Esqueceu a senha?

Como Evangelizar Adventistas?

por Artigo compilado - sáb fev 09, 8:09 pm

Amados irmãos, Graça e Paz!

“Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.” Judas 1.3

Embora considere algumas doutrinas ensinadas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia (daqui pra frente IASD) como heterodoxas, não concordo com as atitudes de alguns irmãos apologistas que defendem o Evangelho da Graça de Deus, atacando pessoas ao invés de combaterem suas doutrinas errôneas.

Sim, existem certas doutrinas ensinados pela IASD que um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo precisa colocar “Na Mira da Verdade” (João 17.17), no entanto isso deve ser feito sem denegrir ou ofender as pessoas que professam a fé Adventista.

Devemos motiva-los a fazerem seu próprio estudo diligente das Escrituras, para que possam sanar suas dúvidas e tirar suas próprias conclusões a respeito da enorme diferença entre o Adventismo e o simples Evangelho da Nova Aliança da Graça de Deus em Cristo Jesus.

Mostrar o que que as Escrituras dizem e compara-las com as doutrinas ensinadas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, como o Juízo Investigativo, o Sábado como Selo de Deus, o Domingo como Marca da Besta, a doutrina do Sono da Alma e do Aniquilacionismo, a Inspiração dos escritos de Ellen G. White, etc. Não recomendo discutir sobre os escândalos da Igreja Adventista, mas sim sobre suas doutrinas “distintivas”. É o Evangelho que transforma, Cristo e sua cruz somente. Eu estou convencido de que é muito importante entender a questão do Sábado. Quando adventistas dizem ser a igreja (verdadeira) mais biblicamente correta eles estão referindo-se principalmente a seu entendimento a respeito de sua “verdade sobre o sábado”. Como eles acreditam que as pessoas têm um bloqueio sobre esta questão, eles se sentem confiantes em sua teologia, soteriologia, escatologia e outras “doutrinas distintivas”. Se o Sábado rejeitado por protestantes está correto, então de alguma forma eles também descobriram que as outras questões rejeitadas por protestantes são igualmente corretas. Caso a sua doutrina sobre o sábado judaico caia o resto também cai, daí o porque deles brigarem e discutirem com tanta veemência sobre esta questão. Sempre lembrando que tais discussões não devem estar voltadas para pessoas, mas para ideias e doutrinas. Ao trocar ideias a respeito da Palavra de Deus, que seja dentro da ordem, da decência e do respeito mútuo cristão.

“Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.” Romanos 14.19

Usar expressões como sabatólatras, devotos de Nossa Senhora Ellen White, Igreja Adventista do Monte Sinai, entre outros insultos, não converterão jamais o coração de uma pessoa; nosso Senhor Jesus Cristo e seu Evangelho da Nova Aliança da Graça, sim! Temos que mostrar com respeito e mansidão a verdade que a Bíblia ensina.

“A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.” Colossenses 4.6

“Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias.” 1Pedro 3.15-16

“E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; instruindo com mansidão os que resistem.” 2 Timóteo 2.24, 25

A “Marca” que o Senhor disse que seus discípulos teriam é o amor

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulosse vos amardes uns aos outros. João 13.35

Se eu tiver todo conhecimento do mundo, se conhecer toda a verdade, mas sem o amor, isso de nada vale (leia 1 Coríntios 13)

E esse amor só brota de um coração regenerado (Nascido de Novo). Quando o Santo Espírito de Deus habita em nossos corações (e não o Decálogo).

“Porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Romanos 5.5

“E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.” Gálatas 4.6

E o Espírito Santo não nos é dado pela obediência a Lei:

“Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Gálatas 3.2

Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, fá-lo pelas obras da lei, ou pela pregação da fé? Gálatas 3.5

É a Terceira Pessoa da Trindade e não os Dez Mandamentos que Deus coloca em nossos corações. O Justo viverá pela Fé. A Lei não pode produzir o fruto do Espírito. :

“Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.”

É dessa forma que Deus coloca suas leis em nossos corações. Ele não as escreve uma a uma como que com tinta em nosso coração ou transfere de um lugar para o outro as tábuas de pedra (o ministério de condenação e morte), mas é através da habitação do Espírito do Deus vivo em nossos corações que cumprimos a Lei de Cristo, a Lei Real, a Lei da Liberdade, a Lei do Espírito de vida, a Lei do Amor. É porque Deus nos amou primeiro que esse amor transborda o nosso ser. E é em consequência da Fé no Filho de Deus e sua obra perfeita que amamos a Deus e ao próximo como a nós mesmos.

“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” João 13.34, 35

“O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da lei.” Romanos 13.10

“Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo.” Gálatas 6.2

“Sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Gálatas 5.13, 14 e 18

Morremos para o pecado e para a Lei para dar frutos a Deus. Romanos 6 mostra que fomos libertos do Pecado, Romanos 7, mostra que fomos libertos da Lei e Romanos 8 mostra que devemos ser guiados pelo Espírito. “Livre da lei” v.2 e “morto para a lei, por meio do corpo de Cristo” v.4 para viver para Deus.

“Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.” Romanos 7.6

Somente um Crente crucificado com Cristo, pode dar os frutos do Espírito; é somente através do Espírito em nossos corações que um crente cumpre a Lei do Amor.

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2.20

Cristo vive em nós através do seu Espírito. Seu Espírito derrama o amor de Deus em Cristo sobre nós e nós derramamos o amor de Deus sobre os outros. Cumprimos a Lei. Cristo conhece o que são seus.

Quem tem esse Selo, o Espírito Santo, pertence a Cristo, quem não tem esse selo, não pertence a Cristo. (o selo não é o Sábado, sinal da antiga aliança).

“O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.” 2 Coríntios 1.22

“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.” Efésios 4.30

“Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.” Efésios 1.13

Muitos pessoas ainda não conhecem o que é a Nova Aliança da Graça, o papel da Lei na vida Cristã e o significado do Sábado. Você aceita o Desafio de ajudar Adventistas e pessoas enganadas por Religiões, Seitas e Falsos Profetas a conhecerem o verdadeiro Evangelho do nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO? Confira abaixo algumas informações sobre o Sábado e a Nova Aliança.

Você Sabia? 

O Sinal da Antiga Aliança era a observância do Sábado. Lembra-te do Sábado. O sinal da Nova Aliança é a Ceia do Senhor/ Ceia Dominical. Lembra-te de Cristo. Você Sabia? Na Antiga Aliança o Sinal de entrada era a circuncisão, e o Sinal repetitivo que mostrava que a pessoa estava debaixo da antiga aliança (Lei) era o Sábado. Na Nova Aliança o sinal de entrada é o Batismo, e o Sinal repetitivo que mostra que a pessoa esta debaixo da nova aliança (Graça) é a Comunhão/Ceia do Senhor. Você Sabia?

Para Refletir: 

Não guardar o sinal de uma aliança que não foi feita comigo é pecado? Por exemplo, a Ceia do Senhor é celebrada por um acontecimento passado (a morte do Senhor), mas aponta para um evento futuro (a Sua vinda). Quando o Senhor vier não precisaremos mais celebrar a Ceia, Certo? Isso significa que porque deixaremos de guardar esse mandamento o Senhor terá deixado de ser nosso redentor? O mesmo acontece com o sinal da antiga aliança, um evento passado (descanso na criação, e libertação do Egito) apontava para um evento futuro, (Nova Criação, entramos no Descanso de Deus pela fé e fomos libertos da escravidão do pecado)? Se não guardamos o Sábado isso significa que deixaremos de acreditar que Deus é o Criador?

Para finalizar

Judeu-Cristãos continuaram guardando toda a Lei, mas e os Cristãos Gentios, deviam guardar o sinal da Aliança Abraâmica (Circuncisão) e o sinal da Aliança Mosaica (Sábado) ambos os pactos cumpridos por Cristo?

Os Fariseus que creram em Cristo estão certos em ensinar aos Gentios a guardarem o sinal dessas Alianças? (Veja a resposta em Gl 4.10)

Os Gentios devem ser julgados por não guardarem o Sinal da Aliança Mosaica? (Veja a resposta em Cl 2.16-17)

Como Gentios e Judeus Cristãos cujas vidas pertencem ao Senhor devem tratar uns aos outros em relação aos dias santos? (Veja a resposta em Rm 14.5-6)

Em Cristo, seu amigo e irmão,

Hélio S. Júnior

Artigo extraído do site http://desafioscristao.blogspot.com.br no dia 09/02/2013

 


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

80 Comentários

Comentários 1 - 50 de 80Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. KKKKKKK!! É mais fácil os Adventistas evengelhizarem voÇes!
    Os adventistas do sétimo dia sabem e ultilizam o dom mais precioso, o dom do Amor!!
    Toda a Lei se resume no Amor! porque quem Ama o proximo e a Deus NÃO ROUBA, NÃO MATA, NÃO ADORA OUTROS DEUSES ETC… por isso quem ama o proximo tem cumprido a Lei!
    Deus é Amor e ele ama voçês tambem!!

    1. Lucas Albermak, como pode os adventistas “evengelhizarem” palavras suas, se eles não vivem o EVANGELHO” que Cristo deixou, ou seja, o da nova aliança, e outra coisa, quem disse que, o amor ao próximo está dentro da Lei? quando na Lei era olho po olho e dente por dente e o amor é pela graça de DEUS.

    2. Dom do Amor???
      De onde você tirou isso?

  2. Paz de Jesus!
    Interessante esse documentário. Mas devemos entender que as doutrinas diferenciadas que seguem os Adventistas devem ser repeitadas como devemos respeitar as doutrinas dos Mórmos, TJ’s, etc. Pois as mesmas foram dadas por anjos a Srª White e cremos fielmente que todas as profecias estão descritas nos 66 livros chamado Bíblia (Escritura Sagrada), e tudo que vier por qualquer pessoa que se diga profeta deve está em consonância com a Bíblia, mas infelizmente não vejo dessa forma, pois os mesmos confundem o certo com o errado, tendo muitos ensinamentos relativamente bons, mas outros totalmente contraditórios quando fazemos um crivo analisando-os com as Escrituras Sagradas. Lembrando que a mesma teve visões de anjos e que fomos alertados pelo apóstolo Paulo acerca do perigo em Gálatas 1:6-9. Portanto prefiro ficar somente com as Escrituras e rejeitar tudo o que vier acrescentar o ensino dado por Jesus, apóstolos, pais da igreja, reformadores, mártires e igreja atual. Não devemos julgá-los por creem nesses ensinos como Juízo Investigativo, Sábado como Selo de Deus, Sono da alma, aniquilacionismo, pois cada um prestará contas de si mesmo com Deus. Que os mesmos busquem a verdade apenas na verdade (João 17:17).
    Paz de Jesus!

  3. A “I.A.7.D” insiste na observância do decalogo … seria correto se o ser humano fosse obediente, mas não é, se nós conseguissemos guardar na integra o decalogo Cristo não precisaria ter vindo. Jesus veio cumprir o decalogo, a lei, salmos e profetas e nos deixou um novo testamento, a sua lei é iniciada a exposição no sermão do monte e divulgada posterior pelos apostolos. as pessoas da “I.A.7.D” não guardam o sabado : eles trabalham dentro de suas proprias casas, acendem fogo etc. E O PIOR : FICAM NA INTERNET.
    O dia para ser guardado e observado não é o sabado e nem o domingo, é o “HOJE”, como diz o autor de hebreus, ” … HOJE SE OUVIR A SUA VOZ NÃO ENDUREÇA O SEU CORAÇÃO.”
    Guardar sabado ou domingo, dar dizimo e oferta, ser frequente em cultos, ler a biblia etc. não salva ninguém ! Jesus cumpriu a lei por nós, temos que crer nele na simplicidade e assim conseguir a salvação.
    I CORINTIOS 1 : 29-30 “Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
    Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor”

  4. O Sinal da Antiga Aliança era a observância do Sábado??????????? Nossa!! até que ponto o ser humano pode chegar oh!!
    Irmãos O SÁBADO NÃO É UM SINAL DA ANTIGA ALIANÇA E SIM UM ”SINAL DA CRIAÇÃO”
    O SÁBADO FOI ESTABELECIDO NO SETIMO DIA DA CRIAÇÃO!! … AINDA NEM EXISTIA PECADO E NEM JUDEUS!! APENAS ADÃO E EVA!
    LEIA POR FAVOR GENESIS 2:2.. QUANDO DEUS TERMINOU SUA CRIAÇÃO ELE DESCANSOU ABENÇOOU E SANTIFICOU!!

    1. Para o povo Judeu, foi estabelecido esta Lei, quem desejar segui-la, se tem todo o livre arbítrio.

    2. Exatamente ,ele terminou sua obra no sétimo dia.Somente depois disso ele descansou e santificou.Prova de que o sábado não faz parte da eterna lei moral de Deus como dizem os ,Adventistas

  5. As pessoa distorcem o ensinamento do adventismo!!! só assim conseguem falar mal!!

    1. não se tratra de falar mal do ensino, e sim, uma mal interpretração do que é a LEI e o que é a GRAÇA.

  6. O Sinal da Antiga Aliança era a observância do Sábado??????????? Nossa!! até que ponto o ser humano pode chegar oh!!
    Irmãos O SÁBADO NÃO É UM SINAL DA ANTIGA ALIANÇA E SIM UM ”SINAL DA CRIAÇÃO”
    O SÁBADO FOI ESTABELECIDO NO SETIMO DIA DA CRIAÇÃO!! … AINDA NEM EXISTIA PECADO E NEM JUDEUS!! APENAS ADÃO E EVA!
    LEIA POR FAVOR GENESIS 2:2.. QUANDO DEUS TERMINOU SUA CRIAÇÃO ELE DESCANSOU ABENÇOOU E SANTIFICOU!!

  7. O MAIOR PROVA QUE A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA E UMA SEITA E DIZER QUE FORA DELA NAO HA SALVAÇAO LEIAM COLOSSENSES 2:20-23 EFESIOS 2:8

    1. eu nk ouvi um adventista falando isso, mas já ouvi povo apostolico dizendo “espada pelo apóstolo”. Quem lê entenda.

  8. Gostaria que todos querem evangelizar os adventistas se sintam a vontade em fazê-lo, pois eles estarão de portas abertas para aprender. Mas que o evangelizador tenha a mente aberta para aprenmder também, e verá como uma pessoa salva pela graça de Cristo, demonstra na sua vida de obediência restrita a Deus, as bençãos dos Céus. Quando terminarem de evangelizar já estarão aptos a pregar a Cristo, o Senhor do Sábado e a ter um relacionamento especial com o Criador nesse dia que ele santificou antes do pecado entrar no mundo.

    1. ACHO QUE FALTA SO UM POUCO DO ESPÍRITO SANTO E ESTUDO DA PARTE DOS IRMÃOS, QUE FALA D+ SEM CONHECIMENTO E VÃO DA CONTA NO DIA DO JUÍZO,POR FALAR ASNEIRA E ACUSAR OS OUTROS QUEM NEM SE QUER CONHECE …BOM SERIA QUE CADA UM ESTUDA-SE COM UM ADVENTISTA QUE TENHO CERTEZA QUE MUDARIA

  9. os adventistas são tãqo cegos que acreditam numa louca çhamada EGH basta ver seus escritos as bizarrises que ela ensinava. so ´´um bando de loucos“ para acreditas numa louca daquela.

    1. Amigo Tyago, é exatamente esse o erro sobre o qual o autor nos previne – grosseria, ignorância, e falta de respeito. Não gostaria que me chamassem de louco; portanto, não chamo ninguém assim. Respeito, oração e Palavra. Sem essas três coisas, creio que ninguém se converta…

    2. Lucas, o Tyago não quis ofender, louco no sentido dureza coração em crer numa cousa errada.
      Luc 12:20 – Mas Deus lhe disse: LOUCO ! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? a IASD está bem catalogada como heresia, embora seja, uma instituição idonea.

  10. Prezado Tyago Luiz, quantos livros de EGW vc já leu? quais as bizarrices vc se refere e porque as considera assim? Traga as acusações para o debate, para que possamos entender o motivo pelo qual considera EGW louca. Quantos loucos vc conhece que escreveram em torno de 100.000 páginas de diversos temas do conhecimento humano? Eu particularmente acredito no que EGW escreveu, pois li, comparei biblicamente e verifiquei que uma louca não escreveria tudo aquilo. Particularmente tenho 2 graduações, 3 especializações e sou oficial de Polícia Militar, eu diria que não faça parte de um bando de loucos como vc afirma. Seu comentário poderia ter sido um pouco mais cristão e não sensacionalista que traz uma afirmação sem qualquer tipo de fundamento.

  11. Não sendo advogado de ninguém mais o mais engraçado é que as religiões se apegam em falar que JESUS VEIO PARA ABOLIR O SÁBADO , Se fundamentam em abolição da lei, porém só falam do Sábado. 
    Galerinha, vamos para de discutir isso e vamos estudar um pouco mais se realmente ele veio pra abolir a “lei” então ta tudo liberado matar, roubar, adulterar… ta valendo… então!!!
    Pensem um pouco ou vocês entram em um consenso se realmente ele veio abolir e se veio aboliu tudo, ou se realmente ele não veio para abolir nada, apenas cumprir.

    “E há de ser que, se ouvires tudo o que eu te mandar, e andares pelos meus caminhos, e fizeres o que é reto aos meus olhos, guardando os meus estatutos e os meus mandamentos, como fez Davi, meu servo, eu serei contigo, e te edificarei uma casa firme, como edifiquei a Davi, e te darei Israel.”  (I Reis 11 : 38)

  12. Poxa..amigo Luciano vamos dar uma estudadinha a mais…   Logo após a morte de Jesus houve a guarda do sábado. Não sou adventista, mais leio bastante sobre este tema. Vamos ler mais amigo.
    E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado.
    E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto o seu corpo.
    E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento. 
    Lucas 23:54-56

  13. Sou ex-adventista,mais continuo lendo a biblia e sei que a verdade é toda a palavra como é seguida pelos adventista; Pois hoje existe aqueles que dizem que o novo testamento é so para os cristão e outro grupo dizem que o velhos e só para os judeus, ai quando se fala do sabado e da salvação de Jesus Cristo a sempre o mesmo debate, Deus ficou quase 4 milênio explicando o que o aborrecia o que o deixava triste mais não teve jeito agora a historia se repete sempre estamos negando a vontade de Deus.Jesus é a salvação mais se não fizermos a vontade de seu pai como podemos herdar o reino de Deus,pois se for diferente se os Dez mandamentos não for verdade os católicos é a religião mais certa do mundo.E quando Deus fala a Abraão em genesis 26:5 pq Abraão quardou os meus mandamentos,os meus preceitos,os meus estatutos,e as minhas leis a que tudo isto Deus estava se referindo pois Abraão não era judeu e nem israelita e isaias 56 ele esta profetizando a quem ? e apocalipse 14:12?Daniel 7:25? E POR ULTIMO SE DEUS DISSE: DESCANSOU,ABENÇOOU E SANTIFICOU O SÉTIMO DIA É PQ A ALGO ESPECIAL NESTE DIA .

  14. Pra vocês Evangelizarem os Adventistas primeiramente terão que ler muito a Palavra de Deus, pois se tem um povo que conhece a Bíblia são os Adventistas do Sétimo dia.Segundo: leiam toda a bíblia de capa a capa,pois os adventistas fazem o ano Bíblico, onde todos os dias leem no mínimo 2 capítulos da Bíblia por dia. Terceiro: Orem antes de ler a Palavra de Deus, pois só o Espírito Santo vos dará o entendimento correto. Quarto: Digam: Assim diz o Senhor! Está Escrito!, e evitem discussões quando perceberem que é impossível na Palavra de Deus provar que os  Adventista estão errados. Quinto: Amem os adventistas por que com certeza eles amam cada um de vocês e querem que todos sejam Salvos em Cristo e conhecedores e praticantes da verdade!

    1. Meu amigo umas das questoes fundamentais sobre a igreja não o foco somente no estudo da palavra (não estou fazendo uma apologia contra o estudo da bíblia), mais na oração assim como a igreja primitiva fazia,caso em que os adventistas sao fracos

  15. Para falar mal da mensagem adventista somente deturpando a mesma e usando frases fora de contexto! quem usa fontes como essas para falar dos adventistas não é digno nem de credito.!
    Obs: não defendo nenhuma religião + se fosse para escolher uma seria a adventista!

  16. Jesus advertiu aos discípulos da  sua época dos falsos profetas e ainda tem muita gente sendo enganada por escritos contraditórios nos dias de hoje… cmo dar crédito a um movimento religioso que faz previsão da volta de Jesus? ??

    1.  Rafael queiroz n sei se vc esta falando sobre IASD, mais pelo q sei não saõ eles que marcam dia pra vlta de Jesus, sendo q ninguem sabe disse a não ser o proprio DEus.

    2. Errado quem marcou data foi Guilherme Miller  e ele era batista 
      Seria interresante vc estudar  primeiro a historia do que ouvir esse falso profeta deste site

    3. Em 1844 nem existia a Igreja Adventista… Como podem os Adventistas terem marcado data??? Tá faltando conhecimento e leitura aí… Quem repete oq escuta é papagaio!!! Cuidado irmã.

  17. A lei foi abolida? Então vocês estão dizendo que o verdadeiro cristão pode adorar imagens de escultura, desonrar o pai e a mãe, levantar falso testemunho, roubar, matar, adulterar, cobiçar a mulher do próximo, é isso? Vocês criam uma mentira para não guardar o sábado, essa é a verdade!

  18. Evangelize adventistas e saia evangelizado do Gênesis ao Apocalipse. 

  19. Quantos falsos testemunhos contra os Adventistas, baseando-se em mentiras fajutas e pejorativas, distorcendo tudo. Temos a bíblia como nossa única regra de fé. Vocês fazem separação entre velho e novo testamento, isso que é heresia. LEIAM! 2 Timóteo. 3:16,17 

  20. É a velha tática usada por todas as seitas.
    As Testemunhas de Jeová insistem em afirmarem que quem crê na Trindade crê que existe 3 deuses, ou um deus com 3 cabeça; e não adianta afirmarmos que cremos em um só Deus. Assim fazem os ASD.

  21. cont.
    Os ADS insistem em afirmarem que nós defendemos que Cristo ABOLIU a lei. Desafio a qualquer ADS a acharem um estudo sério onde se diga que Jesus ABOLIU a lei. Nós afirmamos que Ele CUMPRIU a lei, pois ninguém conseguiu se salvar pela lei.

    1. E quem te disse que a lei é ou já foi salvífica? Quem salva é Cristo, sempre foi, desde a queda do homem no éden, desde o primeiro pecado, quem sempre salvou foi Cristo. A lei é só uma forma de obedecer ao Criador. É tão fácil ser cristão e viver ao bel-prazer, sem compromisso, sem lei.

  22. cont.
    Portanto, que fique claro Jesus cumpriu a lei em nosso lugar, além de APERFEIÇOÁ-LA. Aconselho a todos a acessarem o site “ex adventistas.com”. É um verdadeiro manancial de verdades com relação a ASD proferidas por quem já fez parte.

    1. Os ensinos de H.G.W são diabólicos, porque confrontam diretamente contra a Palavra. S.Paulo era um dos melhores legalistas de sua epoca, contudo em Cristo escreveu vide romanos 8 capitulo inteiro. nenhum adv me respondeu porque não guardam o ano sabatico LV.25, já que veneram o sabado.

  23. Para os adventistas o sacrifício de Jesus foi nulo.Eles vivem no AT.
    E seguem os ensinos EGW.

    1. Não entendem que o ministério de Jesus é superior ao de Moisés, hoje nos foi dado os mandamentos de Jesus, e o magistério dos apostolos, onde é explanado a “lei do Espirito”, onde S.Paulo disse que “Cristo é o fim da lei [cerimonial]” – e a lei foi um “aio” para nos conduzir a Cristo,

    2. Tony Amaro, vocês é que anulam o sacrifício de Cristo, visto que continua pecando. Jesus morreu por nossos pecados e não para continuarmos pecando. 1João 3:4. Vocês se acham livres pra pecar, a graça de Cristo não nos desobriga de guardar a lei, pois só guarda a lei quem é salvo.

  24. Viver ao meu bel-prazer, sem compromisso, sem obedecer, fazendo o que eu bem entendo e acho melhor para meu conforto de cristão moderno. Tão fácil, desse jeito até os mundanos são cristãos. Vamos fazer uma  reflexão, Cristo mesmo afirmou que o custo do discipulado não é fácil.

  25. Quem não aborrecer pai, mãe, filho, tio, tia, pastor, líder espiritual, amigo, nunca estará apto  para o reino dos céus. Assim, quem não obedecer e guardar tudo que está na bíblia, tendo conhecimento, nunca estará apta, visto que não colocou a vida por completa na mão do Pai.

  26. João Vitor, obedecer tudo o que está na Biblia ? sim, mas voce faz isso? voce guarda “o ano sabatico” de Lv 25 – RESPONDA! ou come gafanhotos e mel silvestre como João Batista?
    ACORDA RAPAZ, quer se escravo? guardar a lei moral em consonância com ensinos dos apostolos e não da EGW.

  27. Em nenhum lugar do NT temos uma explanação ou discurso expandido sobre a guarda do sabado.
    por Jesus ou seus Apostolos somente em v.v. isolados quando discipulos viviam sob a lei em Israel.
    Mas não … EGW é melhor que eles. “a espríto da profexia”

  28. Pergunta do autor: “Se não guardamos o Sábado isso significa que deixaremos de acreditar que Deus é o Criador?” 
    Resposta: Não, significa que vc não obedece a Deus no que ele pede!
    Simples assim

    1. Alvaro, já que é assim, então por que voce não guarda o ano sabatico conforme leviticos 25 e fica um ano sem trabalhar, e depois voce me conta como foi.

  29. Eles leem tanto a Bíblia mas estão igual aos judeus que não creram em Jesus tudo com a mente cauterizada e ainda querem ser a igreja remanescentes(cheia de heresias).Israel é o remanescentes na G. Tribulação

  30. A maioria dos livros da papisa White são plagios sem falar nas falsas profecias que não se cumpriram

  31. Sobre sábado que dizem guardar (MENTIRA)pois não guardam como a LEI MOSAICA manda lamentável, esse legalismo

  32. Alguem me responda. Quando um Adventista quebra o sábado ele é punido como manda a Lei? Nem os judeus conseguiram guardar a LEI.Cumprimos a Lei quando nos unimos a Cristo pela FÉ.Ele que não veio abolir a LEI mas sim cumpri La e nem Ele nem oa apóstolos mandaram a igreja guardar dias(sábados)

  33. Por que no N.T.encontramos 9 mandamentos do decálogo e não encontramos a guarda do sábado? Porque na Nova Aliança não precisa. 

  34. “[sabado] se o dignificares, deixando de seguir seus próprios caminhos, de fazer o que bem deseja e de falar irrefletidamente” Is.58:12c Mesmo no A.T era muito dificil guardar o sabado. Imagine hoje então! falar irrefletidamente como fez E.G.W escrevendo tantas mentiras.

  35. não vale nada guardar o sabado se tens palavras irrefletidas conforme fala esse servo ministerial da E.G.W vide :
    http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/
    + mentiras da EGW : 
    http://www.cacp.org.br/ellen-gould-white-e-a-astronomia/

  36. Que o AMOR e a PAZ estejam convosco.

  37. o Ademir parece um hippie da decada de 60 falando “paz e amor” …ih ih.

  38. Sábado faz parte da Lei de Deus. A lei nunca foi de Moisés, a Lei é de Deus, O Sábado foi escrito pelo dedo de Deus e não de Moisés.

    Êxodo 31:18

    E, tendo acabado de falar com ele no monte Sinai, deu a Moisés as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus

    1. GRANDE COISA QUE AS TABUAS DA LEI FORAM ESCRITAS PELO DEDO DE DEUS, ISSO PORQUE FOI NA ANTIGA ALIANÇA, AGORA ESTAMOS NA NOVA ALIANÇA, ONDE A PALAVRA (LOGOS E RHEMA) VIERAM PESSOALMENTE ENTRE NÓS JESUS, O VERBO DE DEUS. ENTENDAM ADVENTISTAS : JESUS É SUPERIOR A MOISES.

  39. Uma certa vez um homem pediu ao senhor para segui-lo, mais primeiro queria sepultar seu pai. qual foi a resposta do Senhor?lucas 9 ;59 e 60. se Me amardes guardareis os meus mandamentos.A observância do sábado não nos salva. Só demonstra a nossa obediência a vontade de Deus.   

  40. Neemias, estamos no NT e não no VT, Jesus é superior a Moises, e os “mandamentos de Deus” foram ratificados para “mandamentos de Jesus”, o qual não contempla o sabado, como registra o Espirito Santo em colocensses 2:16-17. o sabado é sombra de Jesus, nosso verdadeiro descanso. 

  41. Todos são pecadores e salvos pela da graça. Obedecer à lei, é tão somente demonstrar amor e reverência. Obedecer só é possível pelo poder do Espirito Santo, pois nosso coração é enganoso. E pelo Espírito Santo, aos poucos, o cristão vai se rendendo e poderá dizer: Eis-me aqui.

    1. no N.T não somos exortados a guardar a Lei (decálogo), pois Deus ou o Verbo veio em carne na terra, [Jesus] e nos deu uma nova aliança ou o N.T e neste não contempla regras que não podem salvar. além disso leia o que o Espirito Santo disse em colossenses 2:16-17 

    2. somos exortados biblicamente a guardar os mandamentos de Jesus e permanecer nele tendo como selo da nossa salvação a pessoa do Espirito Santo, onde somos ensinados pelo magistério dos apóstolos (cartas) e refuto 100% toda essas herética postulações de eg-white.

  42. A GUARDA DO SÁBADO FOI PARA O POVO JUDEU E NÃO PARA OS GENTIOS. NFELIZMENTE, O SABATISTA DIZ QUE QUEM NÃO GUARDAR  O SÁBADO NÃO SERÁ SALVO E  É FILHO DO DIABO. A SALVAÇÃO É ATRAVÉS DA GRAÇA E NÃO DE UMA LEI CERIMONIAL.. 

  43. Entendo porque surgem textos como este na internet, nós seres humanos somos muito competitivos. Sempre o melhor time é o que torcemos, o melhor político é o que votamos e à religião correta é a que seguimos. Eu escolhi à verdade e não interpreto à Bíblia de acordo com minha conveniência.

    1. “parabens” ao seu escapismo, mas nao colou. explique isto.

      http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

    2. A Paz do Senhor amado Marcos. Tens muita razao. MAs nao seja tao forte, leia a Biblia. S.Joao 8.32 e’ essa verdade.
      “E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado”. (Mc 2:27)

  44. JÁ FUI DE OUTRA DENOMINAÇÃO,HÁ ANOS SOU ADVENTISTA,COMO EU ERA CEGO,HOJE SEI QUE A IGREJA ADVENTISTA É A IGREJA REMANESCENTE SEM DÚVIDA.

  45. JANIR SUGIRO QUE VOCÊ ESTUDE MAIS A BÍBLIA,NÃO SEJA LEVIANO FAZENDO AFIRMAÇÕES INVERÍDICAS SOBRE OS ADVENTISTA.SEU COMENTÁRIO É TOTALMENTE DESCABIDO.

  46. O SÁBADO DO DÉCALOGO NÃO FAZ PARTE DA LEI CERIMONIAL, FAZ PARTE DA LEI MORAL,OS 10 MANDAMENTOS QUE SÃO ETERNOS.

    1. Alei não salva ninguém mas aponta os nossos pecados para a lei de Jesus que nos redime pela fe nele. Paulo guardou em atos 18:4 mas afirmou que a graça sempre existiu no velho testamento. Jesus diz em Mateus 5:17 que não veio abolir, mas cumprir a lei. A lei que ele aboliu foi a lei cerimonial.

  47. LUCIANO ARNALDO DE SOUZA seg set 04 at 3:22 pm

    Ei “whitemania” do decálogo vale só o que Jesus e o magistério dos apóstolos ratificaram do mesmo. o “sábado” não é moral, porque o seu lixeiro e carteiro trabalha para você no dia de “sábado” e não estão sendo imorais para com vc.

    1. [Jesus] …aboliu, na sua carne, a lei dos mandamentos na forma de ordenanças, para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem, fazendo a paz…” Efésios 2:15

      Hoje o decálogo mosaico é acusador vide João 5:45 porém, porém, exceto o que Jesus e apostolos ratificaram do mesmo.

    2. “guardar sábado” no N.T não foi contemplado como mandamento, vide Colossenses 2:16-17
      e além do mais Jesus nunca ensinou “guardar sábado” olha lá no sermão do monte, o qual foi o ápice da doutrina de Jesus, Ele nem ao menos cita, mencionou sobre Jejum e esmola, e sábado NADA.

    3. e agora vem os pseudos eruditos e tendenciosos “mestres adventistas” dizem que Jesus e apóstolos esqueceram de ser enfáticos sobre a guardar sábado, que EGW teve a tal visão da aurela luminosa … ?!

      dá licença. sr. pegue seu banquinho e saia de fininho. passe vergonha.

  48. E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim (Mc 9:38,39). Reflitam!

  49. so tenho a dizer uma coisa 😮 adventista segue a biblia por completa,e pra demais religioes digo:se vcs estao certos a biblia esta errada e vice verso!!! pronto falei

  50. so tenho a dizer uma coisa 😮 adventista segue a biblia por completa,e pra demais religioes digo:se vcs estao certos a biblia esta errada e se a biblia estiver certas vcs estao errados!!! pronto falei

    1. não segue a Biblia e sim a interpretação de EGW … a tal “espirito profecia” que o adventistas pensam que é… mas estão todos enganados .

  51. Voces precisam estudar a teologia adventista para logo poder dizer que e imperfeita, porque nesta pagina ja ouvi muitos erros sobre a doutrina adventista, porque abraão obedeceu ao meu mandado, os meus preseitos,estatutos, e as minhas leis.genesis26,5.a palavra lei no original significa TORÁ

    1. estudar teologia adventista ? ou seja estudar os ditames e interpretações de EGW ? vai propagandear a Whitelatria no raio que te parta ao meio, deixa de ser pilantra rapaz ! seo 24 !
      está numa seita deixa de ser calhorda otario.

Comentários 1 - 50 de 80Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement