem todos os batizados no Espírito falam em línguas, apesar da maioria sim. Isso é um dom DO Espírito Santo e Ele distribui como quer cfe. 1Co 12:30
    “Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?”

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement