Esqueceu a senha?

Cai ministro que queria manipular as Redes Sociais

por Artigo compilado - qui mar 26, 12:06 am

Ministro da Comunicação Social pede demissão

Thomas Traumann deixa o posto após a divulgação de um documento interno que admitia o ‘caos político’ e sugeria o uso de robôs nas redes sociais

Thomas Traumann, porta-voz da Presidência da República e futuro ministro das Comunicações
Thomas Traumann(Hélvio Romer/Estadão Conteúdo/VEJA)

O governo anunciou nesta quarta-feira a saída do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann. Segundo nota emitida pelo Palácio do Planalto, ele pediu demissão à presidente Dilma Rousseff. O comunicado não informa quem assumirá o posto.

Thomas Traumann entrou de férias na semana passada, logo após a divulgação de um documento interno, elaborado pela Secretaria de Comunicação, que admitia o “caos político” atual e sugeria o uso de robôs para melhorar a imagem do governo nas redes sociais.

A nota emitida para divulgar a saída do ministro afirma que a presidente agradeceu “a lealdade” de Traumann. Ele estava no cargo desde 31 de janeiro de 2014, após a saída de Helena Chagas.

Esta é a segunda baixa no ministério de Dilma antes dos 100 dias de governo. Na semana passada, Cid Gomes, da Educação, perdeu o cargo após confrontar parlamentares em uma audiência na Câmara Federal.

Extraído do site da Veja – clique e assine a Veja


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement