Esqueceu a senha?

CGADB elege presidente das Assembleias de Deus

por Artigo compilado - sex abr 12, 8:28 am

O pastor José Wellington, 78, confirmou o favoritismo e foi reeleito nesta quinta (11) presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, principal entidade da maior denominação evangélica do país.

Ele recebeu 9.003 votos contra 7.407 de seu adversário, Samuel Câmara, 56, de Belém (PA), que tentava pela terceira vez derrotar Wellington, há 25 anos no cargo e líder da Assembleia de Deus em São Paulo.

Dos cerca de 24 mil pastores que estavam credenciados para votar, apenas 17.075 de fato participaram da eleição, a maior da história da Convenção.

Wellington ficará os próximos quatro anos à frente da entidade, ocupando um papel central no funcionamento da denominação –que, se contados seus diferentes ramos, tem 12,3 milhões de fiéis no país, segundo o Censo de 2010.

Diferentemente do que ocorre em outras igrejas pentecostais, a Assembleia de Deus tem um funcionamento descentralizado e a influência do presidente da Convenção sobre a maior parte dos fiéis é indireta.

Ele tem, no entanto ascendência sobre os pastores e, devido ao cargo que ocupa, um canal privilegiado de diálogo com políticos de diferentes esferas.

Extraído do site da Folha em 12/04/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

3 Comentários

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Não sei se vão publicar meu comentário, mas os poucos que lerem, digo: Pr. José Welington e o Bispo Manoel Ferreira apoiarão mais uma vez o PT, como podem apoiar um partido de ideologia anti-cristã?

  2. concerteza amigo Alerrandro foi dito e feito ele declarou mesmo apoio ao pt

  3. Eu não acho que o Pr. J.W “está apoiando” o PT, bem provável entendo, que ele está lá dando alguma atenção para os petistas para não fermentar mais conflitos desnecessários.
    agora sobre “ideologia anti-cristã” olha amigo, isso tem até no meio evangelico.

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement