Esqueceu a senha?

Como explicar a divergência entre Atos 9.7 e 22.9?

por Artigo compilado - sáb out 19, 7:54 pm

Algumas passagens da Bíblia à primeira vista parecem contraditórias; porém, uma verificação mais cuidadosa revelará o contrário. Outras dificuldades na Bíblia surgem devido ao nosso conhecimento limitado sobre certas circunstâncias e não constituem necessariamente erros.

Um exemplo de contradição aparente. Atos 9.7; 22.9 e 26.14. Compare a narração da conversão de Paulo em Atos 9.7 com 22.9. Em Atos 9.7 está escrito: “E os varões que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém”. Em Atos 22.9: “E os que estavam comigo viram, em verdade, a luz, e se atemorizaram muito; mas não ouviram a voz daquele que falava comigo”.

W. F. Arndt, autoridade na língua grega do Novo Testamento, explica:

“A construção do verbo ouvir (akouo) não é a mesma nas duas passagens. Em Atos 9.7, ela é usada com o genitivo, e em 22.9, com o acusativo. A construção com o genitivo simplesmente indica que algum som chegou ao ouvido, sem indicar se a pessoa entendeu ou não o que ouviu. A construção com o acusativo, entretanto, descreve uma audição que inclui uma compreensão mental da mensagem falada. Atos 22.9 não nega que os companheiros de Paulo ouviram certos sons; simplesmente declara que eles não ouviram de maneira que pudessem entender o que fora dito”

(Does the BibleContradict Itself, pp. 13,14).


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

6 Comentários

Comentários 1 - 6 de 6Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. entendi esta  passagem   na primeira  vez    amem

  2. OS HOMENS QUE IAM COM PAULO VIRAM A LUZ, E OUVIRAM O PAULO CONVERSAR COM ALGUEM, OU SEJA OUVIRAM A VOZ DE PAULO, MAS NÃO VIRAM NINGUEM ALEM DE PAULO, E NÃO OUVIRAM A VOZ DE QUEM FALAVA COM PAULO……. SIMPLES ASSIM.

    1. Não é simples assim. O texto afirma que “varões… ouvindo a voz (não a de Paulo) mas não vendo ninguém”. Fica evidente que a afirmação “ouvindo a voz” só poderia ser a de outra pessoa pois logo em seguida vem “não vendo ninguém”. Ouviram a voz de alguém que não era Paulo.

  3. ficou algo vago nessa explicação, cabe uma explicação mas nítida.

  4. Eu acredito que eles ouviram a voz Mas não entenderam nada do que foi dito como se fosse apenas um trovão e viram também a luz mas não viram ninguem e temeram. Eu acredito que num ele relatou a visão e no outro eram um testemunho, que ele não relatou todos os detales. Só isto

  5. Desculpas para uma evidente contradição.

Comentários 1 - 6 de 6Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement