Esqueceu a senha?

Caio Fábio versus Jimmy Swaggart

por Julio Severo - ter dez 29, 11:23 am

Jimmy e Caio

Escândalo e oportunismo: Caio Fábio versus Jimmy Swaggart

No final da década de 1980, Jimmy Swaggart, então o maior pregador da Assembleia de Deus nos EUA, caiu num grande escândalo sexual.

Caio Fábio, então o maior pregador da Igreja Presbiteriana do Brasil, aproveitou o escândalo para atacar o conservadorismo político de Swaggart, como se ser evangélico conservador levasse automaticamente à insanidade e ao desastre e como se ser evangélico esquerdista levasse automaticamente à sanidade e ao paraíso.

Enquanto Swaggart tinha favoritismo por Ronald Reagan, que era presbiteriano ultraconservador e anticomunista, Caio Fábio, que era presbiteriano brasileiro, tinha favoritismo por Lula e pelo PT.

O tipo de ataque que Caio fez ele geralmente reservava aos neopentecostais, por causa da sua Teologia da Prosperidade (TP), que era um dos alvos prediletos do pregador presbiteriano. Ele não perdia uma única oportunidade de atacar a TP. Concidentemente ou não, na década de 1980 o neopentecostalismo era praticamente 100 por cento direitista, conservador e pró-vida.

Mas Caio não perdoou nem poupou Swaggart mesmo sabendo que o renomado pregador assembleiano também atacava sistematicamente a TP.

O escândalo sexual de Swaggart forneceu o pretexto perfeito para Caio colocar para fora seus dentes afiados e maliciosos de TMI e atacar os evangélicos conservadores dos EUA. Contudo, mal sabia ele que, poucos anos após atacar Swaggart, ele próprio cairia num grande escândalo sexual.

  • NOTA: A diferença é que Jimmy Swaggart se levantou e continua sendo um servo de Deus. Entretanto, Caio Fábio caiu e continua caído, infelizmente mais pra guru que pra um crente em Jesus.

Foto atual do Ministério de Jimmy Swaggart

Jimmy

Confira – http://www.jsm.org/the-evangelist.html

Fonte: www.juliosevero.com


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

3 Comentários

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. eu acompanho a história de Jimmy Swaggart, quando posso eu assisto seu programa pela parabólica. Ele soube dar a volta por cima. ele de fato teve seus problemas e graves, e agora está benemérito novamente. e isso é de Deus. parabéns por esse artigo. 

  2. Caio Fábio pt?
    Caio Fábio continua caído?

    Qta besteira
    Crente q não sabe interpretar a bíblia da nisso.
    Alienação pura. Textos sem contextos fazem crentes pirarem

    1. o individuo vulgo que vc defende é favoravel a agenda gay lgbt … se chama isso de “contexto” então você é igual a ele na apostasia. (evangelho caio-fabiano / teologia caio-fabiana)

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário