Esqueceu a senha?

“Bíblia rejeita sábado como meio de salvação”

por Artigo compilado - ter dez 29, 12:01 am

eg white louca

Teólogo adventista declara que a Bíblia rejeita a guarda do sábado como Meio de salvação

NO ÚLTIMO PARÁGRAFO do seu livro “Do Sábado para o Domingo”, Samuele Bachiocchi (1938-2008), Ph.D., que foi professor de História da Igreja e de Teologia, na Universidade Andrews, declarou o seguinte: “Poderíamos dizer, portanto, que Paulo rejeitava o sábado como meio de salvação [grifo acrescentado], mas aceitava-o como sombra apontando para a substância que pertence a Cristo”. (01)

Vejamos o que escreveu Ellen G. White, a profetiza do adventismo:

01) “Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna” [grifo acrescentado]. (Livro: Testemunhos Seletos, vol. III pág.22, EGW ed. 1956).

02) “Os adoradores de Deus se distinguirão de modo especial pelo respeito ao quarto mandamento, o sinal de Seu poder criador. Os adoradores da besta se distinguirão em seus esforços para derribar o memorial do Criador e exaltar a instituição de Roma” (02).

03) “Quem transgredir o mandamento de Deus [a guarda do sábado]… estará adorando a besta e à sua imagem… aqueles que prosseguirem em transgressão receberão “a marca da besta” (03).

Como vimos, enquanto o reverenciado teólogo Bacchiocchi admite que a Bíblia Sagrada “rejeita a guarda do sábado como meio de salvação”, a não menos reverenciada Sra. Ellen White declara alto e bom som o contrário. Com quem iremos concordar? Nesse caso, concordaremos com Bacchiocchi. A verdade bíblica se lhe revelou tão evidente que ele não teve outra saída.

A declaração de Bacchiocchi coloca por terra o castelo doutrinal construído pelo adventismo, cuja principal pregação é a guarda do sétimo dia como indispensável à salvação. Ao reconhecer essa verdade e fazer tal declaração, Bachiocchi admitiu que o cristão faz parte da Nova e Eterna Aliança em Cristo Jesus, na qual somente nove dos Dez Mandamentos são mencionados. O sábado foi excluído.

Vejamos onde a Bíblia rejeita o sábado, como mencionou o referido teólogo:

(01) “Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo” (Cl 2.14,16-17).

Em seu livro, Bacchiocchi afirma que o sábado cravado na cruz se refere ao sétimo dia, isto é, sábado semanal: “… esta indicação positivamente mostra que a palavra SABATON como é usada em Cl 2.16 não pode referir-se aos sábados cerimoniais anuais” (From Sabbath to Sunday – Do Sábado para o Domingo, Samuele Bacchiocci, 1977, p. 359-360).

(02) “Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita. Porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei. Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes. Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo da lei. Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus” [grifos acrescentados] (Gl 3.19-26).

(03) “Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra” (Rm 7.6).

(04) “E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras [os dez mandamentos], veio em glória… como não será de maior glória o ministério do Espírito? Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça [pelo qual somos justificados]… porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece… usamos de muita ousadia no falar” [grifos acrescentados] (2 Co 3.7, 8, 9, 11,12b).

(05) “O mandamento anterior é anulado por causa da sua fraqueza e inutilidade. Pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma, e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus” [justificação não pelas obras da lei, mas pela graça mediante a fé. Grifos acrescentados] (Hb 7.18-19).

(06) “Mas agora alcançou [Cristo] ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas. Porque, se aquela primeira fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda. Dizendo Nova Aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar” [grifos acrescentados] (Hb 8.6,7, 13).

(07) “Separados estais de Cristo, vós os que justificais pela lei; da graça tendes caído; porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça; porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor” (Gl 5.4,5, 6).[grifos acrescentados].

O teólogo Bacchiocchi, pelo menos quanto à primeira questão a seguir, faz coro com 250 líderes adventistas que concluíram: (01) A guarda do sábado não propicia salvação; o cristão que observa o domingo não está em pecado; não é cúmplice do papado. (2) Os escritos de Ellen G. White não devem ser colocados em pé de igualdade com a Bíblia; não são de valor universal, mas restritos à IASD. (3) Cristo entrou no Lugar Santíssimo por ocasião de sua ascensão, e não em 22 de outubro de 1844. Assim, as doutrinas do santuário celestial ser purificado e do juízo investigativo não tinham base bíblica (04).

Ao reconhecer que “Paulo rejeitava o sábado como meio de salvação”, Samuele Bacchiocchi, Ph.D, declara textualmente que essa rejeição é do próprio Deus, pois a Bíblia é divinamente inspirada (2 Tm 3.16).

——————-

VEJA O VÍDEO:

Referências:

01) Link do livro traduzido:

http://setimodia.wordpress.com/…/livro-do-sabado-para-o-do…/

02) Livro “O Grande Conflito”, Ellen G. White, Edição Condensada, CPB, 1992, Cap. 25, Pg. 266.

03) Ibidem, pg. 268.

04) Dicionário de Religiões, Crenças e Ocultismo, George A. Mather & Larry A. Nichols, Editora Vida, 2000, pág. 194.

Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa – http://www.palavradaverdade.com/


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

37 Comentários

Comentários 1 - 37 de 37Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. hahahahaha mais uma falacia…como adventista aprendi e prego para todos que a guarda dos mandamentos não salva ninguém, agora sempre utilizam col 2 para “justificar” pois se paulo era contra os 10 mandamentos o que falar de Romanos 3:31?

    1. gostei da sua risada de loko.  mais um adventista que acha que Paulo é irrelevante quando este desqualificou o sabado. e não é “col 2” mas sim colossenses 2:16-17. deixe de postular a partir de EGW pois talvez haja uma esperança para você.

  2. Os mandamentos são eternos. Guarda quem quer. Isaias 66, que fala da nova terra: “… de lua nova a lua nova e se sábado a sábado…”

    1. então guarda o ano sabatico, e fica um ano sem trabalhar. leviticos 25.
      então porque você permite o lixeiro coletar seu lixo no sabado ? por que permite ele “pecar” por você.? manda as concessionarias de água e luz parar de trabalhar no sabado, e fica igual os israelitas. 

    2. Futuro nova terra não terá sol…é  glória ilumina todos!

    3. reinaldo, então você acredita que o sábado que temos hoje (calendário gregoriano) é o mesmo shabbat dos judeus? rsrsrs

  3. o “loko” do jcp, sou adventista sim mas a minha referencia é a biblia unicamente, e não egw, apesar de ler e gostar de seus livros…quem sabe voce ler mais a biblia ao inves de criticar a religiao que voce sequer conhece…

    1. conheço muito bem sua adventista e a papisa egw.

      http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

    1. ja que tocou no assunto “guarda” do sabado, me explique o que consta na arca que esta no céu conforme apoc11:19? E quais os mandamentos que iremos guardar em Apoc22:14?

    2. na arca consta artefatos do antigo testamento os quais não tem uso no N.T pois a Palavra de Deus ou o Verbo / Logos / Rema encarnou como homem Jesus Cristo, então todos esses aparatos são sombras. no NT não seguimos decálogo, mas os mandamentos de Jesus / ensino apostólico. 

  4. Carlos, o Pr. Natanael explicou isso no seu vídeo – veja:
    https://www.youtube.com/watch?v=Nu6ut-aPzEk

  5. Em conversas com vários Adventistas todos declaram que o sábado é fundamental para a salvação; Não sejam ingratos em dizer que se baseiam somente na Bíblia, pois se eu dizer pro seu líder que você dispensa as dicas da EGW pra comprovar doutrina, ele terá uma conversa séria com você.

    1. nãp apenas o sabado mais todo os 10 mandamentos, ou como voce saberia o que seria pecado? outra coisa, atento sim para as doutrinas fundamentais da minha igreja mas TODAS são baseadas na biblia inclusive nas profecias.

    2. agora sabe por que sou adventista? primeiro pelo chamado de Deus, e segundo apos frequentar varias igrejas esta foi a unica que esta fundamentada sobre a biblia, pois atraves dela tenho a liberdade de falar a verdade para as pessoas baseado apenas na biblia, 

    3. agora voces, tem esta liberdade, sem distorcer os ensinos da biblia? sem incluir pensamentos erroneos em suas interpretações? a minha interpretação é deixa que a biblia responde por si mesmo…

    4. Sr. CARLOS, crer que apenas a Bíblia basta e rejeitar os ensinos de EGW, resultariam em problemas no seu ministério. Você não pode ser livre e ter linhas de pensamentos diferentes da IASD, caso contrário será excluído. Sou livre, creio na Bíblia e em nenhuma pessoa com retardo mental. 

    5. verdade Adrian trabalhei com eles professores graduados da adventista e eles afirmão categoricamente quem não quarda o sabado e não faze parte da adventista não serão salvos ou e salvo,

  6. atenção “carlos adventista” por que não guarda o ano sabatico lev.25 e fica um ano sem trabalhar e vê se a EGW vem trazer sustento para você rapaz. 

    1. leia a biblia jcp, pois este ano sabatico não constam nos 10 mandamentos a nao ser na sua biblia…e alem disso a egw esta no po da terra, e não sabe de nada portanto não pode trazer nada…

    2. estamos no NT tem que guardar os mandamentos de Jesus e não o decálogo. João 14:21 Jesus é maior que Moisés. egw não está no pó, está no inferno Lc 16, que é o lugar de falso profeta.

      http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

  7. olha o “deus” jcp condena as pessoas…se ela esta no inferno me explica joao 11:11-14? acredita tambem no purgatorio? e se ela esta no inferno me explica apoc. 20:14? outra coisa fiquei curioso me diga os mandamentos do senhor Jesus?o que me diz de 1 joao 5:2-5?

    1. só a sua vó acredita no purgatório. aonde estão os mandamentos de Jesus ? no minimo você nunca leu o sermão do monte e não conhece o magistério dos apóstolos e vive no antigo testamento. “Quem vos acusa é Moisés, em quem tendes depositado a vossa esperança” Jo. 5:45.

    2. quem é falsa profetisa e prega / ensina mentira como falou egw está sim no inferno em tormentos aguardando julgamento , só ler Lc 16  e não fuja “abrindo outro comentário”.

      http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

  8. a minha vó infelizmente acreditava, mas como Deus não leva em conta o tempo de ignorância, acredito que ela ira ver Jesus voltar…e li sim o sermao da montanha, maravilhoso, e se voce ja leu viu tambem o que esta escrito nos versos 17-19?

  9. agora jcp, citou joao 5:45 por que não citou os versos 46 e 47, se estamos nt?

    1. Jesus é maior que Moisés. não fuja Colossenses 2:16-17 

      http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

      ah você acha sermão do monte “maravilhoso” ? verdade ? quanto fingimento, e lá Jesus ensinou sobre sabado quantas vezes ? ou você acha que ele esqueceu ?

  10. col 2:16-17, é sobre as ordenanças (templo) e o sabado tratado é diferente dos 10 mandamentos. Talvez voce acha uma profecia do “abolimento” do sabado em Os 2:11? Jesus nunca questionou o sabado, apenas a pratica dos fariseus em relação a este dia santo, com leis e tradições humanas.

    1. negativo, ele fala de “sabados” (está no plural) quantos sabados tem no mês ? quatro sabados.
      em nenhum lugar das cartas do magistério dos apostolos tem algum ensinamento explicito ou exortativo dizendo para guardar sabado. 

    2. egw é diabolica quando diz que quem não guarda sabado não tem salvação, e quanto coloca o diabo (bode azazel) como co-redentor. sua preletora foi uma mulher diabolica.

  11. agora se Paulo realmente cancelou o sabado o que me diz de atos 16:13?

    1. Paulo vivia pregou inicialmente ao judeus depois que foi para os gentios. logicamente os judeus se reuniam no sabado, pois observam o A.T e não a nova aliança em Jesus, e era isso o que Paulo queria transmitir a eles.  romanos cap. 7  ele nunca ensinou sobre “sabado”.

    2. agora ja que usou romanos 7 por que ele diz “E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom”? de qual mandamento? de qual lei? aí você confunde muito…outra coisa a nova aliança e confirmação da antiga aliança, mas desta vez em Jesus isto voce esta correto…

  12. corrigindo, não é “paulo” mas sim pelo Espírito Santo cancelou o sábado,
    pois o selo do cristão é o Espírito Santo, e não o sabado como dizem os adventistas, e quando egw falou isso mentiu, se auto afirmando “espirito de profecia” diabolicamente usurpando a função do Espírito.

    1. eu achei que Jesus tinha “anulado” o sabado, agora é o espirito santo? decida-se… mas pera fiquei curioso onde o ES aboliu o sabado? 

  13. verdade Adrian trabalhei com eles professores graduados da adventista e eles afirmão categoricamente quem não quarda o sabado e não faze parte da adventista não serão salvos ou e salvo,

  14. carlos ter jan 05 at 3:52 pm “eu achei que Jesus tinha “anulado” o sabado, agora é o espirito santo? decida-se… mas pera fiquei curioso onde o ES aboliu o sabado?

    Quem foi O INSPIRADOR de Colossenses 2:16~17 ?? deixe a Whitelatria rapaz !

Comentários 1 - 37 de 37Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement