Esqueceu a senha?

Bíblia não condena homossexualismo, afirma atriz da Globo

por Artigo compilado - sáb set 15, 10:15 pm

A atriz Louise Cardoso que interpreta Sueli na novela Insensato Coração, a mãe de um gay e que luta contra a homofobia, declarou esta semana ao site O Fuxico que acredita que a Bíblia não condene a homossexualidade.

Ela disse não ser seguidora de nenhuma religião, mas entende que não é certo dizerem que a Bíblia condena os gays. “Eu sou meditante e não tenho uma religião definida. Tenho um caminho espiritual e acho péssimo dizerem que a Bíblia é contra os homossexuais. Antes de fazer a novela, eu estudei muito, ouvi vários depoimentos, religiosos e depoimentos terríveis como suicídio pela própria não aceitação em ser gay”, afirmou a atriz.

Segundo a atriz, o livro sagrado não condena o amor entre pessoas do mesmo sexo, mas a libertinagem. “Fiz estudos da Bíblia e vi que é uma interpretação errônea sobre o assunto. Ela fala contra a libertinagem no modo geral e não sobre gays. Mas a libertinagem seja sobre homossexuais ou heterossexuais. Não entendo que ela seja contra. Você conduz a interpretação do modo que quiser e acho que é isso que acontece”, comentou a atriz que vive a mãe de Eduardo (Rodrigo Andrade) na trama. A princípio, Sueli, sua personagem, não aceita o filho gay, mas em poucas semanas vira militante da causa e presencia um assassinato de um de seus funcionários por homofobia.

A atriz defende ainda uma lei que criminalize a homofobia no país. “Acho importantíssimo que a homofobia seja criminalizada. Aliás acho que é mais importante que o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Infelizmente ainda não é crime, mas espero que seja logo”. Ela comenta ainda uma cena que fez em que os policiais se recusam a registrar a ocorrência, fato comum no país, pois não há tipificação da homofobia como crime.

Nota 
Mas a Bíblia condena e condena explicitamente o homossexualismo:

“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados, em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.” (I Co 6:9-11)

“Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.” Rm 1:26-27

Fonte: Gospel +


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

13 Comentários

Comentários 1 - 13 de 13Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. OS HOMOSEXUAIS SAO PESSOAS ASSIM COMO EU E VC QUE PRECISAO DE CARINHO ,ATEÇAO E RESPEITO E PRICIPALMENTE DE SALVAÇAO O QUE A IGREJA PRECISA ENTENDER E QUE A SUA MISSAO AQUI NA TERRA E AMAR COM AMOR INCONDICIONAL.PREGAR O EVANGELHO A TODA CRIATURA ANUNCIAR  E A JESUS O NOSSO SALVADOR.

    1. Ezequiel 3:18
      Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade; mas o seu sangue, da tua mão o requererei.

  2. o nosso Deus nao faz acepçao de pessoas seja preto branco rico pobre hetero homosexual ele nos ama com amor incondicional a biblia diz que quem nao ama nao conhece a Deus porque Deus e amor so o amor pode criar uma sociedade mas justa e igualitaria aonde cada pessoa tenha liberdade e livre arbitrio

  3. A DOENÇA MAIS INCURAVEL DOS ULTIMOS DIAS CHAMA-SE PRECONCEITO A BIBLIA DIZ QUE NOS ULTIMOS DIAS O AMOR SE ESFRIARIA NO CORAÇAO DE QUASE TODOS QUE OS HOMENS SE TORNARIAM PRESUNSOSOS CALUNIADORES SEM AFETO NATURAL EGOISTAS ARROGANTES EM FACE DE TUDO ISTO EU QUERO TI DIZER QUE JESUS TE AMA COMO VC E

    1. MISS. AILTON, ESSE DEUS QUE VOCE PREGA NÃO CONHECEMOS, ALIAS, DEUS AMA O PECADOR MAS NÃO O PECADO, SENÃO FOSSE ASSIM JESUS NÃO PRECISARIA TER VINDO AQUI NESTE MUNDO E PAGADO COM FLAGELOS NAS COSTAS E MORTE HORRIVEL NA CRUZ. O SR. ESTÁ APELANDO AO HUMANISMO E NÃO TEM ARGUMENTO BIBLICO, 

    2. Diante do péssimo comentário do nosso irmão que se diz “MISSIONÁRIO” só podemos entender que o deus que ele serve é baal e não o SENHOR. Pois a palavra de Deus é clara, só não vê quem não quer.
      VEM SENHOR JESUS. VEM BUSCAR A TUA IGREJA!!!

    3.  Sr. Missionário, então, por favor,  explique-nos as passagens bíblicas:
      Deuteronômio 23.17; 
      Levítico  18:22; 20:13, 
      Gênesis 19:4-5,24-25 
      Levítico 18:22 
      Levítico 20:13 
      Rm 1:20
      Romanos 1:26-28 
      1 Coríntios 6:9-11 

  4. Na mesma Biblia reprova coito com animais, do jeito que vai as cousas, daqui a pouco vão defender coito com bicho do mato, e ainda assim vão nos chamar de preconceituosos, já que querer ir contra a Biblia, casa-te então com uma cobra sucuri ! 

  5. A atriz Louise Cardoso Parece que Não conhece ou Não leu direito a Bíblia.descordo do que ela disse,porque na Bíblia existe sim condenações ao homossexualismo.

  6. É um grande pecado, existem varias passagem que a bíblia condena o HOMOSEXUALISMO por que deus criou a Eva como companheira, não o João para Adão. Levíticos 20:13 diz que o homem que se deitar com outro homem é abominação leia
    romanos1:24a28
    e 1Co6:9,11

  7. E Jesus, respondendo,disse-lhes: Pela dureza do vosso coração vos deixou ele escrito esse mandamento; 
    Porém,desde o princípio da criação,Deus os fez macho e fêmea. MARCOS 10:5-6
     Isso ja diz tudo.

  8. as pessoas so querem ouvir o que-li agrada, e esquece da lei de DEUS,mas vai chegar o tempo que todos serao jugados pelos seus erros e punido pela suas desobediencia, a seu criador DEUS TODO PODEROSO,tenho pena de vc que nao intende e nem procura enteder o que a palavra de DEUS,diz

  9. O homossexualismo é sim condenado pela bíblia,e foi justamente por isso que sodoma e gomorra foi destruída.e nós evangélicos ñ descriminamos os homossexuais,apenas ñ concordamos com o que eles fazem.até porque o proprio Deus odeia o pecado e ñ o pecador.

Comentários 1 - 13 de 13Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário