Esqueceu a senha?

Batizados em nome de EG White?

por Artigo compilado - ter ago 14, 9:16 am

SEJA BATIZADO EM NOME: DO PAI, DO FILHO, DO ESPIRITO SANTO E DE EGW !!!

Ex Adventista fala do batismo na IASD…

————-

Tenho 32 anos, sendo que passei 21 anos na Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Durante o tempo que fiquei na IASD, pude ver que a maioria dos membros são desinformados quanto às doutrinas da igreja, a maioria dos irmãos nunca haviam lido o manual da igreja – a cartilha “Nisto Cremos”, nem conhecia a fundo ou havia estudado as 28 doutrinas fundamentais.

Para aqueles que afirmam que Ellen G. White não é considerada uma profetisa e a luz menor (O Colportor página 125), ou que hoje é vista como algo secundário, como uma escritora, na Igreja Adventista, gostaria de tecer alguns comentários:

Mc 16.16 – Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.

Ou seja: A Salvação depende em Crer em Jesus.

Vejamos dois dos votos do batizando na IASD (manual da IASD 17 ed, 2008 – pág. 63-64):

8º – Aceita o ensino bíblico dos dons espirituais, e crê que o “Dom de Profecia” na pessoa de Ellen Gold White é uma das características identificadoras da igreja remanescente?

13° – Aceita e acredita que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é única Igreja remanescente de Deus na Terra conforme a profecia bíblica, e que pessoas de todas as nações, raças e línguas são convidadas a fazer parte da sua comunhão?

Deseja ser membro desta congregação local da Igreja mundial?

O candidato ao batismo precisa confirmar por escrito e verbalmente que Ellen G White é o “espírito de profecia”. Se NÃO ACREDITAR nestes 02 (dois) itens (nº 8 e º13) NÃO PODERÁ ser BATIZADO, por consequência, NÃO terá DIREITO à SALVAÇÃO.

Obs: Hoje em dia pode até se batizar, mas não pode participar de certas atividades na igreja enquanto não aceitar estes votos batismais.

Daí o candidato pode perguntar o que é o tal “dom de profecia”.

18. O dom de profecia – Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica identificadora da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White.

Livro Subtilezas do Erro, p. 35, lê-se:

O “espírito de profecia” é o que, segundo as Escrituras, a par com a guarda dos mandamentos de Deus, seria o característico da igreja remanescente”.

Como mensageira do Senhor, os seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja.

Eles também tornam claro que a Bíblia é a norma pela qual deve ser provado todo o ensino e experiência. (Joel 2:28 e 29; Atos 2:14-21; Heb. 1:1-3; Apoc. 12:17; 19:10.)

Bem, até aqui apenas citei partes do manual da IASD, mas já evidenciamos algo que considero muitíssimo grave em uma igreja que se diz cristã:

O Batismo na IASD é acompanhado pelo reconhecimento da pessoa de EG White. Não adianta negar, buscar respaldo nesta ou naquela referência. Está no manual da IASD, atualizado, disponível na rede para qualquer pessoa baixar, ler e analisar.

Fica bem claro para qualquer um que a IASD exige que o batizando creia em Deus, em Jesus, no Espírito Santo e em Ellen G. White, do contrário o indivíduo não poderá ser batizado, perdendo o direito de gozar da comunhão.

Mesmo que se pudessem provar que EGW foi realmente “inspirada por Deus” (e nem entro na questão aqui) nunca poderiam buscar respaldo bíblico para a inclusão da crença em uma quarta pessoa no batismo cristão. Não precisamos aqui discutir as falsas doutrinas: alimentares, sábado, questão do bode emissário representando satanás, inspiração de EGW, igreja remanescente, restauração da verdade, santuário celestial, porta fechada, marcação de datas para a volta de Cristo… A maioria dos adventistas não se dão conta da gravidade do assunto do batismo em nome de EGW.

Felipe batizou o eunuco com várias perguntas ou só algumas explicações sobre o Messias?

De certo que temos que examinar as Escrituras Sagradas, no entanto observo que nas perguntas feitas pelos pastores adventistas é perguntado se já leram os livros sobre a doutrina de Ellen G White, mas não perguntam se a pessoa está lendo a Bíblia Sagrada

Se você não tivesse religião, mas conhecesse um pouco o cristianismo, a ponto de se sentir atraído, e buscasse uma igreja, para poder ser instruído, e batizado… Você aceitaria se dissessem assim: “Bem, meu amigo, você só poderá ser batizado se afirmar crer em Deus, Jesus, Espírito Santo, e Ellen Gould White…?!”

Nem os membros da IASD notam que são batizados em nome de 4 pessoas, e isso está na ficha de batismo da denominação.

Converso ainda com meus irmãos e mãe (todos ainda na IASD) – TODOS concordam que nunca haviam se dado conta do batismo em nome de EGW, e concordam plenamente que é algo absurdo, que a IASD deveria rever a questão de blasfêmia e heresia.

Esse foi o principal motivo que me levou, inicialmente, a não mais levar ninguém para a IASD (porque o sujeito seria induzido ao batismo também em nome de EGW), e que depois disso culminou com minha saída desta Instituição Religiosa.

Ainda mantenho muitos amigos por lá, alguns também buscando por conta o esclarecimento sobre tudo o que lá é falado. Se ofendi algum ASD, peço humildemente desculpas. Só escrevi, porque acredito que muitos membros da IASD possam começar a estudar por si mesmos tudo o que lá é repassado como verdade. Mas a verdade sempre aparece, mais cedo ou mais tarde.

Pensem no assunto do batismo, é realmente algo muito sério.

Bem, fico por aqui…

Espero ter ajudado a esclarecer a seriedade do assunto do batismo na IASD, a única igreja que batiza em nome de 4 pessoas!

Fonte: Manual da IASD 17ª Edição, 2008 e Ficha Batismal.

———————-

Que Deus nos abençoe e que o Espírito Santo nos Ilumine!

Aut. Sergio Baeta


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

2 Comentários

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Estou muito alegria por este ministerio

    1. então você também é um dos tais que “aceitou” EGW ?

      http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

      quando descaramento.

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement