Esqueceu a senha?

Benny Hinn melhorou ou piorou?

por Artigo compilado - dom nov 10, 4:05 pm

Muitos irmãos, de todas as partes do mundo, continuam me perguntando acerca de Benny Hinn. Por não conhecerem toda a verdade acerca desse showman, consideram-no um verdadeiro profeta do Altíssimo, especialmente ungido para os últimos dias. E alguns dizem que ele se arrependeu de seus desvios do passado. Será?

Volto a alertar o povo de Deus acerca desse famoso e afamado milagreiro, que continua enganando a muitos, indo de mal a pior. Recentemente, a sua esposa pediu o divórcio. Por quê? Por que ela não deseja permanecer casada com um homem que é considerado o profeta da última hora?É possível que saibamos, em breve. Mas o certo é que Hinn não conseguiu governar a própria casa. Está reprovado, à luz de 1 Timóteo 3.5 e 5.8.

Já refutei inúmeras heresias de Hinn, bem como os sinais exóticos que ele continua propagando pelo mundo. Ele ainda é imitado por milagreiros brasileiros, que promovem o “cair de poder”, a “unção do riso”, a “tranferência de unção”, o “depósito em conta bancária” e outras aberrações que distanciam o povo de Deus da Palavra.

Ao ser questionado por seus desvios da Palavra de Deus, Hinn disse que gostaria de ter “uma arma do Espírito” para explodir a cabeça de seus críticos. Além disso, tem proferido palavras funestas contra aqueles que refutam suas heresias. As ameaças abaixo, extraídas do livro Cristianismo em Crise (CPAD, p.376), foram dirigidas ao Instituto Cristão de Pesquisas dos EUA:

“Agora eu estou apontando meu dedo para vocês com o tremendo poder de Deus sobre mim… Ouçam isto! Existem homens e mulheres no sul da Califórnia me atacando. É sob a unção que lhes falo agora. Vocês colherão o que estão semeando em suas próprias crianças se não pararem… E seus filhos e filhas sofrerão” (…) “Vocês estão me atacando no rádio todas as noites — vocês pagarão e suas crianças também. Ouçam isto dos lábios dum servo de Deus. Vocês estão em perigo. Arrependam-se! Ou o Deus Altíssimo moverá a sua mão. Não toqueis nos meus ungidos…”

Portanto, que o nosso Pregador-modelo, o paradigma para o nosso ministério, seja o Senhor Jesus, que não andou na terra derrubando pessoas nem rindo como um louco. Ele cumpriu o seu ministério ensinando, pregando o Evangelho e curando a todos os oprimidos do Diabo (Mt 4.23; At 10.38).

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi do blog  cirozibordi.blogspot.com.br em 10/11/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

2 Comentários

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
    Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;

    1 Timóteo 4:1,2

  2. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

    2 Timóteo 4:3,4

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário