Esqueceu a senha?

Ceando com os porcos

por Enviado por email - seg jan 20, 12:23 am

kleber-lucas-amor-a-vida

Já vi evangélicos serem chacoteados nas novelas. Já vi atores desdenharem da Bíblia. Já vi igrejas sendo alvos de piadas de humoristas. Já vi Cristo sendo escarnecido em programas de auditório. Já vi o Evangelho ser zombado por apresentadores. Já vi a fé sendo ridicularizada por jornalistas e comentaristas. Nada disso me chocou, nem me incomodou tanto. É de se esperar tudo isso vindo dos ímpios e incrédulos.

Mas, agora as garras globais conseguiram arrastar para o seu circo satânico um pastor. E na cara de todo mundo, ele brincou de cultuar e ceiar com homens e mulheres mundanos, incrédulos, profanando assim o maior símbolo da fé cristã, a Ceia do Senhor, ápice da nossa comunhão espiritual.

Acho que esse se trata de um caso é inédito. Não da participação de crentes na TV, nem de atores crentes em papel contraditório com sua fé (caso grave também), mas de um pastor, que não é ator, que aceita participar da chacota novelesca. E sabe qual a explicação dele? “Eu fui na babilônia libertar os cativos”. Incrível! Só pode ser mais uma piada, ou outra encenação de quem está deixando de ser profeta e levita, para ser humorista ou ator.

O assunto é muito grave e em muito difere-se de um crente simplesmente participar de um programa televisivo secular. Muitos passam pelos quadros da Globo, SBT, Record, etc, e nem sempre é possível pregar, admito. Mas, alguns aproveitam bem a oportunidade e fazem bonito. Como foi o caso do saudoso Nelson Ned no programa do Jô Soares.

Fico imaginando a produção da Globo procurando um cantor para aquele papelão. Falam com a Aline Barros, e ela não aceita, falam com fulano e também não. daí encontram o pastor Kleber Lucas. Explicam que numa cena da novela vão simular um culto, e até pegam dicas de como funciona a ceia evangélica. Ele acha legal, e deslumbrado pela exposição na “novela das 8”, aceita e tranquilamente participa cantando uma música insípida, enquanto vê o cálice sendo servido, o pão partido, ouve alguns glórias a Deus e aleluias, rostos contritos. Mas tudo não passa de uma encenação, apenas mais quadro de uma novela imunda, imoral, e profana.

Pergunto-me: Conhecedor da Palavra que é e do memorial que essa prática representa na esfera espiritual, será que ele não se sentiu mal? Honestamente, eu também não sou santo nem perfeito, mas ao ver aquilo na internet, fiquei com um sentimento de temor muito grande, me deu enjoo, literalmente!

Diante do ocorrido, ouso deixar um conselho pastoral aos próximos crentes que forem convidados por essas emissoras: Que avaliem bem a proposta, queiram saber dos detalhes, imponham algumas condições, compartilhem com o seu pastor ou com irmãos maduros. Certifiquem-se de que não haverá banalização do sagrado, se a sua fé não será ridicularizada, e principalmente, julguem se o nome de Jesus será glorificado. Na produção das TVs há muita gente ímpia (não só descrentes, ímpios mesmo), e que malignamente querem de verdade zombar do Evangelho. Eles são servos de satanás.

Agora já foi. Aconteceu. Ficou a lição: que nunca devemos namorar as “Dalilas” modernas, pois, acaba dando errado. E quem se aproximar da grande babel, precisa se lembrar de alguns versículos, para que não provoque o mesmo escândalo:

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 6:7

“Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.” 1 Coríntios 11:29

“De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?” Hebreus 10:29

“E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.” Hebreus 6:6

“E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura.” Hebreus 12.16

Pr. Jamierson Oliveira – Fonte: www.juliosevero.com


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

11 Comentários

Comentários 1 - 11 de 11Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Verdade, acho que temos de parar de assistir TV, inclusive a filmes pseudo evangélicos visto a exemplo o filme A Paixão de Cristo, onde Mel Gibson junto com grande elenco diga-se de passagem todos impios encenando creio que o ato de maior amor de nosso Senhor Jesus Cristo. 
    Soli Deo Gloria

  2. Parece que o Bramir do inimigo não nos assusta mais! Estamos enamorando cada vez mais o mundo e sua nojeira! Igreja do Senhor, Jesus está voltando!Maranata! <<E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.Mt 24:12

  3.  Que o nosso pais está crescendo no numero de evangélicos isso é verdade. mas só em quantidade pois em qualidade deixa muito a desejar. vejam um exemplo: o cara se converte, aceita a jesus, passa a frequentar um igreja, deixa de fumar, de beber, de jogar, mas tem coisinhas ….

  4. … que ele não deixa porque ele gosta. daqui a alguns dias vem a noticia a nova novela evangélica da globo. uma vez um pregador da minha igreja disse que quando um crente assiste novela ele não esta afastado mas está desviado. não tem parte com Deus.

  5. Com certeza esses cantores não tem tempo pra orarem nem pra jejuarem, e levam uma vida solta fazem o que querem, se prostituem, tomam uma cervejinha, vão pra baladinha gospel, e são semelhantes ao mundo o senhor Cléber lucas é um exemplo ja se casou trez vezes só estão interessados…

  6. …em vender cd e dvd, em sucesso e muitas outras coisas. GENTE ISSO É SATANÁS QUERENDO QUE NÓS PERDAMOS NOSSO PRECIOSO TEMPO COM ESSA NOJEIRA ELES QUEREM TER COMUNHÃO COM OS CRENTES E TER AUDIÊNCIA, GANHAR GRANA, SÓ ISSO.
    eu já postei uma vez e não custa nada postar mais uma vez 2 cor 6…

  7. … Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?
    Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo? E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos?…

  8. …nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo…2 pe 2,6 também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; 

  9. … a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.

  10. a motivação disso é o estrelismo, lógico depois é money. a raiz de todos os males.
    a melhor definição de televisão é CIRCO.

  11. loucos”

Comentários 1 - 11 de 11Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement