Esqueceu a senha?

Como as pessoas eram salvas antes de Cristo?

por Artigo compilado - sex jul 17, 7:27 am

pessoas2-1024x871

Como as Pessoas que Viveram antes da Época de Cristo Foram Salvas?

Alguns dizem que aqueles que viveram antes da época de Cristo foram salvos pela observância da lei. As Escrituras, no entanto, dizem outra coisa. O apóstolo Paulo cita o Antigo Testamento de modo extensivo, para levar a uma clara compreensão da realidade de que ninguém foi ou será declarado justo por observar a lei (Romanos 3.20).

Além disso, Paulo alude a Abraão, o pai dos judeus, para provar que a salvação vem pela fé, sem considerar as obras realizadas. Nas palavras dele: “Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça” (Gênesis 15.6; Romanos 4.3; Gálatas 3.6-9).

Finalmente, Jesus Cristo é a essência que preenche os tipos e sombras no Antigo Testamento (Lucas 24.44; Romanos 3.21-22; Hebreus 1.1-3). Todo ano os judeus celebravam a Páscoa para manter seu foco no Único que viria para morrer por seus pecados (1Coríntios 5.7; Hebreus 11.28,39,40). Como está escrito em Hebreus, a lei tem “a sombra dos bens futuros e não a imagem exata das coisas”.

A Bíblia demonstra, do início ao fim, que os salvos ao longo da história chegaram à fé exatamente da mesma forma — ape­nas pela graça por meio da fé só em Cristo.

Jesus Cristo continua no ápice da história. Assim como as pessoas hoje olham para trás, na história do sacrifício de Cristo na cruz, as pessoas que viveram antes da época de Cristo adiante para seu sacrifício por elas.

“Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne? Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus. Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Ora, àquele que faz qualquer obra, não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida. Mas, àquele que não pratica, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça sem as obras, dizendo: Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado. Vem. pois, esta bem-aventurança sobre a circuncisão somente ou também sobre a incircuncisão? Porque dizemos que a fé foi imputada como justiça a Abraão. Como lhe foi, pois, imputada? Estando na circuncisão ou na incircuncisão? Não na circuncisão, mas na incircuncisão” (Romanos 4.1-10).

HANK HANEGRAAFF


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement