Esqueceu a senha?

Casa em ordem – o que significa?

por Artigo compilado - qua jan 08, 9:23 am

imagemdeumhomem

“Qual o significado de 2 Reis 20.1, quando Isaías diz a Ezequias: ‘Põe em or­dem a tua casa, porque morrerás e não vi-verás’?”

O fato está registrado também em 2 Cr 32.24 e Isaías 38.1, afirmando-se que o rei sofria de uma chaga exposta que a medici­na da época não poderia curar, possivelmente, um câncer. 0 mal já estaria tão adiantado, que Deus, na sua infinita misericórdia, achou por bem adverti-lo da bre­vidade de seus dias.

Ezequias era um rei empreendedor, trabalhador, que pensava no bem do seu povo e na prosperidade do reino, conforme se vê em 2 Crônicas 32.27-30. Os seus muitos negócios talvez tivessem agravado a sua enfermidade e o levassem a abandonar os seus projetos e propósitos, sua dedica­ção, de modo que a sua casa estava em de­sordem, isto é, ninguém fora nomeado para continuar a sua obra.

Há certos lares assim. O chefe de famí­lia mete-se em muitos negócios, muitas despesas e, quando acontece uma enfermi­dade ou um desenlace, a família fica desamparada: 2 Rs 4.1. Igualmente, algumas igrejas estão em mãos de dirigentes que trabalham sozinhos e ninguém toma co­nhecimento dos muitos negócios em que eles se arriscam. Por isso o trabalho não progride, não se estabiliza. Quando ele é removido, ou se afasta, ou morre, o seu su­cessor terá problemas para reorganizar as coisas na igreja.

Ezequias, entretanto, humilhou-se, orou ao Senhor e foi atendido. Deus concedeu-lhe mais quinze anos de vida e ele pô­de assim concretizar os seus empreendimentos.

Extraído do Livro “A Bíblia Responde” – Editora CPAD


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Olá , boa tarde. por acaso estou conhecendo hoje a CACP, gostaria de saber mais sobre esse ensino… abraços

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement