Esqueceu a senha?

Caio Fábio é preso pela Polícia Federal

por Julio Severo - sex maio 26, 10:46 am

Caio Fábio é preso pela Polícia Federal por causa do Dossiê Cayman

Caio Fábio foi preso na quarta-feira (24 de maio) pela Polícia Federal e encontra-se no sistema prisional da Papuda, em Brasília, de acordo com o GospelPrime.

O noticiário da Rede Boas Novas incluiu áudio em que o próprio Fábio reconhece que a causa da prisão foi o Dossiê Cayman.

Como os tempos mudaram. Dois mil anos atrás, o Apóstolo Paulo foi preso por pregar o Evangelho. Hoje, Caio Fábio mostra como um pastor pode ser preso por politicagem que nada tem a ver com o Evangelho. Na verdade, o que ele fez foi contra o Evangelho.

Caio alega inocência, mesmo com provas policiais contra ele. Mas ele nunca se importou com a inocência de ninguém dos que ele atacou a seu bel prazer e carnalidade, tudo por amor a polêmicas e holofotes. Em 2010, sem nenhuma base, ele produziu três vídeos com calúnias e difamações contra Julio Severo, que respondeu neste vídeo: https://youtu.be/rNcnorKrzi0

Embora os protetores políticos de Caio o estejam livrando há anos de prisão com relação ao dossiê nefasto, sua prisão recente foi uma surpresa para ele e seus seguidores. Mas por que se deveria estranhar que numa época em que todo mundo com escândalos petistas esteja caindo só Caio deva ficar ileso? Por que ele passou tantos anos protegido de prisões, sendo que a Polícia Federal tem tantas provas incriminadoras contra ele? Por quanto tempo durarão sua impunidade e proteções políticas?

O Dossiê Cayman, como ficou conhecido, são documentos que apareceram em 1998, nas vésperas da eleição presidencial. Pelas investigações, os documentos que Caio Fábio ajudou a falsificar acusavam que Fernando Henrique Cardoso, na época disputando a presidência do Brasil contra Lula, tinha contas no valor de US$ 368 milhões no paraíso fiscal das ilhas Cayman (Caribe).

O dossiê era pura calúnia e difamação contra Cardoso, produzido exclusivamente para destruir a candidatura dele.

Lula confirmou que teve um encontro com Caio Fábio para conversar sobre o dossiê. Caio teria oferecido o dossiê ao PT pelo preço de US$ 1,5 milhão, mas Lula recusou.

Com o caso Cayman, que expôs publicamente suas atividades políticas oportunistas nos bastidores, Caio caiu em desgraça. Essa foi sua queda política.

Quase na mesma época, descobriu-se que ele estava em adultério com a secretária durante anos. Esses escândalos somados o levaram a acumular uma infinidade de dívidas.

Nesse tempo, ele era da Igreja Presbiteriana do Brasil, da qual foi afastado por causa de seu caso extraconjugal.

Para se recuperar financeiramente, fundou a Igreja Caminho da Graça e desde então passa o tempo criticando toda e qualquer liderança evangélica, mas perdeu o estrelato que tinha na década de 1990.

Em 1994, durante seu apogeu, seu programa de TV, “Pare & Pense”, foi o primeiro programa evangélico de TV a se envolver diretamente no processo eleitoral presidencial, tendo, juntamente com Valnice Milhomens, apresentado o candidato Lula.

Embora o dossiê Cayman tenha fracassado em seus intentos, a estratégia de Caio, ao trazer Lula para o “Pare & Pense”, produziu resultados. Só anos mais tarde Caio confessou:

“Aproximei Lula dos evangélicos, os quais, durante anos, o chamavam de ‘diabo.’ Muitas foram as oportunidades que criei para que ele tivesse a chance de se deixar perceber pela igreja.”

Em anos recentes, por causa da onda antipetista no Brasil, Caio tentou posar de antipetista.

Em 2014, por causa de uma entrevista entre Caio, Olavo de Carvalho e Danilo Gentili, houve uma sensação entre alguns evangélicos de que Caio havia, ao adotar o antipetismo, se tornado antimarxista, ainda que ele tivesse garantido que Marina Silva não é esquerdista. Isso já era sintoma de que ele continuava esquerdista. Além disso, ao dizer no ano passado que Obama não é esquerdista e salvou os EUA economicamente, Caio mostrou que o antigo esquerdismo dele continua intacto e bem envernizado.

Na entrevista de 2014, Olavo, conhecido por atacar a Esquerda e a Direita com palavrões, não emitiu nenhum palavrão contra a ideia de Caio pintar Marina como não-esquerdista nem o criticou pelo Dossiê Cayman. E quando Caio atacou Silas Malafaia, cuja postura então estava contra a Esquerda, Olavo manteve o mesmo silêncio amistoso, que reforçou a sensação ilusória de que o esquerdismo antipetista pró-Marina de Caio não era uma ameaça.

Carvalho perdeu uma grande oportunidade de desmascarar o maior aliciador do PT entre os evangélicos na década de 1990.

O bate-papo estava tão amistoso e aconchegante que mais parecia um encontro de comadres tomando seu chazinho da tarde. Só faltou tricô e crochê.

Se nenhum político de influência conseguir, como nas outras vezes no passado, aprontar truques de bastidores para livrar Caio Fábio da prisão, talvez Gentili e Carvalho possam visitá-lo na Papuda, enquanto tricotam e tomam um chazinho de comadres com ele.

Fonte: www.juliosevero.com


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

23 Comentários

Comentários 1 - 23 de 23Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Parece-me que depois do último video do canal de Caio Fabio 20 maio 2017 “Caio, como você vê os diálogos de Michel Temer E Joesley Batista?” Caio, fez asseverações politicas e publica no canal, agora os politicos resolveram walking_dead o caso dossie cayman.

    1. caio tem cueca suja e vai falar da cueca suja dos outros ? foi o sujo criticar o mal lavado se ferrou porque foi mexer com os poderosos da politica esquerdista. quem sabe depois dessa se sair seja mais sensato.

    2. “caio tem cueca suja e vai falar da cueca suja dos outros”

      que boa lógica essa sua.Devia então o sr deixar de lula e petismo já que o sr não se pronunciou sobre a mamata no governo do vampiro que o sr seu bosta ajudou a colocar aí

    3. ei seu jcp, ou melhor seu merda velha…será que isso não é armação do seu chefe silas malafaia, aquele que andava doidinho atrás de um juiz lá em Brasília?

    4. mas não é na igreja católica que tá cheio de gente ruim? deixa de ser burro rapaz…todo dia tem escandalo dentro da igreja de vcs e vcs querem ser predicadores da vida alheia..vão limpar a bosta do anus de vcs primeiro

    5. Parece-me que depois do último video do canal de Caio Fabio 20 maio 2017

      devia o sr era se pronunciar sobre a morte de evangelicos em colniza por conflito agrário…tá querendo fazer mediazinha com fazendeiro e com o “grande capitar” é, dr de heresia?

  2. João 2:15 – Não ameis o mundo….. Infelizmente, o que se verifica nos pseudos líderes é o amor ao mundo, ao sistema desse mundo. Esquecem as afirmativas cogentes de Jesus diante de Pilatos….”meu reino não é deste mundo”. O plantio é livre……..a colheita obrigatória.Ação e reação.

    1. você deve ser um adepto caio-fabianista, e tenta passar uma “cosmovisão” onde todos são lideres errado e só o Kaião é o correto. Kaião não passa de um ex-reverendo, calvinista, presbiteriano que deixou seu domicilio e criou isso aí : uma igreja youtubana.

    2. kaião vai preso ou morre, todo mundo dessa igreja fica igual cachorrinho perdido em dia de mudança.

    3. “kaião vai preso ou morre”

      eita protestantada unida essa
      parecem um bando de marginais brigando por glória terrena
      o sr já sabendo o destino de “kaião” …não pé melhor deixar isso para Deus, ou o sr enlouqueceu?

  3. QQuem acompanha o Caio ao longo desses anos, sabe que não resta sombra de dúvidas sobre o assunto do “dossiê cayman” . Quem o conhece não se surpreende com o desfecho desse processo quem vem se arrastando desde 1998, ocasião, inclusive em que ele foi inocentado pelo próprio acusador (FHC)

    1. “foi inocentado pelo próprio acusador (FHC)” ???
      o FHC não é juiz, se ele não acusou, foi por algum motivo politico da época. resolveram ativar o agora processo devido a própria mordida de chumbada que o Kaião dá nos videos do canal dele falando de mal politico poderoso.

    2. ele foi inocentado pelo próprio acusador (FHC) ?

      FHC não é Juiz ! vide que o Malafaia foi inocentado pelo Juiz do processo “operação timoteo” e formalmente não tem mais inquerito contra ele. mas o Kaião ainda está na mira da justiça, o processo continua se for condenado volta papuda.

    3. Quem inocenta e a Justiça não e homem algum,ele foi investigado por instituições serias como policia americana e policia federal.

  4. Pensei que fosse a mando do PT a RCP do dossiê, mas pensando melhor, , foi a mando do Temer. Pensei que o Caio não tivesse tanta importância assim, confesso. Não sou crente do seu tempo áureo, mas o Caio pode até ter batom na cueca, mas que armaram para o reverendo, isto é certo.

  5. Agora, vamos refletir: quem é Júlio Severo? Você tiraria seus filhos do mundo, escola, ou pediria ao Pai que os livrasse do maligno? Homossexualismo sempre existiu e já foi mais aberto do que hoje, e o mundo sobreviveu. Pega leve, Julio. Jesus ama o pecador,não o pecado.

  6. recomendação aos condoídos do Kaião : repara nos próximos dele e verifica como ele vai mudar o tom e a postura. duvido que vai fazer igual antes lançando esterco humano no ventilador do canal dele como costumava fazer. atacando as pessoas. Kaião deve ter aprendido a lição não é burro.

    1. jcpter maio 30 at 12:44 pm
      “recomendação aos condoídos do Kaião : repara nos próximos dele e verifica como ele vai mudar o tom e a postura”

      mas o tal kaião não é seu irmão de fé?
      e se ele tá preso vai fazer video como?
      ou ele está solto e o sr tá mentindo?

    2. jcpter maio 30 at 12:44 pm
      “recomendação aos condoídos do Kaião : repara nos próximos dele e verifica como ele vai mudar o tom e a postura”

      mas o referido aí não é seu irmão de fé?
      e se ele tá preso vai fazer video como?
      ou ele está solto e o sr tá mentindo?

    3. não ! não é irmão na fé ! ele apostatou da igreja protestante evangélica agora criou uma teologia própria para agradar a familia dele, e nem os bocó que segue ele. kaião criou o evangelho caio-fabiano e a teologia caio-fabiana. para agradar o filho dele que é gay.

  7. “duvido que vai fazer igual antes lançando esterco humano no ventilador do canal dele”
    não se zangue com ele.Ele apenas é um bom protestante, como o sr…
    talvez a sua zanga se deve ao fato de ele expor o que o sr gostaria de esconder

    1. Expor oq o senhor gostaria de esconder kkkk Sabias palavras. Jcp, aguenta essa pois realmente acredito que esse é o seu problema – está triste com o Caio por ele jogar no ventilador toda a sujeira que muitos “evangélicos” escondem 🙂 parabéns menin

  8. menin / jorado.
    eu não sou parente de vocês para tal ok. não sou filho de vosso pai e nem filho de vossa mãe. para tal “expor o que o sr gostaria de esconder” o que vocês querem com o kaião é uma liberação “teologica” do homossexualismo. danem-se vocês ! o recado foi dado. boa sorte.

Comentários 1 - 23 de 23Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement