Esqueceu a senha?

Bispo Edir Macedo defende abertamente o aborto

por cacp - sáb set 15, 10:43 am

Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, defende abertamente o assassinato de crianças mediante o aborto, conforme entrevista dada ao jornal Folha de S. Paulo em 13 de outubro de 2007:

FOLHA — Em sua biografia, o sr. defende o aborto. Atualmente, a Record e a Record News exibem campanha pelo aborto. Por quê?

MACEDO — Sou favorável à descriminalização do aborto por muitas razões. Porém, aí vão algumas das mais importantes:

1) Muitas mulheres têm perdido a vida em clínicas de fundo de quintal. Se o aborto fosse legalizado, elas não correriam risco de morte;

2) O que é menos doloroso: aborto ou ter crianças vivendo como camundongos nos lixões de nossas cidades, sem infância, sem saúde, sem escola, sem alimentação e sem qualquer perspectiva de um futuro melhor? E o que dizer das comissionadas pelos traficantes de drogas?

3) A quem interessa uma multidão de crianças sem pais, sem amor e sem ninguém?

4) O que os que são contra o aborto têm feito pelas crianças abandonadas?

5) Por que a resistência ao planejamento familiar? Acredito, sim, que o aborto diminuiria em muito a violência no Brasil, haja vista não haver uma política séria voltada para a criançada. 

FOLHA — “Deus deu a vida e só Ele pode tirá-la”, segundo a Bíblia. Não é contraditório um líder cristão defender o aborto?

MACEDO — A criança não vem pela vontade de Deus. A criança gerada de um estupro seria de Deus? Não do meu Deus! Ela simplesmente é gerada pela relação sexual e nada mais além disso. Deus deu a vida ao primeiro homem e à primeira mulher. Os demais foram gerados por estes.

O que a Bíblia ensina é que se alguém gerar cem filhos e viver muitos anos, até avançada idade, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é mais feliz do que ele (Eclesiastes 6.3). Não acredito que algo, ainda informe, seja uma vida. 

FOLHA — O sr. é a favor do uso de embriões humanos pela medicina?

MACEDO — Sou a favor, sim.

As declarações do Bispo Macedo foram publicadas um dia depois do Dia das Crianças. Enquanto os cristãos estavam celebrando as crianças como bênção de Deus, um homem que se diz cristão e bispo prega e apóia a morte das crianças.

Sim, os tempos mudaram. No passado — e até mesmo no presente —, os Herodes eram uma espécie que dava para se achar somente no governo. Hoje, eles também estão nas igrejas.

Fontes: www.juliosevero.com.br; www.juliosevero.com


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

14 Comentários

Comentários 1 - 14 de 14Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. O embrião é uma vida individual,e não um objeto exclusico da mãe.

  2. O embrião é uma vida individual,e não um objeto exclusico da mãe.Ela não tem o direito de acabar com uma vida.É um crime

  3. Não sei se essa reportagem é verdadeira, mas se ele disse isso, Vai ler a bíblia o ser humano! a vida vem de Deus! só Ele da a vida, seja qual maneira for, a vida vem Dele. Fico me perguntando como uma criatura dessa tem a cara de pau de falar de Deus. vai te converter e pedir misericórdia!

  4. Como ele disse só Deus dá a vida, é só ele pode tirar, mais quem disse que Deus deu a vida para um bebê que nasceu de um estupro, Deus não manda no nosso corpo, ele não tem domínio sobre nossa mente, então como ele poderia tirar o bebê dá barriga de uma mulher?

  5. E por isso que eu não suporte escuta esse verme falando

    tenho norjo so de escutar ele fala

  6. […] Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos!

  7. Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos”.

  8. Edir Macedo é um empresário da fé, só o que lhe interessa é o dinheiro, vive para ele, mais uma vez ele coloca o dinheiro como fiel da balança, ou seja, criança de pais muito pobres tem que ser abortadas, de pais ricos não… o julgamento de Deus o espera

  9. Que bom que um representante da igreja se abre a esses assuntos e não o condena como a maioria.

  10. Desculpas de muito ricos com a consciência culpada pelos bolsões de pobreza e miséria… E os filhos do estupro, são seres que criaram a si mesmo?

  11. Vocês crentes são uma piada, ajudar crianças carentes não querem, ficam só julgando os outros dessa bolha que vocês vivem. 

    1. bolha ? talvez num sei … antes assim, do que a privada latrina que vc vive.

      estude mais.

  12. Bispo Macedo é falso profeta, que enganara muitas almas e apoiará o anti Cristo.Os tempos mudam são mas a palavra de Deus não.Na Bíblia diz céus e terras passarão mas minha palavra não, então cristão cuidado com falsos profetas já estava escrito eles viriam para enganar muitos cristãos.

  13. Se é assim.
    Ele deveria ter sido abortado

Comentários 1 - 14 de 14Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement