Esqueceu a senha?

Casamento gay na França causa confrontos

por Artigo compilado - qui abr 25, 11:35 am

 

Depois da aprovação do casamento gay e a adoção de crianças por casais homossexuais na França, diversos protestos se seguiram e causaram confrontos com a polícia.

Manifestantes da oposição, principalmente na região central do país, iniciaram a confusão ao lançar objetos pontudos e pedras contra a polícia. Esta por sua vez lançou bombas de gás lacrimogêneo.

Cerca de 700 homens foram convocados para proteger o prédio da Assembleia Nacional, onde a lei foi definitivamente aprovada nesta terça-feira, devido ao temor das manifestações a favor e contra a lei.

Um grupo de oposição da direita contestou a lei e apresentou um recurso junto ao Tribunal Constitucional.

Nesta quarta-feira, o presidente da França, François Hollande, se pronunciou dizendo que a lei acompanha a “evolução” da sociedade rumo a “mais liberdade e mais igualdade”.

A aprovação fez parte de uma promessa eleitoral de Hollande que vinha sendo debatida por vários meses na Assembleia Nacional e no Senado. “O debate foi longo, às vezes considerado longo demais. Eu não acho”, disse Hollande.

Hollande afirma que tão logo se pronuncie a oposição conservadora, a União por um Movimento Popular (UMP) que recorreu à decisão, ele irá sancionar a lei.

O presidente receia que as manifestações contrárias se radicalizem ainda mais. Mais manifestações já foram agendadas para os dias cinco e 26 de maio, antes que a legislação sobre o casamento e a adoção sejam promulgadas. A última decisão será do Tribunal Constitucional.

Extraído do site christianpost.com 25/04/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement