Esqueceu a senha?

Características da salvação

por Pr. Natanael Rinaldi - qua maio 18, 10:15 am

salvacao

SALVAÇÃO É UM DOM GRATUITO!

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação não é pelas obras, é um dom. O caminho da salvação, provido por Deus, é receber a Cristo pessoalmente, confiando nele somente para nos salvar. Romanos 6:23 diz: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor”. Não podemos fazer-nos “dignos” da graça de Deus. Salvação é um dom gratuito que não merecemos, todos nós estamos nesta categoria. “Cristo morreu pelos ímpios” (Romanos 5.6). “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2.8-9).

NECESSITAMOS DE UMA NOVA NATUREZA!

Deus o ama e deseja que você saiba que há somente um caminho para a salvação, e esse é mediante o nascer de novo: “Importa-vos nascer de novo” (João 3.7). E João 1.12 nos diz como: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome”.

Aceitar a Jesus é a única maneira de nascer de novo. Não somos filhos de Deus por natureza. Devemos receber a Cristo, a fim de nos tornarmos filhos de Deus. Somente Jesus pode limpar os nossos pecados e mudar nossa natureza: “Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados” (1Pedro 2.24).

Jesus tomou nosso lugar e derramou Seu sangue a fim de nos lavar os pecados. Quantia alguma de “boas obras” pode lavar um único pecado, ou trocar nossa natureza. A salvação ocorre quando clamamos a Jesus, crendo, para nos salvar. Então Ele entra em nossa vida, e nos tornamos filhos de Deus, com uma nova natureza. Embora a salvação não seja pelas obras, a salvação verdadeira sempre produz mudança de vida. Cristo entra em nossa vida através de um convite pessoal, como Senhor e Salvador, para mudar nossa vida e viver Sua vida por intermédio de nós.

A SALVAÇÃO É INSTANTÂNEA!

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é instantânea. No momento em que nos arrependemos, deixamos nossos pecados e nos voltamos para Jesus, Ele nos salva.

Cristo disse ao ladrão não batizado e não salvo, na cruz, (uma resposta instantânea de salvação ao clamor confiante do ladrão): “Hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23.43). Paraíso é o mesmo lugar que Paulo viu como o céu de Deus (2Coríntios 12.2- 4). Jesus garantiu a salvação de uma prostituta: “A tua fé te salvou; vai-te em paz” (Lucas 7.50). Salvação instantânea!

A salvação inclui aceitar a Jesus Cristo, tanto como Senhor (Deus, Senhor, novo gerente de nossa vida) e Salvador. Envolve a crença de coração (o centro de nosso ser que rege, governa e escolhe): “Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo” (Romanos 10.9).

A SALVAÇÃO É SIMPLES!

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é simples: “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo” (Romanos 10.13). “O sangue de Jesus, seu Filho [de Deus], nos purifica de todo pecado” (1João 1.7).

Devemos, pessoalmente e com fé, clamar a Jesus para nos salvar. É assim que O recebemos. Se clamarmos assim, Ele deve salvar-nos, ou Deus estaria mentindo, e Deus não pode mentir. Se Jesus nos amou a ponto de morrer para nos salvar, então desapontar-nos-ia quando invocássemos o seu nome? É claro que não! Deus o ama e deseja que você seja salvo. Você gostaria de receber Jesus como seu Senhor e Salvador neste instante?

Eis uma oração que você pode fazer agora mesmo com todo o coração:

“Senhor Jesus, entra em meu coração e em minha vida. Lava-me de todo pecado com teu sangue vertido. Faze-me um filho de Deus. Dá-me teu dom gratuito de vida eterna, e faze-me saber que estou salvo, agora e para sempre. Agora recebo-te como meu único Senhor e Salvador pessoal. Amém.”

Jesus o salvou ou ele mentiu? Ele tinha de fazer uma das duas coisas. Segundo Romanos 10.13, se você invocou, crendo Nele, Ele o salvou e você está limpo de seu pecado.

A SALVAÇÃO É CERTA!

A pessoa pode saber que é salva não simplesmente pelo sentimento, mas porque a Palavra de Deus o afirma! Decore João 3.36: “Quem crê no Filho tem a vida eterna”. O que é que você tem neste instante, segundo a Palavra de Deus? Para onde você iria se morresse neste instante, segundo a Palavra de Deus? “(Porque andamos por fé, e não por vista), mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor” (2Coríntios 5.7-8).

Se agora você sabe que Jesus o salvou, segundo sua Palavra, por favor, tire alguns instantes agora e agradeça-lhe em voz alta por tê-lo salvo. “Estas cousas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus” (João 5.13).

SALVAÇÃO É CRER!

Escolha crer em Cristo, com sentimentos ou sem eles, e Ele lhe provará Sua realidade à medida que você der o passo da fé, crendo que Ele cumpriu Sua palavra e o salvou. Ele o salvará instantaneamente e o levará aos céus. A realidade de sua salvação mostrar-se-á em sua reação de amor e obediência ao seguir a Jesus Cristo. “Se alguém me ama, guardará a minha palavra”  (João 14.23). Se você realmente foi salvo, você obedecerá! Entre outras coisas, isto significa que você sairá da frieza espiritual e seguirá ao Cristo bíblico! A salvação verdadeira produz boas obras e obediência a Cristo.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement