Esqueceu a senha?

Bíblia de Estudo Andrews: uma (per)versão adventista

por Prof. Paulo Cristiano da Silva - seg jan 04, 5:07 pm

Bíblia-de-estudo-Andrews-2

Bíblia de Estudo Andrews: Vem aí mais uma (per) versão adventista

O que a “Tradução da Bíblia de Joseph Smith”, a “Tradução do Novo Mundo” das Testemunhas de Jeová e o “Novo Testamento Versão Restauração” da Igreja Local tem em comum? Deturpações. Não vou comentar aqui os pormenores de cada uma delas, mas todas foram forjadas com o intuito de contrabandear  as doutrinas heréticas da seita para dentro da Palavra de Deus, quer seja por sutis modificações das palavras, introduzindo expressões alheias ao texto original, como fazem as Testemunhas de Jeová ou por meio das notas de rodapé de estudos que tem por função induzir o leitor a aceitar a eisegese da seita como se fosse doutrina ortodoxa. Nesta lista só faltava a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Agora não falta mais.

O engodo adventista em sua versão The Clear Word

Em 1994, a Review and Herald Publishing, editora oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, trouxe a primeira edição da chamada Bíblia The Clear Word produzida pelo adventista Jack J. Blanco.   A proposta propagada pela seita era a de facilitar a leitura da Bíblia para a geração atual por meio de transformar o texto em paráfrases contemporâneas das palavras originais, mas o trabalho final foi muito além disso. O que na verdade Jack J. Blanco fez foi introduzir de modo inescrupuloso as chamadas doutrinas distintivas, lê-se heresias adventistas – com base nas “revelações” de Ellen G. White – no texto de sua “tradução”. A reação da erudição evangélica foi devastadora em denunciar a The Clear Word como uma fraude.[1] Definitivamente a The Clear Word conseguiu rivalizar com a TNM das Testemunhas de Jeová no quisito desonestidade e manipulação.[2]

Um engodo mais sutil: A Bíblia de Estudo Andrews

Como introduzir diretamente no texto bíblico as heresias de Ellen White não deu muito certo, eles agora partiram para algo mais sutil, fabricaram no Brasil sua própria Bíblia de “estudos” com uma mãozinha de nossos amigos evangélicos.

Recentemente a SBB (Sociedade Bíblica do Brasil) se superou com uma parceria com a CPB (Casa Publicadora Brasileira), instituição adventista, em produzir a chamada “Bíblia de Estudos Andrews”[3].  Segundo eles, “a Bíblia de Estudo Andrews deverá incluir sistemas de notas de estudo e referências, artigos sobre princípios teológicos e interpretação bíblica, mapas, gráficos e índices.”[4]  e mais, “A publicação original usa a nova Versão King James e inclui mais de 12 mil notas originais de estudo […]”[5]

Desta vez com a ajuda da Sociedade Bíblica do Brasil, os adventistas estarão disponibilizando ao mercado evangélico brasileiro mais uma ferramenta para propagar suas heresias.

Mas quem pensa que a “parceria” com a seita adventista é coisa recente se enganou. Essa mancomunação não vem de agora. No lançamento da BLH (Bíblia na Linguagem de Hoje) a SBB traduziu Dn 8.14 como “1.150” dias (refletindo a interpretação adventista), o que foi corrigido para ”2300” na Nova Tradução. Mas o que esperar de uma instituição como a SBB quando se sabe que Wilson Paroschi, um teólogo adventista, possui livros publicados por essa Sociedade Bíblica?[6]

A intenção original da seita em produzir essa “Bíblia de Estudos” não é outra senão a de fomentar o proselitismo no meio evangélico, como eles já fazem por meio da Rede Novo Tempo, escolas e dos colportores das “revistas de saúde”. A Bíblia, segundo eles,  “seria amplamente distribuída durante esforços evangelísticos adventistas.”.[7] E nós sabemos que a expressão “esforços evangelísticos” incluem aí os evangélicos também, como eles deixaram bem claro no livro “Estudando juntos”, onde ensina os adventistas a se aproximarem dos evangélicos afim de pregarem suas doutrinas heréticas.[8]

Os evangélicos deveriam rejeitar essa Bíblia e alertar os irmãos, donos de livrarias, a NÃO adquirirem também. Ao contrário do que muitos pensam, os adventistas não são nossos irmãos!

——————

[1] Até mesmo dentro da própria seita houve reações contrárias a The Clear Word.

[2] Apesar desta versão estar no mercado americano desde 1994, a IASD brasileira não quis traduzi-la para o português, quem sabe, devido ao tamanho da polêmica que ela suscitou por lá.

[3] J. N. Andrews foi um dos pioneiros adventistas que não acreditava na Trindade.

[4]http://news.adventist.org/pt/todas-as-noticias/noticias/go/2008-03-19/imprensa-universitaria-adventista-publicara-primeira-biblia-de-estudo/

[5] http://noticias.adventistas.org/pt/noticia/biblia/ate-novembro-sera-lancada-biblia-de-estudos-andrews-em-portugues/

[6] Um dos livros é “A Origem e a Transmissão do Texto do Novo Testamento”. Barueri: Sociedade Bíblica do Brasil, 2012.

[7]http://news.adventist.org/pt/todas-as-noticias/noticias/go/2008-03-19/imprensa-universitaria-adventista-publicara-primeira-biblia-de-estudo/

[8] Observe o que diz Ellen White sobre isso: “Temos uma obra a fazer por ministros de outras igrejas. Deus quer que eles se salvem.”… “Nossos ministros devem buscar aproximar-se dos ministros de outras denominações”.(Testemunhos Seletos, vol. II, p. 386, 2ª edição – 1956)


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

169 Comentários

Comentários 1 - 50 de 169Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. muitos atentos, para que poucos se salvem.

  2. mais uma versão espúria muito similar a dos TJ para adaptar ao ensinos falsos adventistas. 

    “Ao contrário do que muitos pensam, os adventistas não são nossos irmãos!”

    Deveras ! 

  3. cara este site se supera… esta escrito “BIBLIA DE ESTUDO”, compra quem quer, eu tenho uma biblia de estudo que não é da IASD e muito menos da SBB e ela fala sobre o domingo, e isso sequer esta na biblia…ao contrario da TJ que alterou a biblia (TNM) pela sua doutrina…

    1. “aceitar egw” – vocês se superaram. 

      http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

       “de estudo” ? é adventista adaptado as postulações desta falsa profetisa “espirito profecia” e a chamada tal de “igreja remanescente” isso nem sequer está na Biblia.

       

    2. “Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.” Lc 18:20.
      “amarás a Deus e ao seu próximo como a ti mesmo.” Mt 22:37-40 

      Jesus esqueceu do “sabado” ? mas a “grande profetiza” egw lembrou-se ? 

    3. nem no sermão do monte Jesus não mencionou nada sobre o sábado, lá ele falou detalhou sobre tudo : sobre o dar esmolas, jejum, menos o “sábado” . ele ratifica os mandamentos, menos o sábado, e o Espirito Santo confirma isso em colossenses 2:16-17.

    4. Quando Jesus falou c o jovem rico ele tb não mencionou não terás outro deuses diante de mim mas este mandamento existe. O sábado e o Deus único era tão óbvio para os judeus q nem era (é) preciso enumerar.

    5. tenho, tres biblias de estudos evangelicas, ninguem me obrigou a comprar, agora esses exclusivistas querem excluir os adventistas de terem a deles, “VIVA A LIBERDADE RELIGIOSA”. Que se contorsam de raiva os frustrados.

  4. essa capa e com esse nome desse tal “andrews” está parecendo aquele filme de horror Rosemary’s baby onde rezavam “Salve disse Helen Wees …Salve Rosemary, mãe de Andrews!”

    não obrigado não quero este livro.

  5. Desculpem, mas vocês não conhecem a verdade bíblica ao ponto de dizer que os adventistas não são seus irmãos. Certo, eles são extraterrestres. vai usar o versículo de paulo fora do contexto. hahaha. piadistas.

    1. falam tanto que Jesus repetiu os mandamentos com exceção do sabado, mas Jesus em Mat 22:39? e em 1 joao 2:6? não devemos repetir o que Jesus fez? falta humildade nesta turma…

  6. mania adventista agora é chamar “versículo de paulo” ou “buscar em paulo”; nunca leram ?
    “o que vos escrevo é mandamento do Senhor” 1 Co 14:37b
    em nenhum momento, não há nada explicito contundente explanatório no magistério dos apóstolos em guardar sábado.

    1. Se tivesse havido alteração no dia de repouso do Sábado certamente ele o teria dito a nós, os gentios, pois, afinal, ele é o nosso apóstolo. Veja atos 13:16, 17 e 42-44, por que ali com judeus e gentios nao falou abertamente sobre esta mudança.

  7. carlos ter jan 05 at 4:10 pm “falta humildade nesta turma…”

    humildade é aceitar heresias camufladas de “cristão” ou egw’ismo ?
    além do mais, o “sabado” não é moral, se fosse assim por que voce não fica ofendido se o carteiro, lixeiro vem fazer serviço para vc no sabado.?

  8. “Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.” Lc 18:20.
    “amarás a Deus e ao seu próximo como a ti mesmo.” Mt 22:37-40 
    Jesus esqueceu do “sabado” ? mas a “grande profetiza” egw lembrou-se ? 

    1. Jesus guardou o sábado, meu irmão….
      “Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler” Lucas 4:16

    2. Meu amigo me responda: havia necessidade de falar para um Judeu a respeito do sábado? claro que não. Todos ele observava, somente na questão do dinheiro ele se achava em falta.

  9. nem no sermão do monte Jesus não mencionou nada sobre o sábado, lá ele falou detalhou sobre tudo : sobre o dar esmolas, jejum, menos o “sábado” . ele ratifica os mandamentos, menos o sábado, e o Espirito Santo confirma isso em colossenses 2:16-17.

    1. Desculpe-me, mas acho q vc não levou em conta q Jesus estava pregando, no Sermão da Montanha, para os JUDEUS, guardadores do Sábado desde os tempos de Moisés. Além disso, os judeus valorizavam (e valorizam até hj) o decálogo, de modo q Jesus n precisou falar nada sobre estas leis para eles.

    2. Vc não vai encontrar Jesus falando sobre a lei moral no Sermão do Monte em lugar algum da Bíblia, a não ser em Mateus 5: 17: Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir.

  10. A lunática sabadolatra além de “ter visto” “aureolas luminosas” em torno “4mandamento” ela também viajou para “saturno”. 

    http://www.cacp.org.br/eg-white-enoque-num-mundo-com-sete-luas/

  11. O Sonho “espiritualista” de Ellen G. White.

    http://www.cacp.org.br/o-sonho-espiritualista-de-ellen-g-white/

  12. Seria bom se os leitores cristãos dessem uma boa lição na SSB, boicotando os produtos por ela publicado. Nos incidentes mostrados acima, envolvendo essa editora vemos claramente os lucros sobrepondo os bens eternos. Lamentável!!!!!

    1. não precisa os cristãos “dar uma lição na SSB” o dia “dos açoites” logo vai chegar.
      Leia a Parábola Os maus vinhateiros na Bíblia. Mateus 21:33-43

  13. João disse q se fosse publicado tudo q Jesus falou encheria a terra de livros. O sábado e a unidade de Deus era algo tão obvio q n era necessário enumerar. Aliás ele não veio apregoar a Lei, da qual disse não tiraria uma letra ou til.

    1. Jesus “não falou” ou ensinou cousas novas depois de sua ressurreição em João 21:25 diz “Jesus fez” isto é, curas e milagres. até sobre a sua própria vinda, o “quando” Ele disse ser mistério de Deus reservado ao seu poder, então tudo o que egw ensinou é a mais pura mentira ! 

  14. Enquanto vocês fazem propaganda para IASD ela só cresce e mais seus ministros convertem ministros de outras denominações. Podem falar o que quiserem Deus esta no comando. 

    1. ninguém está fazendo propaganda não sr. “ela cresce mais e mais” vai nessa cabeção.
      Deus está no comando, mas também deu livre arbítrio para as pessoas, e há quem faça as devidas exortações para os cegos ou loucos não caírem no conto do vigário egw’ismo.

  15. carlos qua jan 06 at 9:22 am “Se tivesse havido alteração no dia de repouso do Sábado certamente ele o teria dito a nós”

    leia e aceita Colossenses 2:16-17 e não fique fugindo, se adventistas querem guardar sabado é um questão suas, mas se quer passar isso demais cristãos não aceito.

    1. carlos qua jan 06 at 9:22 am atos 13:16, 17 e 42-44, por que ali com judeus e gentios nao falou abertamente sobre esta mudança.

      Paulo nos seus discursos aos judeus, ele pregava Jesus, entenda que ele não é adventista, que ficam só falando em sabado, reparou nisso ? egw’ismo.

    2. ainda bem que verificou isso, pois Jesus nos seus sermões também não ratificou o sabado em nenhum momento. guardar sabado hoje estando no NT é falso moralismo e ainda dizer que “perde” salvação é heresia. egw é falsa profetisa e diabolica.

  16. jcp, tem complexo de inferioridade, tem inveja dos adventistas, oremos por ele.

    1. ah ah vai nessa cabeção. abaixo egw ! mentirosa e falsa profetisa. não quero suas “orações” e nem aceitar egw.

      http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

  17. acho que quem fala muito de sabado e egw é voces… pois para mim isso esta muito claro…quanto ao col 2:16-17 ainda bate que foi abolido? fique com o seu entendimento, este sabado foi o de ordenanças, festas…se foi abolido por que o descanso espiritual é o sabatico heb 4:4-11.

    1. negativo quem fala de egw é vocês só assistir a idolatria:

      http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

      ué sabado deveras foi ordenanças, foi foi no AT e porque ainda guarda no NT ? Jesus e apostolos nunca mandaram fazer isso, só na cabeça louca do egw.

    2. Em atos 15:20 a igreja tem que abster-se de carne sufocada em sangue. col 2:16 diz também pra não julgar por causa de comida e bebida logo NT entra em contradição.explica aí jcp sabichão

  18. Tercio Andrade qua jan 06 at 10:47 am
    tenho, tres biblias de estudos evangelicas, ninguem me obrigou a comprar, agora esses exclusivistas querem excluir os adventistas de terem a deles, “VIVA A LIBERDADE RELIGIOSA”. Que se contorsam de raiva os frustrados.

    1. palmas você foi um bom ator “shakespeariano”.ainda bem que ninguém obrigou você a comprar Bíblia, adventista tem mania de perseguição. voces fazem assedio moral nos outros dizendo que quem não guarda sabado não tem salvação, tem isso na Biblia evangélica? exceto nessa per-versão.

  19. carlos qua jan 06 at 10:46  “se foi abolido por que o descanso espiritual é o sabatico heb 4:4-11”

    E o v.v.7 ? “Determina outra vez um certo dia,muito tempo depois, Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações”
    o Hoje é o “sabado” de Deus, e não mais o semanal.

    1. guardar sabado no NT é falso moralismo, adventista espera a semana toda para ser “santarrão” no sabado. o autor de Hebreus afirma que o HOJE é o dia de ouvir o Espírito Santo. e não esperar até sabado. 

    2. isso mesmo HOJE é o dia de ouvir o ES, pois voce sabe o que acontece amanha? por que colocou o sabado ai neste versiculo? leia todo o capitulo em especial os que citei, não vi descanso no domingo, ou primeiro , segundo dia etc…

    3. não fuja, eu não falei nada em descanso domingo, segunda etc. o autor de hebreus comentou que o sábado era e foi do A.T mas no N.T o dia de Deus é o “Hoje” o observe na Bíblia que está em “H” maiúsculo. Vocês dão uma de santarrões guardando o sábado semanal que foi abolido.

    4. correção : 
      Vocês dão uma de santarrões dizendo que supostamente guardam o sábado semanal o qual foi abolido mas não por Paulo mas pelo Espirito Santo que inspirou as escrituras Colossenses 2:16-17 

      http://www.cacp.org.br/guardam-realmente-o-sabado-os-adventistas/

    5. jcp voce diz que o espirito santo alterou a lei?me mostra ai….

  20. Morais disse “Em atos 15:20 a igreja tem que abster-se de carne sufocada em sangue. col 2:16 diz também pra não julgar por causa de comida e bebida logo NT entra em contradição.explica aí jcp sabichão”

    1. não se baseamos em na igreja primitiva, ela teve momentos de judaísmo, só ler galatas inteiro, e se não fosse por Paulo nem queriam aceitar gentios. e certa vez deixaram as viuvas gregas sem comida e Estevão interveio como diácono.  At. 15:20 nada ver com col 2:16. 

    2. não há discordia no N.T adventista louco ! e sim nos escritos de egw.
      no NT não há restrições de comidas exceto se não for sacrificada a idolos. e presta mais atenção colossenses :

      http://www.cacp.org.br/colossensses-2-16-um-calcanhar-de-aquiles-para-os-adventistas/

    3. eu não me acho “sabichão” mas eu não tenho preguiça de estudar a Bíblia, e não sou otário de cair no conto do vigário em ler a literatura da falsa profetisa egw .

    4. jcp vejo que não tem preguiça de ler a biblia porem entende-la ai ja eh dificil, se não baseia na igreja primitiva o inicio de tudo no que se baseia?

  21. e uma ajudinha em colossences, leia o capitulo 2 do 14 ate o 17…Somente os “sábados” cerimoniais judaicos, instituídos no Sinai ver Lv 23, podem ser qualificados como “ordenanças” e “sombras” Cl 2:17. O “sábado” do sétimo dia, instituído na criação , é de natureza moral

    1. se sabado é “moral” porque você não fica ofendido se o seu lixeiro ou o carteiro trabalha para você no sabado ? não fique com malabarismo biblico do circo do veneno da egw. 

      explique isto.

      http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

    2. quanto aos trabalhos, infelizmente neste mundo corrompido tem coisas que independem de nossas açoes, exemplo onibus, eu pegando ou não, ele ira passar normalmente, diferente de eu chamar um taxista e me levar para onde eu precisar

    3. cont. agora este questionamento é de fariseu vide mat 12:10-12.

  22. Prezados, nada foi abolido. Apenas foi feito um perfeito sacrifício o que tornou os sacrifícios animais e etc inócuos.
    Em relação a apedrejamentos, não existem juízes (levitas) para julgar, então não acontecem.
    A Lei não foi abolida, sem lei n há justiça.

    1. a lei foi ratificada por Jesus, ela não salva, mas aponta o pecado. está é a explicação paulina sobre a lei. ratificar significa “confirmar”, Jesus detalhou todos os itens dos mandamentos, menos o sabado, em nenhum lugar do NT temos exortação ou enfase ou explanação sobre sabado.

  23. carlos qui jan 07 at 8:57 am
    jcp vejo que não tem preguiça de ler a biblia, se não baseia na igreja primitiva o inicio de tudo no que se baseia?

    naquele tempo só lavavam os pés na semana, e João batista comia gafanhoto e mel, porque você não imita? deixa de ser ignorante.

    1. e se o imitasse qual o problema?isso foi “abolido” também?

    2. se você quer imitar é problema seu, apenas taquei na sua cara o argumento.

  24. Continuação: a Lei é onde vc se baseia se é pecador ou não. Então se vc n guarda deliberadamente os mandamentos, vc NÃO É de Cristo. Ainda. Até ter os mandamentos gravados em seu coração conforme a profecia.
    P.S.: não sou adventista.

    1. se você “não é adventista” porque está debatendo comigo ? se fores um assembleiano bajulador deles então meus pêsames para você. nem vou perder mais tempo teclando com você. e tome está:

      http://www.cacp.org.br/category/seitas/adventismo/

  25. E sim, o ano sabático da terra deve ser cumprido. O exílio de 70 anos na babilônia se deveu a não cumprirem por 490 anos o ano sabático nem o jubileu.

  26. Entretanto, a justificação por obras não funciona. Se vc cumprir todos os mandamentos por ritual, forçosamente, não será justificado.
    A Lei deve ser amada, estar gravada no coração conforme profecia dos tempos finais.

    1. Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o SENHOR : Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus , e eles serão o meu povo.

  27. Exemplo: a Lei diz que para apedrejar adultero precisa um juíz (sacerdote), 2 testemunhas idôneas e levar OS DoIS adúlteros. Juiz (Jesus) tinha, mas só estava a mulher e exímios pecadores como testemunhas, então foi absolvida.

    1. Jesus levou o pecado da mulher na cruz, e disse a mesma “não peques mais”. 
      nada  haver esse seu besteirol.

    2. O sacrifício expiatório de Jesus anula inteiramente o pecado. O importante é o “não peques mais”, já que Jesus não se sacrificou mais de uma vez. Quem deliberadamente peca depois de ter aceito Jesus é como o cão que volta ao vômito do qual Pedro falou.

    3. No caso da adúltera, Jesus apenas aplicou a Lei. Não havia testemunhas idôneas e nem o adúltero que prevaricou com ela.

  28. O cacp é um “termômetro”, se os Adventistas estão em pauta nas publicações é porque estão incomodando, quer dizer que estamos tendo resultado em nossas ações de disseminação do evangelho completo e verdadeiro. Todas igrejas importantes tem sua bíblia de estudo.

    1. se o cacp é “termômetro”, vocês adventistas são a “válvulas de escape” do besteirol da EGW. 

      explique isso :

      http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

  29. Atenção adventistas do plantão : vocês não guardam sábado cousa alguma : vocês são marionetes do circo do veneno da EGW. 

    http://www.cacp.org.br/guardam-realmente-o-sabado-os-adventistas/

  30. Jeremias 31:
    “Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o SENHOR : Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus , e eles serão o meu povo.”

    1. Detalhe: “as minhas Leis”. Não “outras leis novas”. Aquelas Leis estatuto perpétuo.

    2. a salvação não está em um emaranhado de normas e mandamentos. estamos no N.T e a salvação é pela graça alcançada de quem recebe a Jesus como Salvador e Senhor, e também o selo de Deus que é o Espírito Santo.

      Pois já os meus olhos viram [menino Jesus] a tua salvação, Lucas 2:30

    3. o único estatuto perpetuo é o Nome de Jesus, sem Ele você não é salvo. mesmo que ache que guarda normas e estatuos “perpetuo”. 1 Tm. 1: 5 um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem. Estamos na Lei do Espírito e não na caducidade da Lei letrada.

    4. Acontece que aparentemente nessa “Lei do espírito” há tantas opiniões contraditórias, tudo vindo do ES, que é melhor checar tudo pela Lei da letra.
      Paulo exaltava os Bereanos exatamente por checarem tudo na Torá (os evangelhos não haviam sido escritos).

  31. Renan Eudes qui jan 07 at 4:46 pm
    Acontece que aparentemente nessa “Lei do espírito” há tantas opiniões contraditórias, tudo vindo do ES, que é melhor checar tudo pela Lei da letra.
    Paulo exaltava os Bereanos exatamente por checarem tudo na Torá (os evangelhos não haviam sido escritos).

    1. as únicas opiniões contraditórias são a vossa e de sua seita judaizante. o AT deve ser entendido pela visão do NT e não o contrário. nunca leu ? “remendo velho em roupa nova rasgar-se-a”

    2. louvável foi os Bereanos, porém não estamos na Igreja primitiva onde as cartas de Paulo ainda estavam sendo emitidas, hoje temos a Bíblia e não a Torá. e toma cuidado sr. pois quem salva é Jesus, lembre-se do louvor de Simeão. Lc 2:30 e não um emaranhado de normas.

    3. A parábola do remendo no odre se dá no contexto em q os fariseus questionam o jejum dos apóstolos e Jesus diz q naquele momento não jejuavam mas DEPOIS O FARIAM. Nada q ver com AT e NT e suas interpretações.

    4. Jcp, mas se foi o próprio Paulo, q escreveu as cartas, que disse q os Bereanos eram mais honrados por examinarem a Torá, q era a LEI…
      E isso depois de Jesus ser crucificado…
      Ou seja, acha mesmo q a LEI foi anulada?!?!?!

  32. Uma “religião” que diz que Miguel é Jesus não merece créditos. Uma simples condição faz com que o todo, que pode até parecer bom, se torne completamente errado.

    1. essa “religião”, além de dizer que Jesus é MIGUEL, seita dos adventistas está dando o “migué” desde o “Grande Desapontamento” de 22/10/1844, desencadeado pelo Movimento Milerita. através de sua papisa, a suposta “espirito de profecia” a qual eles precisam “aceitar” no batismo.
       

    2. “migué” no dicionário informal significa :  Enrolação. Conversa mole usada para tentar convencer alguém.

    3. O próprio Jesus diz q o Pai é maior q ele. Até uma criança sabe que maior não é igual.
      Merecem crédito as igrejas q dizem que maior é o mesmo q igual?

    4. Então dizem: ah, mas é pq Jesus ainda estava na terra.
      Só q na revelação do apocalipse Jesus já estava no céu e diz q o Pai o revelou a ele. Ou seja, q n era onisciente.

    5. E eu n sou adventista, apesar de achar seus ensinos muito mais verossímeis q o do chamado cristianismo ortodoxo, q tem extensa influência católica.

    6. Renan, sua colocação sobre Jesus é algo mais do que já debatido e aprovado antes de “influência católica” Jesus é Deus e ponto. Para nossa compreensão limitada é algo impossível, mas para Deus não. Qualquer pessoa dita cristã sabe disso

    7. João 1:1-3 diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” Jesus não é um ser criado é o Messias.

    8. “Jesus é Deus e ponto”. Interessante essa argumentação.
      Jesus é Deus pelo princípio da representatividade. Assim, Moisés, q veio em Nome do Eterno, era Deus também.
      Mas Jesus disse q o Pai é maior q ele e no fim vai devolver o Reino ao Pai.

    9. Continuação: e tanto Moisés era Deus, pelo princípio da representatividade, que a irmã dele ficou cheia de lepra por una simples fofoca.
      Mas ela foi fofocar da pessoa errada, do enviado do Eterno.

    10. O versículo que coloco não diz que Jesus era uma “representatividade” de Deus, mas que Jesus era o próprio Deus, não preciso argumentar, a palavra fala por si. Por isso disse, Jesus é Deus e ponto. Quer debater algo mais que debatido e esclarecido

  33. eu vi agluns questionado Miguel = Jesus, vamos la, por que em dan 10:13, 21 é chamado de principe, e “vosso principe”, não seria “apenas um anjo”?e por que em dn 12:1 é chamado de “o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo”? Agora quem é o principe? Veja Dn 9:25, Atos 5:31…

    1. Desculpa, mas você está forçando demais. Não é porque a palavra príncipe aparece que tudo será considerado Jesus. Dan.10.13 fala que Miguel é um dos primeiros e não o único

  34. agora vi comentários sobre um pastor, que eu saiba toda igreja é composta por homens, e principalmente pecadores, e este tem que pagar sim pelos seus crimes, agora não podemos condenar uma instituição e mais os seus participes por causa de um erro de um homem

    1. É verdade Carlos. Até parece q a história do cristianismo não teve inquisições, tanto católicas qto protestantes.
      E quase todas as igrejas, senão todas, principalmente as grandes, já tiveram algum pastor ovelha negra.

    2. Sendo q a inquisição católica ainda era chamada de “santa”. Deviam achar que as matanças eram holocaustos, para chamar aquilo de santo.

    3. João 1:1-3 diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” Jesus não é um ser criado é o Messias.

  35. Renan Eudes, você bem provável ser de seita judaizante e é pior que adventistas. a minha resposta para você é : leia a carta inteira de Paulo ao gálatas, e veja o que Paulo disse sobre os judaizantes. “Quem me dera se mutilassem àqueles que vos estão confundindo! Gl.5:12

  36. carlos sex jan 08 at 8:48 am “não podemos condenar uma instituição e os seus participes por causa de um erro de um homem”

    ninguém está condenando instituição e seus participes, mas sim arguindo o corpo doutrinário da mesma, se reconhece erro de alguém, está melhorando. 

  37. Jcp, Paulo era o apóstolo designado aos gentios. 1 em 12 (ou 13 contando o substituto de judas).
    Esse é o contexto em q devem ser lidas as cartas de Paulo.
    Como dizem: texto fora de contexto é pretexto.
    Pq será q a icar usou 80℅ as cartas d único apóstolo dos gentios?

    1. não me interessa a ICAR. o artigo aqui é sobre refutação aos adventistas, e você fica se intrometendo com as suas bobagens judaizantes. a minha resposta para você :

      “Quem me dera se mutilassem àqueles que vos estão perturbando ! Gl.5:12

  38. Paulo, apóstolo DOS GENTIOS (ATOS 13:47):
    “Porque o SENHOR assim no-lo determinou: Eu te constituí para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até aos confins da terra.”

    1. leia galatas inteiro, não é Paulo era o apostolo dos gentios, que ele iria passar escravidão para eles.
      “Quem me dera se mutilassem àqueles que vos estão perturbando ! Gl.5:12

  39. No contexto de Paulo como apóstolo dos gentios, os judeus queriam q se circuncidassem e fizessem as coisas q eram estatuto PARA ISRAEL. E ele era contra isso.
    Na discussão com Pedro, chegaram a termo SOBRE OS GENTIOS, q era a esfera de Paulo.

    1. leia galatas inteiro, não é Paulo era o apostolo dos gentios, que ele iria passar escravidão para eles.
      “Quem me dera se mutilassem àqueles que vos estão perturbando ! Gl.5:12

  40. ei renan, vai tocar o seu berrante (opss o seu Shofar)  em outro lugar.

    shofar teruá “TuUUUUUUUUU’U” – “Tu, tu, tu, tu, tu, tu, tu, tu, tu” 

    bahh sai pra lá com estas coisas. tá doido. Deus me livre, quer ensinar escravidão para nós.

  41. Jcp, antecipo o meu shabbat shalom p vc, que começa ao pôr do sol. Sim, os dias começam ao pôr di sol (“houve tarde e manhã…”).
    Não quero tirar sua liberdade, faça como diz o seu entendimento.

    1. negativo, nem precisa cumprimentar-me, não somos irmãos nesse “shabbat” / deveras não vai tirar minha liberdade que tenho em Cristo Jesus porque eu sigo a Bíblia e não torá. e a salvação é por meio de uma pessoa (Jesus), e não conjunto de regras mortas. o meu “a.m” é 00:01 horas.

    2. Esse negócio de início de dia à meia noite só foi possível prever muito recentemente. Os dias, muito depois DC terminavam ao pôr do sol.

  42. E que haja paz em Jerusalém. Amém!

    https://youtu.be/j8t1r2DSxsg

    1. shofar teruá “TuUUUUUUUUU’U” – “Tu, tu, tu, tu, tu, tu, tu, tu, tu”

      ei renan, deixa de ser xarope rapaz. judaizar não tá com nada. 

    2. isso aie é sentimentalismo e emocionalismo.
      Deus não está nestas coisas. regras, aparatos, vestimentas tipicas. corneta de chifre.
      Nunca leu? “Deus é Espírito, importa que seus adoradores adorem em Espírito e Verdade.”
      pára com isso. xarope.

    3. Deixa eu entender: até o gosto musical mudou com a a renovação da aliança?

  43. Renan Eudes sex jan 08 at 8:23 pm  “Jesus é Deus pelo princípio da representatividade. Assim, Moisés, q veio em Nome do Eterno, era Deus também.”

    1. mentira sua ! essa sua representatividade não é biblica

      “Se não crerdes que EU SOU morrereis em vossos pecados” João 8:23-28
      Jesus faz alusão ao nome a si mesmo. se não reconhece a Divindade de Jesus és morto espiritualmente.  “Jesus é o Verbo … e o Verbo era Deus.” João 1:1 

    2. e se você diz que guarda toda a lei, os 613 mandamentos, desafio você a obedecer ezequiel 4, coma pão cozido em esterco humano. 

    3. Nesse trecho q vc mesmo citou, Jesus se diz representante de Deus (e todo representante de Deus é o próprio Deus):
      29. E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.

    4. Jcp, a Lei está na Torá, ou Pentateuco para os q lêem as traduções das escrituras sagradas.
      Ezequiel é Naivim, Profetas, não é lá q estão as 613 instruções.
      O correto é instruções. Mandamentos é o decálogo.

    5. Aliás, o problema todo SÃO AS PÉSSIMAS TRADUÇÕES dos livros sagrados. Todas. Mas é proposital. Nem separar a palavra instruções de mandamento eles fazem.

  44. Renan Eudes sex jan 08 at 9:15 pm “Nesse trecho q vc mesmo citou, Jesus se diz representante de Deus (e todo representante de Deus é o próprio Deus”

    mentira sua !

    ali diz “EU SOU” não sabe ler o não quer ler ? Jesus não é Deus por tabela representativa.
    Ele é o próprio.

    1. presta atenção no testemunho de Tomé o crente : “Senhor meu, e Deus meu!” João 20:28

      não fuja do desafio, se diz que guarda os 613 mandamentos, então obedeça a Deus, e coma o pão cozido em esterco humano como manda em ezequiel 4. vamos lá, veremos se é um bom judaizante.

    2. Renan Eudes sex jan 08 at 9:22 pm
      Jcp, a Lei está na Torá, ou Pentateuco 
      Ezequiel é Naivim, Profetas, não é lá q estão as 613 instruções.
      O correto é instruções. Mandamentos é o decálogo

      ENTÃO SIGA A INSTRUÇÃO ORDEM A EZEQUIEL.4 E COME PÃO COZINHO ESTERCO

    3. Aff.. Jcp, a instrução e os mandanentos estão no pentateuco. Ezequiel é outro livro “Profetas”, entendeu? Ou quer q desenhe?
      N sou obrigado a nada fora da Torá. Ezequiel é Tanach.

  45. Jcp sex jan 08 at 9:24 pm: “ali diz “EU SOU” não sabe ler o não quer ler ?”
    Em êxodo 4:16 Deus diz LITERALMENTE a Moisés que Aarão será seu verbo e q Moisés será Deus.
    E aí?!

    1. Detalhe: mesmo nas traduções malfeitas (todas) alí em exodo 4:16 está Deus escrito em maiúsculas.

    2. Exodo não chama moises e arão de verbo. e eles não são deuses.

      Jesus é chamado de Deus pelos apostolos e ele atribuiu a si várias vezes EU SOU.
      moises e arão um dia eles nasceram, mas Jesus Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida Hb 7:3

    3. atenção renan sr. judaizante, se diz que guarda 613 mandamentos ou instruções então obedeça a Deus conforma ordena e instrui neste v.v.

      “E o que comeres será como bolos de cevada, e cozê-los-ás sobre o esterco que sai do homem, diante dos olhos deles.”(Ez 4,10-12)

  46. Renan Eudes Jcp, a instrução e os mandanentos estão no pentateuco. Ezequiel é outro livro “Profetas”, entendeu? Ou quer q desenhe? N sou obrigado a nada fora da Torá. Ezequiel é Tanach

    ENTÃO, eu também não sou obrigado a aceitar seus seus desenhos. 

    1. http://www.cacp.org.br/judaismo/

    2. eu tenho em consideração o israelita pois S.Paulo disse : “Quanto ao Evangelho, eles são, na verdade, INIMIGOS por causa de vós; mas quanto à eleição, amados por causa dos patriarcas.” Rm 11:28. É só POR CAUSA dos patriarcas, mas quanto a teologia não temos nada em comum.

  47. Renan Eudes sex jan 08 at 11:22 pm   “Aff.. Jcp”

    o meu assunto esgotou-se com o sr. o tema deste tópico é sobre os “adventistas” e o sr. intrometeu-se aqui. Mas S.Paulo disse que isso é tipico dos judaizantes que são falsos irmãos, “espiam a nossa liberdade em Cristo”. Gl 2:4. 

  48. Na minha ótica o assunto é: falaram mal da bíblia adventista, quando todos sabem que a totalidade das bíblias tem uma tradução tendenciosa.
    Então pq só pegam no pé dos adventistas?

    1. Isso é uma questão da cristandade, mas o sr. é um judaizante (inimigo pela ótica de gálatas 2:4).
      e sendo assim o sr. não tem nada com isso. és um intrometido ! e não é “pegar no pé” o tópico é apologética. vai escrever seus comentários nos artigos que falam sobre “judaísmo”. 

    2. Esse termo “judaizante” é interessante. Eram 12 apóstolos para os judeus, com Matias, e apenas 1 para os gentios. Ok, os gentios não devem virar judeus!
      O caso é que tentam enterrar uma maioria de 12:1 que Jesus mesmo estabeleceu.

    3. O Apocalipse fala, que serão 144.000 JUDEUS, os principais, e um sem número de todas as nações nos átrios.
      E temos a proporção de 12:1 de apóstolos para os judeus e apenas Paulo p os gentios.
      Mas para o cristianismo “ortodoxo” parece q só existe Paulo. Que cegueira.

  49. não é eu…é os “seres gloriosos”.

  50. Renan Eudessáb jan 09 at 6:16 am
    serão 144.000 JUDEUS, os principais, e um sem número de todas as nações nos átrios.
    E temos a proporção de 12:1 de apóstolos para os judeus e apenas Paulo p os gentios.
    Mas para o cristianismo “ortodoxo” parece q só existe Paulo. Que cegueira.

    1. Jesus e apostolos 12:1 são judeus e tb 144000 , mas isso não significa que temos que judiar como você. alias, você é um suposto judeu, é um hibrido. “judaizante”. 

  51. e é mentira sua !  temos outros escritores de cartas apostólicas : Pedro, Tiago, Judas, João. alias, não neles, mas no inspirador. Espirito Santo.

    Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça que o que vos escrevo são mandamentos do Senhor.  1 corintios 14:37

  52. Renan Eudes sex jan 08 at 5:10 pm E que haja paz em Jerusalém. Amém youtu.be/j8t1r2DSxsg

    Deus não é boi para ficar chamando ele com berrante. deixa de ser xarope. 

    1. Sr. Jcp, o som do shofar é muito agradável e o seu toque foi instituído por Deus.
      Segundo a sua lógica confusa, chega-se à conclusão que qualquer som como inclusive louvores desagradam a Deus. Sim, pq se ele próprio instituiu o toque de shofar e o sr. diz que é mal…

  53. Salmo 150: “…louvai-o ao som do shofar…”.
    Sr jcp, não vá me dizer q Jesus aboliu os salmos tb…?!?!?!

  54. No salmo 150 ainda diz: “louvai-o com altissonantes trombetas…” ou seja, literalmente fazer uma barulheira grande. Mas “provavelmente” Davi estava errado e o sr jcp está certo.

    1. No Salmo 139 chama-se a isso de “ódio consumado”. Davi disse ali: “Acaso não odeio os que te odeiam intensamente”

      Renan Eudes não deve-se seguir o A.T ao pé da letra. mas sim segui-lo de acordo com a visão do Novo testamento. o sr. é um desequilibrado mental do plantão.

    2. “Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens” (1 Coríntios 1:25)

    3. hmm agora o judaizante cita o N.T. …….agora o mesmo serve para o sr. ?

      deveras o sr. é um judaizante, e dos mais farisaicos. 

  55. Renan Eudes ter jan 12 at 9:37 am “provavelmente” Davi estava errado e o sr jcp está certo.

    Davi certa vez “pegou” a mulher do outro, vai dizer que ele estava certo ? deixa de ser ignorante.
    o velho testamento só é benemérito com o novo testamento, fora disso é pano velho.

  56. Só que mesmo os cristãos “ortodoxos” consideram os salmos literatura inspirada.
    E o sr. compara literatura inspirada com adultério?!?!?

    1. não dê uma de coitadinho, o sr. acusou-me de dizer que “eu estava certo e Davi estava errado”
      o meu argumento é o que não deve-se interpretar o antigo testamento sem basear-se no novo testamento. Jesus deixou bem claro isso, quando fez a parábola da roupa velha e da roupa nova.

  57. Eu gostaria de saber por que os assembleianos tem odio com o sábado?  Por que não falam do falso falar em línguas em vossas congregações? Por que não falam da heresia do arrebatamento secreto?

  58. Por que as religiões não trazem paz interior para os seus seguidores que vivem constantemente atacando uns aos outros por linhas de pensamentos ou interpretações diferentes?

  59. Kaue disse :
    Jesus guardou o sábado, “Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler” Lucas 4:16

    1. bela tentativa Kaue não cola porque Jesus morava em Israel em pleno observância do V.T, por exemplo Jesus comemorava a Pascoa. Lc 22:15 você também come um cordeiro pascal ?
      Estamos no N.T e toda lei mosaica foi ratificada por Jesus, exceto o sabado Cl.2:16-17

    2. além disso Jesus nunca explanou explicitamente sobre o dever de guardar sabado. aonde ? no sermão do monte ele mandou guardar sabado? falou sobre jejum e esmola e o sabado é menos importante que isso? mas não falou nada será que Jesus esqueceu? deixe de postular a partir de EGW.

  60. esses adventistas são fortes na interpretação da biblia, sao organizados…gosto muito da Novo Tempo. Tiraram me as dúvidas…ainda vou ser adventista.

    1. Noxa Cezinha então “adventistas são fortes na interpretação da bíblia, são organizados???

      então você não conheceu ainda a seita irmã deles, os testemunhas de jeová ! contudo ambas seitas são as mestras do malabarismo exegético.

    2. noxa Cezinha então você “ainda vai ser adventista” ???

      então prepara-se que na IASD idolatra-se e “tem que aceitar” EGW como espirito profecia

      http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

      boa sorte rapaz ! estude sempre.

  61. Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão. E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida. Apocalipse 22:18-19

  62. WSP, “me responda: havia necessidade de falar para um Judeu a respeito do sábado?”

    Respondeste bem, seja lá quem for vc adventista ou judaizante, porque o sabado foi um sinal para o judeu e não para o cristão CL.2:16-17

    http://www.cacp.org.br/30-razoes-porque-nao-guardo-o-sabado/

  63. O que ha de errado com a lei de Deus? Porque o Sábado foi inserido nos dez mandamentos?
    Será que os católicos estão errados em adorar imagens?

    1. tanto o católico (adorar imagens) como o adventistas estão errados (legalistas A.T).

      estamos no N.T sobre ‘sabado’ vide CL.2:16-17 e ‘lei’ vide carta de paulo ao Galatas.
      continue estudando.

  64. cara, fiquei com medo desse “JCP”, se estivéssemos em tempo da inquisição, ele seria um dos que nos mandariam pra fogueira como hereges! Dá pra sentir a raiva com que ele responde aos que publicaram.. Calma aí irmão! Esse tipo de conduta é que se espera de um verdadeiro cristão?

  65. Paulo Cesar Marques Dom jun 06 “…fiquei com medo desse “JCP” … Esse tipo de conduta é que se espera de um verdadeiro cristão? ”

    1ª não sou irmão de fé de adventista, posso ser o próximo, mas irmão de fé Não !
    2ª ser cristão não é aceitar doutrina errada mas refuta-la.

    1. Paulo Cesar Marques Dom jun 06 ” …se estivéssemos em tempo da inquisição…”

      deixe de melodrama que não cola, não tem argumento então o sr. vem com teatro bufônico.
      lembre de Paulo disse ao moralistas da lei “que se mutilassem aqueles que vos andam inquietando.
      Galatas 5:12

    2. Paulo Cesar Marques Dom jun 06 “…ele responde aos que publicaram.. Calma aí irmão!”

      não sou irmão de fé de adventista, que isso fique bem claro para o sr. / adventista não é crente evangélico protestante. é seita de EGW.

      http://www.cacp.org.br/category/seitas/adventismo/

Comentários 1 - 50 de 169Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement