Esqueceu a senha?

Como a ética bíblica se aplica aos hermafroditas?

por Artigo compilado - qua set 02, 8:47 am

A palavra “hermafrodita” deriva da junção dos nomes do deus grego Hermes e da deusa grega Afrodite. Hoje, referem-se ao hermafroditismo apropriadamente como “intersexo” ou como um “distúrbio de desenvolvimento sexual” (DDS). Não importa o termo utilizado, a confusão predomina em como responder a esse distúrbio.

Primeiro, intersexo se refere à rara condição de indivíduos que nasceram com órgãos reprodutores e glândulas sexuais masculinos e femininos, e, em raríssimos casos, com cromossomos XX e XY. O tratamento médico envolve a “designação” de gênero cirúrgica e hormonal, que deve ser feita com base em todos os fatores relevante (ex.: cromossômico, neural, psicológico, comportamental e a aparência). Se houver uma certeza razoável de que ocorreu um erro médico na designação do género, não seriam considerados redesignação além dos limites bíblicos. Assim como o tratamento de diversos distúrbios raros, a designação de género é complexa e sujeita a erros humanos; por isso, é fundamental procurar o mais competente conselho bíblico e médico.

Ter nascido com anomalias genéticas, psicológicas ou hormonais não é mais licença para o pecado sexual, do que nascer com tendências violentas é licença para violência. Portanto, se uma atração pelo mesmo sexo se desenvolve, o celibato e ficar solteiro, em oposição à licenciosidade, é a resposta apropriada.

Além disso, ter nascido com anomalias genéticas, psicológicas ou hormonais não é mais licença para o pecado sexual do que nascer com tendências violentas é licença para violência. Portanto, se uma atração pelo mesmo sexo se desenvolve, o celibato e ficar solteiro, em oposição à licenciosidade, é a resposta apropriada (1Coríntios 7.8). Na verdade, ninguém que sofra de confusão de sexo deveria se casar, até que a confusão fosse biblicamente resolvida. Embora isso pareça severo, não é diferente da necessidade de todos os crentes de morrer para o pecado e viver para a justiça pelo poder de Cristo, com a ajuda do Espírito Santo (Romanos 6).

Finalmente, é essencial reconhecer que todas as enfermidades, doenças, deformações, deteriorações e morte resultam da Queda. Embora o pecado, o sofrimento e a doença sejam realidade no presente, temos a promessa garantida de que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto” (Romanos 8.28).

E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus” (João 9.1-3).

Pr. Hank Hanegraaff


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

17 Comentários

Comentários 1 - 17 de 17Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Questão difícil, entretanto um excelente artigo. Há uma repetição de parágrafo no meio do texto, só corrigir.

    Deus os abençoe.

  2. conheco uma pessoa hemafrodita o sexo que prevalece e o maculino mais e resgistrada com nome de mulher e mora com uma mulher a dez anos mais a mulher evangelica e pecado como agir nesta situacao ela tem se separar esta pessoa esta sem rumo por favor me mande a resposta o mai breve

    1. Quem tem procurar ajuda é a pessoa e tomar uma atitude, não adianta muito você ficar preocupada por isso. Basicamente procurar um médico, se diz “mulher evangélica” então vá procurar ajuda espiritual com o Pastor da mesma. diz “que mora junto” ..adultério?fornicação?

  3. E você quando entra na questão do hermafrodita, você não esclarece “NADA”, mas, já entra direto na questão do pecado alheio. Lembre-se que as igrejas estão cheias de adúlteros e fornicadores. Sua teoria na prática não funciona. VOCÊ É HIPÓCRITA E IMBECIL.

    1. eu hipócrita e imbecil?? -não sou ! sabe por que? porque não sou filho de seu pai e nem de sua mãe E se as igrejas estão cheias de adúlteros e fornicadores isso não muda o que Deus pensa sobre o pecado, e não é voce que irá desqualificar isso as Igrejas com seu comentário pífio.

    2. e se “eu não esclareço nada” e por que você não algum esclarecimento benemérito ? ao invés disso fica xingando a torto direito … vossa madre nunca lhe deu educação de berço?
      Minha teoria na prática não funciona? Quem faz o trabalho é Deus e não nós, apenas temos que cooperar.

    3. Olá meu amado . Todos os pecados nos impedem de conviver com Deus , este artigo apenas tem o objetivo de orientar pessoas que possuem não está preparadas psicologicamente para lidar com tal situação , abração queridão.

  4. Ivan. Acho Desnecessário ofender.

  5. Acho desnecessário ofender uma vez que estamos em busca da verdade vc que fez o comentário que é um imbecil ignorante.

  6. Olá meu amado . Todos os pecados nos impedem de conviver com Deus , este artigo apenas tem o objetivo de orientar pessoas que possuem não está preparadas psicologicamente para lidar com tal situação , abração queridão.

  7. Incrível como muitas das pessoas cristãs são hipócritas. Não há explicação concreta na bíblia sobre intersexo, não há e pronto! E depois ficam a todo momento querendo julgar homossexuais usando a bíblia e a desculpazinha de que “Deus criou homem e mulher”

    1. e dizendo que a bíblia é a explicação para tudo. Se for seguir a “lógica” da biblia uma pessoa que nasce hermafrodita não pode fazer cirurgia porque é errado uma pessoa mutilar o próprio corpo; sendo assim ela permaneceria a vida inteira tendo dois sexos.

    2. Fato 1: A Bíblia condena o homosexualismo Fato 2: A Bíblia declara: Passarão os céus e a terra mas as minhas palavras não passarão…..

  8. É preciso entender a bíblia para manifesta qualquer arguto sobre qualquer assunto. mas o homem sabe quando está fazendo coisa errada ele sente, e quando se está fazendo algo errado ai melhor coisa é para e por os joelhos no chão e orar pois só Deus pra da as respostas que o homem precisa.

    1. Jessika, vc foi feliz na sua exposições nossa mente é nosso juiz, só que a sobra desse juiz está lá o “Espírito santos”.

  9. Eu penso que o hermafrodita é um acaso da natureza permitido por Deus. Morfologicamente, todos os hermafroditas poderiam se casar com o sexo oposto, pois existe um sexo predominante. Porém quase todos não podem gerar filhos.

  10. Deixa ver se eu entendi! Se eu conhecer um(a) hermafrodita que tenha rosto de mulher, que tenha seios, que tenha o corpo de mulher, que tenha voz de mulher, que tenha trejeitos de mulher, mas que tem pênis e vagina, mas o pênis é o órgão ativo, isso significa que ela é homem?

Comentários 1 - 17 de 17Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement