Esqueceu a senha?

Ciganas e búzios: o que diz Bíblia?

por Pr. Natanael Rinaldi - ter jan 10, 10:07 am

jogo-buzios850

Pergunta: Por que essa difusão tão grande de ciganas, mães de santo, cartomantes, videntes etc. enganando o povo com tanta facilidade?

Resposta: São muitas as causas, mas deve-se destacar que a Bíblia afirma que quando as pessoas não têm amor à verdade, Deus permite a operação do erro para que creiam na mentira. Isso está escrito em II Tessalonicenses 2.9-12: A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade”.

Além disso, lembremos que isso é cumprimento da Bíblia no que se refere à onda de ocultismo e satanismo que inunda o nosso país, como se lê em I Timóteo 4.1: “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios”.

 ————–

Pergunta: O que é ocultismo?

Resposta: A palavra ocultismo significa escondido, secreto, misterioso. Sob a designação geral de ocultismo encontramos: feitiçaria, magia, quiromancia, adivinhação, cartas de tarô, satanismo, espiritismo, demonismo, bolas de cristal e outras práticas mais.

————–

 

Pergunta: Algumas pessoas afirmam que não faz diferença o que a pessoa crê, contanto que seja sincera no que crê. Está certo essa forma de pensar?

Resposta: Claro que não. Crer sinceramente em alguma coisa, não torna essa coisa correta. A sinceridade é uma virtude, mas não é a prova da veracidade daquilo no que se crê se estiver errado. Se uma pessoa crê que a cartomante pode dar uma orientação correta para ela, e se a cartomante, ou a cigana, a engana, ela crendo que sendo sincera em fazer o que lhe foi determinado, estará agindo corretamente, porém está seguindo caminhos tortuosos. Veja os dois casos relatados pelos jornais. São exemplos vivos que há pessoas que acreditam em ciganas, mães de santo etc.

————–

 

Pergunta: Os muitos problemas que afligem o nosso povo, principalmente os de ordem financeira, conjugal, e de saúde facilitam a propagação desses charlatães, não é verdade?

Resposta: Sim, mas a solução não está em ir atrás desses charlatães, que prometem a solução de problemas por meio dos chamados “trabalhos espirituais”. O jornal Folha de S. Paulo, de 13/05/1995, traz farto material sobre o engodo das chamadas “curas espirituais”. Por exemplo, uma das manchetes declara: “Químico compara ritual do ”medico espiritual” ao do mágico, que usa artifícios para desviar a atenção do público”. Diz o artigo que James Randi esteve no Brasil na década de 60 e quis visitar Zé Arigó, que operava em Congonhas do Campo (MG), e dizia incorporar o espírito do médico alemão Adolph Fritz, mas Arigó não quis recebê-lo.

————–

 

Pergunta: Então o que o pastor recomenda para as pessoas que estejam envolvidos com essas práticas ocultistas?

Resposta: Devem essas pessoas dirigir-se somente ao Deus vivo, e procurar refúgio e auxílio na Sua Palavra, pois a desobediência à Palavra de Deus é como um pecado de feitiçaria e a rebelião é um pecado grave contra Deus (l Samuel 15.23) e os feiticeiros não entrarão no céu (Apocalipse 21.3). Liberte-se disso tudo, voltando-se para Jesus (João 8.32-36; I João 1.7-9). Jesus está chamando cada pessoa para dar alívio e descanso (Mateus 11.28-30; I João 3.8). Ele veio para destruir as obras do. Diabo. Jesus ajuda e lhe dá a vida eterna. Vá a Jesus.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

4 Comentários

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. um esclarecimento:

    Silas malafaia comentou o ataque a Valdemiro e disse que é lícito cristãos andarem com seguranças por que Neemias andou.Isso procede?O pastor disse ainda que recebe ameaças de morte, semrpe anda com seguranças e que seus seguranças não erram se ele for atacado

  2. Então se Neemias andou com guardas, então podemos ter várias mulheres correto? Isso está no antigo tratamento, antiga lei não é ? Então porque esses pastores abordam alguns versículos que os convém ? 

    1. presta atenção no tema do artigo. além do seu comentário nada haver com o tema, é absurdo.

  3. Que é errado praticar essas coisas e ponto final acredita quem for trouxa.

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement