Esqueceu a senha?

Caio Fábio: o “pastor doidão”

por Enviado por email - qui jul 02, 10:43 am

caio-fabio-lagrimas

Há muito tempo que não acompanho Caio Fábio e suas heresias. Aliás, só vim a conhecer alguma coisa dessa figura medonha após ter contato com alguns de seus fãs. Foi só aí que resolvi “investigar o figura”. Vi vários de seus vídeos, li muitas de suas cartas e também um de seus livros: “Sem barganhas com Deus“!

Mas, após ser excluído de sua página no Facebook, ao comentar verdades bíblicas que incomodam quem vive no erro, eu passei a acompanhar muito pouco desse homem.

No entanto, basta o Pr. Silas Malafaia falar alguma coisa, sobre qualquer assunto, que logo “ressurge das sombras” Caio Fábio, dando algum pitaco. Penso no que seria de Caio Fábio atualmente, não fosse a existência de Silas Malafaia para lhe dar “um pouco mais de oxigênio” na vida pública?

Só pra relembrar, Caio Fábio foi pastor evangélico nos anos noventa, ministrando na igreja Presbiteriana, até o dia em que “caiu em desgraça”, ao macular seu leito matrimonial num escândalo sexual com sua secretária de ministério. Disciplinado pela igreja e afastado de suas atividades pastorais, Caio Fábio foi perdendo “seu brilho”, até praticamente se apagar. Desde então, essa figura tétrica, está “caricatura de Inri Cristo”, vem sobrevivendo na vida pública aos lampejos.

Hoje, o que lhe dá algum ibope e ainda lhe permite “voltar das catacumbas dos mortos vivos”, conseguindo algum tipo de popularidade, são seus discursos inflamados de calúnias e difamações contra seus desafetos, além de suas posturas polêmicas na “defesa” do aborto e do comportamento homossexual.

Caio Fábio é o “pastor doidão”, liberal, que conseguiu amontoar para si “um rebanho de desgarrados“, aquele amontoado de gente que “não suportou a sã doutrina”, vindo a escolhê-lo como doutor (2 Timóteo 4.3-4)

Alguém disse, certa vez, que Caio é semelhante a uma “velinha de bolo de aniversário”, que quando você assopra e pensa que ela se apagou, instantes depois, lá está ela novamente acesa.

E “o oxigênio que alimenta esse fogo estranho”, ultimamente, tem sido Silas Malafaia e sua postura contra a “ditadura gayzista”. É só o Silas aparecer que lá está “o gasparzinho” do Caio Fábio para assombrá-lo, pegando carona na sua luz; sempre a sombra do alvo caluniado… E quanto mais Caio fala sobre Silas, explicando para sua platéia de acéfalos que “não odeia o Malafaia”, mais ele evidencia seu cinismo e recalque.

Mas eu entendo Caio Fábio… Esse tipo de postura adotada, esta molecagem disfarçada de erudição, tornou-se para ele questão de sobrevivência na vida pública. Há muito que não dá mais pra ele “ser o pastor bonzinho”, aquele que, como as escrituras ordenam, deve ser irrepreensível como líder (1 Timóteo 3.2-5).

Em seu pecado continuado, não confessado e nem abandonado, restou a ele uma única opção: a de ser o “pastor doidão”, o que “se alimenta da luz dos outros, do oxigênio alheio”, o pregador de uma graça incapaz de salvar, porque vive flertando com o pecado. Assim é Caio Fábio por fora; um homem eloquente, de língua afiada, filosofia atraente e de “carinha piedosa”. Mas seus frutos são pervertidos e mefíticos; muito semelhante ao sepulcro caiado que Jesus criticou.

Minha oração sincera, é que mais pessoas não venham a cair nas mesmas cadeias em que “Caio um dia caiu”.

Autor: Emerson Vale via Facebook em 02/07/2015


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

74 Comentários

Comentários 1 - 50 de 74Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Assisti a alguns vídeos dele, e ele é bem revoltadão com a sã doutrina, é bem mundano nas pregações !

    1. Mundano? como assim? só porque Ele fala abertamente o que voce fala fora da igreja ? O evangelho tem q ser uma carta branca meu irmao, total transparencia, com coisas feitas e ditas do jeito que elas realmente são , talvez ele fale assim, porque ele nao é vigiado por ninguem, assim como voce!

  2. o “cristão andre” criticou severamente “a marcha para Jesus contra a corrupção” que milhares de crentes evangelicos fizeram, agora está defendendo o caio fábio. descobri qual a igreja que o “cristão andre” frequenta : é a varanda do caio, onde diz que a Biblia é irrelevante.

    1. Nunca foi dito que a biblia é irrelevante cara, nem pelo caio, nem por ninguem de la, por favor quando comentar algo assim, tenha provas e fontes!

  3. No passado, já li alguma literatura deste individuo (e até ajudou-me), mas a situação do mesmo hoje está deplorável, e é impossível um dialogo, ele abertamente diz ser irrelevantes textos contundentes da Biblia. Eu não gostaria que fosse assim, mas o artigo explana uma realidade.

  4. Concordo em muito do que foi explanado, no entanto, não podemos matar ou “excomungar” uma pessoa que errou anulando toda uma vida onde no passado se permitiu ser usado por Deus e foi sim benção na vida de tantos. As almas antes alcançadas por suas mensagens seguirão a eternidade com Deus…

    1. O artigo não está “excomungando” o individuo, mas alertando que a influência dele hoje não é mais benéfica como foi outrora para a vida cristã de quem assiste a fala do mesmo. “para que, depois de haver pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado” 1 Co 9:27

    2. Querido no Reino Espiritual nao existe passado,ele julgado por seus atos do presente e alem do mais q ele mais faz e julgar seus desafetos,se comporta como juiz.

  5. esse caio fabio esta no mesmo nivel de falsos crentes como o tal jcp. dizem que sao crentes para atrairem a atencao dos cristaos mas depois mostram os lobos que sao na verdade. precisamos tomar cuidado com esses tipos. aguardem agora o festival de ofensas do neonazistas jcp.

    1. primeira vez que vejo uma mulher dizendo-se evangélica ser provocativa e procurando encrenca. soa mais como uma piriguete querendo chamar atenção. como dizia o padre marcelo “vade retro satana”.

    2. essa individua está possessa de ódio. “deus-me-livre-e-guarde”, de conversar com um bichinho deste. eu hein ?! e vai na igreja ainda, já pensou se não fosse….?!

  6. fala em odio quem mais xingou aqui, mais debochou, mais mentiu. o outro cita como exemplo um padre. realmente e ainda dizem que eu que nao sou crente. dois agentes do diabo agindo juntos. talvez sejam ate amantes.

  7. fala em odio quem mais xingou aqui, mais debochou, mais mentiu. o outro cita como exemplo um padre. realmente e ainda dizem que eu que nao sou crente. dois agentes do diabo agindo juntos. talvez sejam ate amantes. 

    1. coitada … perdida na noite. por que tanta raiva ? fala tanto de diabo etc…será que nao é vc a tal agente do mau ? 

  8. desculpe maximus se falando tanto do diabo estou irritando seu pai.

  9. OLÁ queridos,li  sobre o Caio, e realmente as vezes ele tem umas aplicações estranhas sobre alguns posicionamentos biblicos para assuntos como: homossexualidade, anjos caidos, e vida fora da terra. Mas nenhum pastor no brasil resiste a sã doutrina qualquer que ensina por dinheiro. 

    1. Concordo Naldi

  10. Não defendo o erro, pois também sou pecador e o caminho de Deus é perfeito.Mas, pastores como Silas, que oscila entre o pentecostalismo e, o néo pentecostalismo, só por causa de dinheiro é tão pecador quanto o CAIO. e não tem luz nenhuma. ordas de pastores assim, IRÃO é pro inferno!!

  11. Quero deixar claro que não sou discípulo do CAIO, nem de pastor nenhum, exceto JESUS CRISTO meu sumo pastor. mas, não tenho nenhuma restrição em dizer que entre a pastorada brasileira o Caio Fabio mesmo com alguma distorção, ainda é mais verdadeiro do que a maioria de todos o q tem por ai!

    1. o que você explica do “Dossiê Cayman” ? 

    2. A verdade é que se o autor desse uma olhadinha para dentro de se, iria ver as maldades e as misérias carente das misericórdia do Senhor como qualquer outra pessoa.  Olha a trave dos seus olhos!

  12. E esse site ? vive de criticar todo mundo agora fala do Caio que critica o Silas. Pelo menos o Caio, apesar de ser polêmico, ainda prega o evangelho e a maioria da pastorzada é só prosperidade ou o devorador que comerá suas posses. Se enxerguem.

    1. Querido qual,evangelho q Caio prega? defendendo aborto?dizendo q Xico Xavier esta no ceu? casamento gay? isso e evangelho?

  13. Por que será que os ”’evangélicos-fariseus” preocupam-se tanto com o que o Caio Fabio diz? E o mentiroso ainda tem a cara de  pau de dizer que não acompanha mais o Caio. Deixe de ser hipócrita rapaz. Leia os 4 livros lançados recentemente pelo Caio sobre o ”CAMINHO DO DISCIPULO” 

    1. eu já assisti video no youtube deste sr. que você defende dizer que partes da Bíblia é “irrelevante” ao invès de falar claramente que não aceita. agora você quer propagandear livros do mesmo?
      dá licença, marciano.

    2. Querido ninguem leva o Caio Fabio a Serio,q nos incomoda no Caio fabio e sua inveja,tudo q o senhor disse no artigo e mentira? porq tudo Malafaia diz ele tem q contradizer? porqs implesmente precisa disso pra sobreviver,seu tempo acabou,seu reinado de gloria,so resta se arrepender.

    3. Falou tudo mano…todos estes que criticam uns aos outros não dormem sem ter na mente pornografia, vivem com medo que saibam realmente quem são em casa, cheios de podres…Você mano, foi o mais coerente e alinhado com a Verdade de Cristo.

  14. Complementando o meu comentário anterior; Leia os 4 livros do Caio e me diga se há heresia ali. Tá querendo IBOPE, mano? conseguiu. Fale mais do Caio Fabio todo dia, quem sabe vc fique mais conhecido. Posto que se depender da tua erudição na escrita….vc tá danado….

  15. Se observassem os Evangelhos e as cartas de Paulo, ficaria claro que Caio Fabio ensina apenas
    o Evangelho.O problema do pecado do mesmo e os meus também, e são muitos, é que já não
    me são imputados.Porque? Porque Jesus me resgatou da morte na cruz junto com o malfeitor. 

  16. Domingos ninguem sabe quem e Caio Fabio,ele morre de inveja do Silas,porq o mesmo esta em evidencia,nada q autor disse no seu artigo e mentira.

  17. Boa noite! Emerson Vale, e vc? Vc acha que está agindo certo, querendo defamar o Caio Fábio? Para, deposita seu tempo em tarefas construtivas…( Aquele que não tem pecado…Bem, melhor parar por aqui)

    1. Magna, você disse “defamar” significa “dê fama” então por você mesma, não estão difamando (português correto). eu entendi que estão polemizando as explanações costumeiras que o ex-reverendo faz no youtube. inclusive ele próprio é muito polêmico. e não dono da verdade. 

  18. De minha parte eu prefiro que voces façam que nem Paulo em 1 Corintios 2:2: “Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.
    1 Coríntios 2:2.

    1. Bem dito

  19. Quem tem que perdoar o pecado do Caio Fabio, ou nao, nao e a instituicao humana, feita de concreto,;ou o clero religioso. E sim Deus, e sua ex. esposa. Eles sabem dos motivos porque veio acontecer a separacao do casal. E ate parece que so divorcio ou traicao sao os unicos deslizes de um religioso.

  20. E vir dizer que Silas Malafaia causa inveja em alguem porque pegou a homossexualidade como gancho e motivacao pra continuar seu vazio existencial, chega deixar evidente o que poderia ser apenas uma suspeita.

    1. Querido problema do Caio nao e o q escreveu o q viveu e vive, o Mesmo Caiu e nao se arrependeu,vive no adulterio conforme a biblia,alem se comportar como Juiz,onde existe esse ministerio na biblia? defender aborto,casamento gay,dizer q encontrara Xico Xavier no ceu nao e heresia?

  21. Fui criado no que vcs chamam de igreja, e de tudo que neste meio conheci foi o irmão Caio e resto só hipocrisia e enganação mas o conceito de seguidor do evangelho genoino só foi confirmada através deste homem que vcs o Criticam por ser honesto e verdadeiro.

  22. Quem nao tem pecado atira a primeira pedra , sim jesus e a esposa ja perdoou o caio , porem a hipocrisia tem cegado essa geracao ,,

  23. Sou admiradora do reverendo caio fabio e acredito que deus esta falando em muitos coracoes atraves do papo de graca , pois somos inteligentes o suficientes para saber que essas pastoradas que tem por ai sao homens que nao passou por nenhuma facudade , nao tem carreira academica e pensam ser doutores

  24. Com isso nao estou dizendo que para ser homem de deus precisa frequentar faculdade , o que quero dizer e que a maioria desses pastores pentacostais e neopentacostais sao figuras que nem mesmo sabem que a palavra ministerio significa serviço e eles é quem querem ser servido , abram os olhos .

  25. Ainda bebo muita água limpa dessa fonte…..muuuito mais do que se imagina!!!!!

    1. se for da água que o pastor doidão dá para você … verifica bem, é água que passarinho não bebe.

      Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Jeremias 17:5.

    2. eu também. Caio é de Deus.

  26. Arrependimento pessoal p/c//Deus e toda família envolvida, na época do deslize, mereceu desse ser humano: quebrantamento, arrependimento e mto pedido de perdão. Quem de nós pode jogar a primeira pedra, assim como Jesus falou para mulher adultera qdo foi pegar água? Estejamos abertos p/aprender.

    1. Mas não é o caso do Caio, ele é uma caso de apostasia mesmo… infelizmente, Marjo…

  27. O que e a sã doutrina para vocês?

  28. Vocês que criticam o Caio Fábio por isso, vocês coam um mosquito e engolem um camelo, é isso o que Jesus diria a vocês, gostam de falar do que aconteceu com o Caio mas vivem acobertando os pastores que assaltam os bolsos do fiéis.

  29. Meu caro…quem é vc. pra falar de Caio Fabio? cresça meu sr. Aprenda sobre o evangelho lave sua boca ..vc não sabe de quem está falando…que Deus tenha misericórdia de vc.

  30. Passei a ter conhecimento de Caio Fábio através do YOUTUBE

    1. Passei a ter conhecimento de Caio Fábio através do Youtube, e a impressão que o mesmo tem me passado é que é portador de grande inteligência, grande conhecedor dos problemas da humanidade. Soube que o mesmo é formado em Psiquiatria e tenho uma certa admiração por ele.

    2. você “soube” não sabia você que ele foi exonerado de ser reverendo da Presbiteriana ?
      nunca leu sobre Dossiê Cayman? ao invês de ter conhecimento da Biblia é pelo YOUTUBE ?
      Caio chama carta de S.Paulo Romanos de irrelevante.

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Dossi%C3%AA_Cayman

  31. Juninho sáb nov 19 at 12:37 am [caio] Nunca foi dito que a biblia é irrelevante cara, nem pelo caio, nem por ninguem de la, por favor quando comentar algo assim, tenha provas e fontes!

    1. https://youtu.be/0Y7rBLO9mDc?t=447

      ele refuta o calvinismo extremado dizendo Romanos caps. 9, 10 e 11 são totalmente dispensáveis na Bíblia. tem que refutar o calvinismo de acordo com a visão Armínio e não dizer que romanos é “irrelevante”

  32. Se Caio não tiver perdão por causa do adultério e do divórcio, então, amados crentes, rasquem suas bíblias porque não há salvação em Cristo. Só a igreja não o perdoa, e vocês, fariseus. Jesus o perdoou.

  33. Peço licença para deixar minha sincera opiniao. Nao entendo de religião. Mas quando escuto o Caio Fabio explicando alguma coisa da Bíblia, tudo faz mais sentido. Entao, dou graças a Deus pelo Caio, mesmo que ele pareça doidão. Até porque, sou bem mais que ele.
    Abraços a todos

  34. Sempre esculto o pastor Caio Fábio, e para mim ele é um dos melhores pastores do Brasil. Quando ele fala de iutria pastores é na tentativa de que pessoas não sejam enganadas por esse comercio e essa irracionalidade que se encontra a igreja brasileira. Ele realmente prega o Evangelho de Jesus.

    1. Gabriel sáb mar “e para mim ele é um dos melhores pastores do Brasil”

      – para sua informação, ele não é mais reverendo calvinista presbiteriano, foi exonerado.

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Dossi%C3%AA_Cayman

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Caio_F%C3%A1bio

    2. “por esse comercio e essa irracionalidade que se encontra a igreja brasileira.”

      sua “cosmovisão” é a mesma fala do “Caião”. sempre generalizando como se a Igreja Br fosse representada pelos “pr. televisivos”. estude a Bíblia e não a “teologia caio-fabiana”.

  35. Alem disso, devemos comer o peixe e deixar as espinhas,ou seja, nem tudo vai ser bom, mas o que é bom devemos comer que é o peixe. Já o que não presta excluimos que é as espinhas.

    1. a Bíblia porém diz “julgando todas as cousas e retendo o que é bom” 1 Ts 5:21 – a Palavra não manda comer vento de doutrina e sim julgar e reter algo bom, se é que tem de bom em uma heresia. Na sua analogia,cuidado para não comer de carne peixe estragada mesmo sem espinhos.

    2. “devemos comer o peixe e deixar as espinhas” não é = 1 Ts 5:21

      isso é “cosmovisão” da teologia caio-fabiana.

  36. Graças a Deus pela vida do Caio Fabio.
    Tenho pena das pessoas que não entendem o que ele diz. (Ou não querem entender)
    Deus abençoe a todos

    1. Deixa de teatro Sr. França, Caio Fábio criou um evangelho / teologia própria para agradar o filho dele que tem opção homo, e também para desbancar as mágoas que ele, pois ele rompeu com o protestantismo por motivos pessoais.

    2. criou o “evangelho caio-fabiano” / “teologia caio-fabiana”. Nenhuma das Igrejas protestantes evangélicas aceita o que ele fala. Não é questão de “não quer entender”, Mas não há aceitação o que ele propaga na igreja youtubana que ele inventou, não deixa de ser um sistema religioso

  37. Esse é o velho discurso dos santarrões, dos quais Cristo dirá: “Nunca vos conheci”.
    Mas não adianta o Caio gastar tempo precioso dedicado à pregação aos pecadores com esses santos do pau oco. E isso porque, justamente, são ocos, de mente e de coração.

  38. Comparar silas a caio fabio e no minimo insanidade mental. Malafaia e um absurdo de ignorancia teologica.abc

    1. o artigo não faz compara entre os tais … você aparenta não conhecer o caião. ele criou uma teologia particular que agrada o filho dele que tem opção homo-afetiva. ele não está nem aí para você se voce defende ele ou não !

  39. Infelizmente existe seguidores pra todos os gostos, inclusive de satanás. Más, pelo que conheço desse cidadão chamado Caio Fábio, é ele que fica através do You tube, apontando o dedo para pastores de diversas denominações e negando a autoridade da palavra de Deus.

  40. Vi aí, diversos comentários, dizendo pra não julgar. Tão invertendo tudo. Ora, é só ver seus vídeos, que o tempo todo é apontando pra um e pra outro. Vê o cisco no olho dos outros, mas, não percebe a VIGA do teu olho. Hipócrita, tira primeiro a viga do teu olho… (Mateus 7:1 a 5).

  41. Foi comentado aqui sobre a sã doutrina. É justamente por isso que os evangélicos não suportam Caio Fábio, porque fecharam os ouvidos à sã doutrina, no que ele é hábil mestre.

  42. Caio Fábio. Homem muito sábio. Graças a vida deste homem que conseguir o verdadeiro evangelho de Cristo

    1. é assim que começa as seitas, e adeptos indo atrás …. “verdadeiro” evangelho ? qual ? o caio tem a teologia própria “teologia caio-fabiana”, para adaptar-se ao filho dele gay.

  43. Bem dito

Comentários 1 - 50 de 74Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement