- CACP – Ministério Apologético - http://www.cacp.org.br -

Caiado: “Congresso vai agir em defesa do TCU”

oposicao

Caiado: Congresso vai agir em defesa do TCU e de julgamento das contas de Dilma nesta quarta

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), defendeu que o Congresso Nacional deve reagir a qualquer tentativa do governo federal em adiar ou tumultuar o trâmite da avaliação das contas da presidente Dilma Rousseff pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

A reação do senador se deu após o Governo Dilma tentar afastar o relator do processo, o ministro Augusto Nardes, por ter antecipado publicamente o seu voto. No entendimento de Caiado, a presidente tenta ganhar tempo contra uma decisão que deve acelerar a abertura do processo de seu afastamento na Câmara dos Deputados.

“Não vamos permitir e acreditamos que o Congresso Nacional, por ser o TCU um órgão acessório, vai tomar as providências necessárias para que tenhamos o julgamento das contas de Dilma na noite desta quarta-feira [07/10]”, afirmou o democrata.

Para Caiado, faltam argumentos para refutar todas as denúncias do TCU, sobrando ao governo a estratégia da ameaça. “Estão tentando impedir que o relator continue julgando uma matéria que todos nós sabemos que se trata de uma prática criminosa no momento da campanha eleitoral. Esse é um gesto de desespero da presidente Dilma”, concluiu.

Extraído do site do Senador.

[1] [2]Compartilhar [3]