Esqueceu a senha?

China e EUA podem estar próximos de uma guerra

por Artigo compilado - qua out 28, 5:52 pm

A China “não está com medo de começar uma guerra com os EUA”, diz jornal estatal

Enquanto o governo é comedido em suas respostas, a imprensa oficial chinesa joga para o público e pede por ações concretas de Pequim contra os Estados Unidos

Foto tirada por aviões de vigilância e divulgada pelo governo das Filipinas de uma embarcação da China usada na criação de um ilha no disputado arquipélago Spratly

Foto tirada por aviões de vigilância e divulgada pelo governo das Filipinas de uma embarcação da China usada na criação de um ilha no disputado arquipélago Spratly(Departamento de Relações Exteriores das Filipinas/AP/AP)

O jornal chinês estatal Global Times, o braço mais popularesco das comunicações oficiais do país, afirmou nessa quarta-feira que a China não está com medo de iniciar uma guerra com os Estrados Unidos, após o lança-mísseis americano USS Lassen navegar a 12 milhas náuticas das pequenas ilhas artificiais que Pequim está construindo no arquipélago das Spratly. A área é reivindicada por vários países, incluindo as Filipinas, aliado de Washington.

A resposta da mídia estatal veio após o governo americano anunciar que enviaria mais navios para a região. “Faremos de novo. Navegamos nas águas internacionais quando e onde decidirmos”, disse uma fonte da Marinha dos Estados Unidos à agência France-Presse. A movimentação americana também despertou retaliações de Pequim, que convocou o embaixador americano no país, Max Baucus, e denunciou a aproximação do navio como uma ameaça “ilegal” à sua soberania.

“Diante do assédio dos EUA, Pequim deve lidar com muito tato com Washington e se preparar para o pior”, afirmou o jornal nacionalista Global Times em seu editorial. “Isto pode convencer a Casa Branca de que a China, apesar de sua falta de vontade, não tem medo de iniciar uma guerra com os EUA na região e está determinada a proteger seus interesses nacionais e a sua dignidade”.

O jornal China Daily, também controlado pelo governo chinês, afirmou que os EUA estão “criando problemas sem motivo”. “O navio de guerra dos EUA mostra exatamente quem é que está promovendo a militarização do Mar da China Meridional,” dizia seu editorial. O Diário do Exército da Libertação do Povo, o jornal oficial do Exército chinês, também se posicionou, afirmando que “os Estados Unidos tem o objetivo de semear a discórdia na região, como fez no Oriente Médio”. Segundo o diário, as ações americanas “agravam a segurança regional e prejudicam os interesses regionais e nacionais, expondo o seu lado irracional, arrogante e rude”.

Enquanto a reação dos diferentes meios de imprensa oficiais é aguda e incisiva, mais voltada para satisfazer o público interno, o governo chinês tem sido mais cauteloso em suas respostas oficiais. Pequim se limitou a declarações firmes em vez de ações concretas no Mar da China Meridional. O Ministério das Relações Exteriores chinês afirmou nesta quarta em seu site que o vice-ministro executivo Zhang Yesui declarou ao embaixador Max Baucus que os EUA agiram em desafio às repetidas objeções chinesas e que haviam ameaçado a soberania e a segurança da China. Sem dar detalhes, Zhang afirmou que a manobra “provocativa” da terça-feira também colocou pessoas e a infraestrutura das ilhas em risco. O Departamento do Estado não quis confirmar o encontro do embaixador nem comentar o assunto.

A indisponibilidade de Pequim em enfrentar os Estados Unidos tem gerado muita frustração para cidadãos nas redes de mídia social do país. “A China pode se conformar em reclamar?”, questiona um usuário da rede social Weibo, antes de propor uma medida radical: “Vamos destruir qualquer navio americano que se aproximar!”. “Os americanos estão às nossas portas. Não serve de nada voltar a denunciá-los”, lamenta outro internauta.

Extraído da Revista Veja em 28/10/2015


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

27 Comentários

Comentários 1 - 27 de 27Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. a china e a russia ganharam força novamente.Querem iniciar uma nova guerra fria

  2. De vez em quando, uma certa pessoa aparece aqui xingando todo mundo. então o cacp deleta seus comentários e lhe bloqueia só q não deleta os meus comentarios mas quando vou comentar eu não consigo cometar.É o que q está acontecendo? ja me comuniquei com o modelador do site e ele disse q …

    1. mas se esse for o caso. lamento porque me colocaram como bode expiatório isso é covardia.

    2. como comentou agora ?

  3. Na epoca EUA George Bush teve um incidente com um avião de vigilancia da China que foi atacado por um caça americano e também um porta avião americano uma vez interpôs entre China contra Taiwan, e com tudo isso não houve guerra. EUA e China teria muito a perder, não seriam tolos.

  4. Redução da população em 1/3.Anticristo muçulmano OBAMA.Governo mundial.Papa falso profeta.3ªGrande guerra.Criação de um exército de 200 milhões de soldados,RÚSSIA,IRÃ, TURQUIA.Tentativa de destruir ISRAEL.7 anos de grande tribulação.Início 2011.

    1. ei cabeção, você não sabe nada ! se combinar exercitos “russia/irã/turquia” não dá 200 milhões, além disso esses estão além do rio eufrates, único exercito que poderia ter essa quantia é china + asiaticos ai sim, estão antes do eufrates que secará. seus calculos são absurdos.

    2. se combinar exercitos “russia/irã/turquia” não dá 200 milhões, além disso esses estão antes do rio eufrates, único exercito que poderia ter essa quantia é china + asiaticos ai sim, estão além do eufrates que secará. seus calculos estão errados e absurdos.

    3. Acrescente a China nessa relação. Rússia, China, Turquia, Irã. 200 milhões de soldados preparados para o grande lagar da ira de Deus. O grande dia do Senhor. Armagedon. 7 anos de grande tribulação, início 2011. Maranata, ora vem Senhor Jesus. Está consumado.

  5. Jesus Cristo morreu e ao 3º dia ressucitou, Jesus também retornará ao 3º dia, 3000 anos, porque para Deus 1 dia é como 1000 anos e 1000 anos como 1 dia. Não passará esta geração sem que tudo aconteça, Israel 1945 a 2015 = 70. Serão 7 anos de grande tribulação, início 2011.

    1. MENTIRA SUA, ÉS falso profeta…Jesus tem “2015” anos, se voltasse em “3000” como disse então faltam 985 anos para ele voltar, mas VOCÊ está dizendo que ele volta em 2011+7=2018.
      você é um lunático e dementador !!! 

  6. Jesus Cristo morreu e ao 3º ressucitou, ele ressucitou nas primeiras horas do 3º dia, não no final do dia, assim também Jesus Cristo retornará nas primeiras horas do 3º dia, 3000 anos, porque para Deus 1 dia é como 1000 anos e 1000 como 1 dia. 7 anos de grande tribulação, início 2011.

  7. Irmao_L qui out 29 at 3:51 pm  “Acrescente a China nessa relação”

    ué mas os seus “primeiros calculos” não contemplava a “china” … Jesus tem 2015 anos, se esperar “3000” como dizes falta 985 para ele voltar, então seu calculo para 2018 é furado !
    falso profeta !

  8. Acrescente a China nessa relação. Rússia, China, Turquia, Irã. 200 milhões de soldados preparados para o grande lagar da ira de Deus. O grande dia do Senhor. Armagedon. 7 anos de grande tribulação, início 2011. Maranata, ora vem Senhor Jesus. Está consumado.

    1. VOCE É falso profeta ! Acrescente a China nessa relação” ué mas os seus “primeiros calculos” não contemplava a “china” … por que parou em falar dos “3000” anos ? 
      ei “irmãoL” você é um sem vergonha descarado ! 

  9. A China aliada da Rússia já enviou uma frota de navios e tropa para combaterem contra a oposição de Assad na Síria.

    1. mentira sua ! para mim você não é cristão escatologista coisa nenhuma, é algum gnostico ou teorico de conspiração querendo confundir a cristandade, mas para seu governo, seja lá quem você for : seu intento falhará, e que seu falso profetismo caia sobre sua cabeça.

  10. Os sinais da volta do Senhor Jesus Cristo estão acontecendo SIMULTANEAMENTE. Tsunamis, terremotos, guerras, fome, terrorismo, tempestades, pestes, meteoros, furacões, tornados, vulcões. Não passará esta geração sem que tudo aconteça. 7 anos de grande tribulação. Início 2011.

    1. mentira sua ! você omitiu “surgirão falsos profetas e enganarão a muitos”, você omitiu porque está incluido nesta maldição, você é um falso profeta … data para Cristo vir é heresia, o próprio Jesus deixou isso indefinido, especular é cair do cavalo, afirmar é falso profetismo.

  11. E vi tronos;e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram DEGOLADOS pelo testemunho de Jesus..Apocalipse 20:4-6. CHIP.666.Anticristo Obama.Moeda única.Estado Islâmico criado pelo Obama.Governo mundial.Papa Falso profeta.OBAMA/CARE.Marca da besta.

    1. mentira sua ! você omitiu “surgirão falsos profetas e enganarão a muitos”, você omitiu porque está incluido nesta maldição, você é um falso profeta … data para Cristo vir é heresia, o próprio Jesus deixou isso indefinido, especular é cair do cavalo, afirmar é falso profetismo.

  12. E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens. E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles. Apocalipse 9:15-16. 7 anos de Grande tribulação, início 2011.

    1. ei falso profeta ” A vós não vos compete saber os tempos ou as épocas” Atos 1:7
      “hora, e dia, e mês, e ano” ? quais seriam ? daqui a 3000-2015= 985 anos como você disse ?
      mas vc disse 2018 ?! as forças militares hoje não usam “cavalaria”, melhor atualizar seus conceitos.

  13. 1 dia é igual a 24 h., Jesus Cristo ressucitou no início do 3º dia, próximo a 4 h., não foi 21, 22, 23 nem 24 horas. Portanto nas primeiras horas do 3º dia (3000 anos), então Jesus Cristo retornará nos primeiros anos dos 3000. Porque Deus tem hora, dia, mês e ano para que tudo aconteça.

    1. NÃO ! a primeira vez você disse 1 dia é como mil anos, agora já mudou a versão, que raio de falso profeta é você só muda ? outra palhaçada sua : “ele retornará nos primeiros anos dos 3000”,
      É OBVIO QUE SIM, se ultrapassar os 3000 então ele mesmo esqueceu de vir. PODE ?!

  14. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que 1 dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como 1 dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pd 3: 7-12

    1. sim, mas Deus, Jesus e o Espirito Santo não marcou data nenhuma, “não vos compete saber tempos ou epocas que o Pai designou pelo seu exclusivo poder.” [disse Jesus].
      mas os falsos profetas marcam vide exemplos TJ, Adventistas etc. e “IrmaoL”.

Comentários 1 - 27 de 27Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement