Esqueceu a senha?

Brasil quer romper relações com Israel?

por Artigo compilado - qua jul 30, 9:18 am

antissemitismo

Israel critica governo do Brasil chamando-o de “anão diplomático” por convocar seu embaixador para protestar contra operação israelense antiterrorismo

O governou socialista do Brasil nesta quinta-feira convocou seu embaixador em Israel para consultas em protesto contra a operação da IDF (Força de Defesa de Israel) contra o grupo terrorista islâmico Hamas na Faixa de Gaza.

Uma declaração emitida pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil disse que o Brasil considera a “escalada de violência entre Israel e Palestina” como inaceitável. “Nós condenamos fortemente o uso desproporcionado de força por parte de Israel na Faixa de Gaza.”

O Ministério das Relações Exteriores de Israel imediatamente reagiu à atitude do governo brasileiro.

“Esta é uma prova lamentável do motivo por que o Brasil, um gigante econômico e cultural, continua a ser um anão diplomático,” disse Yigal Palmor, porta-voz do Ministério do Exterior de Israel.

Palmor acrescentou: “O relativismo moral por trás dessa atitude faz do Brasil um parceiro diplomático irrelevante, um país que cria problemas em vez de contribuir para soluções.”

Durante a Operação Chumbo Fundido em 2008-2009, o governo socialista da Bolívia convocou seu embaixador para consultas, que foi um prelúdio para o posterior rompimento de relações diplomáticas.

O Brasil também está se preparando para romper suas relações com Israel?

O Brasil foi um dos 29 países no Conselho de Direitos Humanos da ONU que votaram para a ONU investigar as ações de Israel contra terroristas islâmicos em Gaza (17 países se abstiveram, e apenas os EUA se opuseram).

Uma autoridade israelense disse que o representante do Brasil no conselho tratou Israel de forma particularmente “má” ao dar um discurso no conselho.

Como cidadão brasileiro, peço perdão pelo modo maligno com que Israel foi tratado pelo governo socialista brasileiro na ONU.

Em sua inimizade ideológica para com Israel, o governo brasileiro não representa a mim nem a milhões de cristãos que apoiam Israel.

A diplomacia brasileira tem sido pior que um anão. Tem sido um desastre. O governo socialista da Venezuela vem massacrando seus próprios estudantes, que protestam contra os abusos de direitos humanos, e o governo brasileiro tem de forma burra ficado do lado do governo, não do povo, da Venezuela.

Se o Brasil quer usar sua posição na ONU para ser “mau” com uma nação, deveria escolher a Venezuela, a China ou Cuba, não Israel.

Se o Brasil romper suas relações com Israel, eu e minha família renunciaremos à nossa cidadania brasileira.

Jerusalem Post e Julio Severo

Com informações do Jerusalem Post.

Versão em inglês deste artigo: Is Brazil be preparing itself to break off its ties with Israel?

Fonte: www.juliosevero.com


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

4 Comentários

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Não é a nação Brasil que quer romper suas relações com Israel, a idéia vem do PT quando chamou o embaixador de volta. Nós os brasileiros temos milhões de crentes que entendem “[judeus são] amados por causa dos patriarcas.” Rm 11:28b. 

  2. O embaixador de Israel no Brasil chamou o “Brasil de anão diplomático”, ele errou, não foi a nação brasileira que retirou o embaixador de Israel foi um partido politico substituivel nas urnas. 
    Entenda isso Sr. embaixador israelense, se não quiser entender então és um burro.

  3. Do artigo : “Se o Brasil romper suas relações com Israel, eu e minha família renunciaremos à nossa cidadania brasileira.”
    S.Paulo era um judeu, e nem por isso negou sua cidadania romana. acho que não precisamos ser radicais a esse ponto, se crentes erram, os judeus também.

  4. O PT está querendo promover ódio ao povo judeu semelhante ao que houve no tempo de hitler.

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário