Esqueceu a senha?

Boko Haram proclama califado na Nigéria

por Artigo compilado - qua ago 27, 12:05 am

boko haram usa terror

Enquanto o nome do grupo terrorista Estado Islâmico e sua estratégia de barbárie – que inclui crucificação e decapitações de cristãos – continua sendo notícia por causa de suas ações no Iraque e na Síria, ele vai ganhando força em outros países também.

A ideia de ressurgimento de um califado islâmico incentivou outros grupos militantes jihadistas a fazerem o mesmo. Na Nigéria o Boko Haram está anunciando seu próprio califado. Em um vídeo recente, seu líder Abubakar Shekau anunciou que estava declarando a independência da região de Gwoza, nordeste do país, enquanto promete que irá continuar matando e pilhando em nome de Allah (Deus, em árabe).

“Graças a Allah, que deu a vitória aos nossos irmãos em Gwoza e fez parte do califado islâmico”, disse Shekau. “Pela graça de Allah, não vamos deixar a cidade. Viemos para ficar.”

De acordo com o jornal britânico Telegraph, Shekau já manifestou seu apoio e lealdade a Abu Bakr al-Baghdadi, líder e califa do Estado Islâmico. Porém, o vídeo não deixa claro se a independência de Gwoza seria considerada parte do mesmo califado do Oriente Médio.

Ao término do vídeo, Shekau diz que o Boko Haram irá ampliar o território conquistado e avisa “Allah nos ordena para governarmos pela lei islâmica. Na verdade, ele nos manda para governar o resto do mundo, não só a Nigéria, nós só começamos.  Allah nos ordenou a matar sem piedade”.

Dias depois, eles atacaram a cidade de Gamboru, deixando dezenas de mortos.  O governo nigeriano, presidido pelo cristão Goodluck Jonathan, emitiu uma resposta ao vídeo, onde nega ter perdido o controle no noroeste do país.

Enquanto isso, na Líbia, o grupo extremista islâmico Ansar al-Sharia tomou conta da cidade de Benghazi e declarou sua independência, também alegando ser parte do califado. Violentos conflitos entre o exército e grupos jihadistas tem assolado o país nos últimos meses, deixando centenas de mortos.

Os guerrilheiros já tomaram (e perderam posteriormente) parte da capital Trípoli. Contudo, existem poucas informações concretas sobre essas declarações do grupo Ansar, sempre negadas pelo governo da Líbia. O que há de concreto é um movimento africano que parece estar alinhando diferentes grupos muçulmanos ao Estado Islâmico. 

Com informações de Religion News e The Blaze

Extraído do site gospelprime.com.br em 26/08/2014


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

9 Comentários

Comentários 1 - 9 de 9Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. TE CUIDA BRASIL……..

  2. Como sempre vemos que o Islã será o responsável pela maior guerra que o mundo já viu. O Islã tornou-se o Nazismo redivivo. Muitos que apoiam essa doutrina ainda se arrependerão amargamente. Eu prefiro ficar ao lado do povo Judeu e do seu e nosso D’us, o Eterno de Israel e de Yeshua (Jesus). 

    1. Deus cristão é ;
      Pai, Filho (Jesus), e o Espirito Santo ( A Trindade )
      sendo que também Jesus é o Verbo de Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1-14
      Nós os cristãos do Brasil não chamamos Jesus pela forma hebraica Yeshua, preferimos chama-lo de Jesus. 

  3. O ISIS já recrutou pessoas em cerca de 80 países para compor seu grupo no Iraque. E como califado, quer superar os feitos de Osama Bin Laden.

  4. Jcp não existe “deus cristão”, somente existe D’us, o Eterno de Israel, Adonai. Shemá Yisra’el, Hashem Elohenú, hashem Ehad. Jesus e o Espírito Santo não são deuses nem são o Eterno. Um é seu Filho e seu profeta, o outro é o seu Espírito, seu sopro de vida.

    1. VOCÊ ENTENDEU O QUE EU DISSE, NÓS OS CRISTÃOS CREMOS EM DEUS QUE É O PAI, JESUS E O ESPIRITO SANTO. Porque três são os que testificam no céu: o Pai, [Jesus] a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.1 Jo 5:7
      NÃO ME VENHA COM ESSE PALAVREADO HEBRAICO QUE NÃO COLA.

    2. Na formula do batismo em Mateus 28:19 está claramente implicito a Trindade. Batiza em Nome do Pai, Filho e Espirito Santo. e não esse seu “D’us”.

      http://www.cacp.org.br/a-biblia-e-a-trindade/
      http://www.cacp.org.br/judaismo-messianico/

  5. Jesus é Deus sim ,João 1:1  1jo5.20  Gn1.26  Hb1.6,9 Cl2.9 Fil.2.6 O ESPÍRITO SANTO É DEUS AT.4.3-4 pode se mentir para um sopro? Vocês nunca O Aceitaram,um dia vão clamar por ELE 

  6. A Santa Trindade bíblica é uma realidade. Deus o Pai é um, Jesus Cristo o Filho é um e é Deus e o Espírito Santo é um, pessoa e não sopro ou energia, e também é Deus. Quem não puder aceitar isso está muito longe da verdade bíblica e longe de Cristo.

Comentários 1 - 9 de 9Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement