Esqueceu a senha?

‘Clube Satânico’?

por Artigo compilado - sex ago 19, 9:29 am

Escolas norte-americanas recebem pedidos para criação de ‘Clube Satânico’.

Clubes religiosos em que crianças e jovens se reúnem após o horário escolar parecem ser a próxima empreitada de um grupo norte-americano que queria instalar uma estátua de Satã do lado de fora de duas Assembleias Legislativas para protestar contra monumentos cristãos presentes em locais públicos.

O grupo Templo Satânico entrou em contato com nove distritos escolares públicos espalhados pelos Estados Unidos na semana passada. Seu objetivo? Criar clubes religiosos dedicados a Satã. De acordo com Lucien Greaves, um dos fundadores do templo, dos 9 distritos, 8 têm seus clubes religiosos monitorados pela organização Child Evangelism Fellowship’s Good News Clubs, e permitem que os estudantes rezem e estudem a Bíblia juntos.

A The Associated Press entrou em contato com diversos distritos, que afirmaram estar revisando o pedido do templo. Eles também ressaltaram que suas instalações estão disponíveis para grupos e clubes criados pela comunidade.

Mat Staver, fundador de uma equipe de assistência jurídica que já representou a Child Evangelism Fellowship, disse que a organização de Lucien Greaves é ilegítima e que trata-se de um “grupo ateu disfarçado” de religioso. Greaves descreveu o Satanismo como uma filosofia ateísta cujos seguidores “acreditam oferecer tudo que uma religião oferece para ser legitimada como tal.”

O Templo Satânico, com base na cidade de Salem, em Massachusetts, e grupos em vários estados norte-americanos, diz que quer combater organizações fundamentalistas cristãs já estabelecidas que estão erodindo a separação da igreja e do estado nas escolas públicas. Greaves afirma que o clube após as aulas mostraria “que as pessoas podem ter diferentes opiniões religiosas e, ainda assim, ser éticas e íntegras.”

Greaves afirma que o grupo pode dar início a ações legais se seus pedidos forem negados.

Em Utah, o Distrito Escolar Granite respondeu que se o grupo cumprir os requerimentos, incluindo o pagamento de aluguel, não há nada que possa ser feito para impedi-lo. O porta-voz do distrito, Ben Horsley, disse que o grupo não poderá distribuir panfletos nas escolas e nem falar com alunos durante o horário de aula, mesmas regras seguidas por outros clubes e programas locais.

O Templo Satânico também está atuando fora das escolas; os participantes tentaram instalar uma estátua de bronze de Satã com mais de dois metros de altura na Assembleia Legislativa de Oklahoma, para contrastar com um monumento dos Dez Mandamentos presente no local. A Suprema Corte de Oklahoma decidiu banir todos os símbolos religiosos da Assembleia. O grupo satânico quer fazer o mesmo do lado de fora de um prédio governamental em Arkansas, onde a construção de um monumento listando os Dez Mandamentos foi proposta.

Veja o vídeo:

Adaptado do site da Yahoo em 19/08/2016


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

2 Comentários

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. um absurdo ! mas conforme o Apocalipse esta será a religião mundial que se instalará por breve tempo antes da Vinda de Jesus.

    Adoraram o dragão, que tinha dado autoridade à besta, e também adoraram a besta, dizendo: “Quem é como a besta? Quem pode guerrear contra ela? ” 13:4

  2. Maranata! Jesus está vindo buscar sua igreja! Perto está o arrebatamento da Igreja!

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement