Esqueceu a senha?

Betzelem – A sua imagem e semelhança

por Enviado por email - seg out 14, 1:29 pm

No princípio da Bíblia, nos contam que os seres humanos são uma parte honrada da criação Divina. Na verdade, nos contam que Deus criou o homem a sua imagem e semelhança! A palavra Hebraica para imagem é “tzelem” que é derivada da palavra mais curta, “tzel”, que significa “sombra”. Você vê a conexão? Quando raios de luz caem sobre qualquer coisa, uma sombra (tzel) aparece perto dela. De acordo com a Bíblia, um ser humano é nada mais do que a imagem (tzelem) de Deus, porque ele(a) refletem de diversas maneiras a perfeição e beleza Divina.

Outra forma intrigante de ver esta conexão se reflete no nome “Bezalel”. Literalmente, Bezalel (Betzalel) significa “na sombra de Deus”. Moisés foi uma pessoa apontada por Deus para criar o Tabernáculo e todas as suas mobílias (Ex. 31). O Tabernáculo, e tudo dentro dele, permitiram que os israelitas se aproximassem de Deus para orar de uma linda maneira.

De acordo com a Bíblia, quando um ser humano ora para Deus do Céu e da Terra, é como se ele ou ela andasse em cada sombra de Deus, tornando-se parte dele, refletindo a perfeição e beleza Divina.

Ah, que tesouros podemos descobrir na Bíblia quando lemo-la no original em Hebraico! 

Autor: Dr. Eli Lizorkin-Eyzenberg


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement