Esqueceu a senha?

Brasileira virou sargento em Israel

por cacp - dom set 22, 9:09 pm

Quando mudou-se do Recife para Israel, na adolescência, Gianine Melo, 19, não pensava em metralhadoras. “Queria estudar e, depois, voltar para a minha mãe”.

Mas, ao decidir continuar no país, a garota perguntou-se como defender a terra que agora chamava de casa. “Quis proteger o país. Penso em Israel como o meu lar, não me vejo em outro lugar.”

Durante os seis meses em que esteve de volta ao Brasil, antes de se mudar definitivamente, Melo amadureceu a ideia de se tornar soldado. “Eu treinava todos os dias.”

Então, decidiu não apenas entrar para o Exército mas tornar-se uma combatente. “Não queria fazer uma coisa tranquila no computador.”

Hoje, Melo é sargento e está responsável por treinar outros soldados. “Amo eles”, diz, sorrindo, sentada em uma árvore após o treino.

“O exercício foi muito difícil”, diz. Durante horas, ela simulou o combate nas dunas de areia do deserto, na fronteira com o Egito, debaixo do sol. “É muito bom.”

“Quando tomei a decisão de entrar no Exército, sabia que ia ter de atirar, de correr, de suar”, afirma a garota.

“Mas era isso o que eu queria. Me faz bem pensar que a minha família está protegida”, explica.

As agruras do combate, afirma, fazem parte do serviço que escolheu.

“Já me acostumei, perdi o medo. Não são todas as mulheres que estão prontas, mas conheço muitas que são melhores do que homens”, conta a brasileira.

Extraído do site da Folha em 22/09/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

4 Comentários

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Achei legal o trabalho e empenho dessa moça, algum tempo atrás, o Exercito Israelense não aceitava alistamento de pessoas de outro país, o conceito técnico mudou-se rápido …

  2. ta que nem a Maria bonita de lampiao,o xente!rsrsr

  3. só espero que ela não seja braba e matadora de gente  que nem ela kkkkkkkkkkk

  4. ela é um bom exemplo para muito marmanjo … que faz somente o “colegial normal”, que tem vida sedentária, e está acima do peso.

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement