Esqueceu a senha?

Como responder a 2Ts 3.2, “a fé não é de todos”?

por Artigo compilado - dom dez 28, 12:04 am

orandoservo777

A cláusula final, porque a fé não é de todos (leia o artigo – Todos podem crer), visa ser uma explicação da conduta hostil dalguns. aqui pode ser entendida no sentido de confiança (nem todos os homens exercem fé) ou, menos provavelmente, como o corpo da fé (nem todos os homens aceitam a fé). As versões oferecidas por Frame, pág. 292, “pois a fé não é para todos” e “não são todos que são atraídos pela fé,” são menos prováveis que a de “porque nem todos os homens têm fé” (RSV), que entende a cláusula como espelho de experiência de Paulo.

A declaração talvez pareça um pouco banal e desnecessária. Terá maior relevância se for visto não tanto como conclusão daquilo que acaba de ser dito quanto como introdução ao versículo seguinte; ou seja, Paulo a escreveu para servir de ligação com o versículo seguinte ao invés de ser uma declaração importante isoladamente. Ao mesmo tempo, a cláusula transmite o reconhecimento de Paulo de que, embora a oração seja em prol da pregação bem-sucedida da palavra, nem todos creem nem crerão.

I. Howard Marshall, I e II Tessalonicenses: Introdução e Comentário, p. 250

Extraído do site http://arminianismo.com/ em 27/12/2014


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

35 Comentários

Comentários 1 - 35 de 35Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Eu acho divertido o malabarismo dos arminianos para negar declarações bíblicas que apoiam a doutrina apelidada de calvinismo.  A fé (salvadora) não é de todos.  Isto ficou bem claro quando Jesus disse aos judeus incrédulos:  “Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas”. 

    1. Humberto,de fato Jesus disse aos judeus incredulos  “não sois das minhas ovelhas”, mas isso porque não fizeram como o judeu credulo Nicodemos que atendeu em João 3:16 – Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus. 1:12

    2. o calvinismo trabalha em grande erro doutrinário. como pode Deus não amar todas as pessoas, mas só um grupo seleto de calvinistas que só sabem gargalhar como hienas desaforadas e não sabe argumentar na palavra. eu penso, hiper calvinista não é irmão ! vejo como anti-cristão.

    3. o humberto acha “divertido”  … lembra-te dos homicidios e atrocidades que seu fundador J.Calvino cometeu e “achar divertido” mostra como são anti cristãos. 
      queria saber se sua mãe fosse queimada viva pela inquisição calvinista amarrada num poste voce iria achar “divertido” ?

    4. Concordo plenamente.

  2. o que falta nos calvinistas, além de ter a hombridade de renegar o calvinismo, primeiro é atentar à palavra “Mateus 7:12 Faça ao próximo o que gostaria que fizessem por você! “

    1. Falou o perfeitinho…

  3. Humberto, como é nojento o seu divertimento ! não tem argumento bíblico, não tem argumento histórico, o que você tem afinal ? um par de nadegas só para esquentar o banco na sua congregação? olhe como você é um cristão provisório, sem sabedoria, presa fácil de satanas.!!!

  4. Segue uma questão de prova para bacharel em teologia: Quando cometeu adultério com Betesabá, o rei Davi gerou um filho. Deus, através do profeta Natã, revelou que a criança iria morrer. Deus determinou a morte da criança?

    1. só que Deus a salvou, pois davi disse, eu tornarei para ela, mas ela nao tornara para mim, tem alguma duvida q ele dizia q encontraria com ela no céu? neste caso determinou a morte mas a salvou, e as outras q vcs dizem q deus mata e ainda por cima as manda pro inferno?

    2. Rodrigo, 

      O xpto pediu demissão de ser comentárista, e disse que não deixa mais comentários aqui…algo assim.

  5. Um livro interessante que mostra a situação atual do calvinismo, apesar de focar no calvinismo estrangeiro, parece ser uma tendência geral no movimento: http://livros.gospelmais.com.br/files/livro-ebok-a-fusao-do-calvinismo-com-o-mundanismo.pdf

  6. Entre as dúvidas que tenho a respeito das teses doutrinárias do francês João Calvino, destaco as assertivas que ele placidamente faz, no sentido de que ANIMAIS, MADEIRAS e PEDRAS seriam detentores de sentimento de sua própria futilidade e corrupção, estando aguardando a ressurreição…

  7. Conforme o que está exposto acima, demonstra claramente, que ficará no mesmo ciclo de continuidade explicativa, que é viciada, da visão arminiana que já fora refutada e continua sendo refutada pela visão reformada, isto porque, o que foi dito é com pressupostos do livre arbítrio-pelagiano

  8. SANDRO ALVES SAMPAIO seg out 03 at 10:12 am “que ficará no mesmo ciclo de continuidade explicativa, que é viciada..”

    seu argumento é repugnante nojento, nunca leu João 3:16? é muito batido e viciante ?
    esse seu deus que calvino apresenta fede podre das profundezas do inferno.

    1. Nossa que nível chega um pseudo apologeta, pois não aguenta ser criticado e nem refutado. Fico a pensar nos ignorantes que lhe seguem…

  9. Eu acho divertido os calvinistas inferir divisões não bíblicas de termos. Dividem a fé dos eleitos e a dos incrédulos(fé salvífica e fé natural) incrédulo que crêem é triste. rsrsrssr. Tito 2.11. Nem todos tinham fé quando Paulo fala aos crentes. I Tm 2.4; 4.10.

    1. Eu já não acho divertido o malabarismo que fazem os da teologia arminiana, pois é muito perigoso. Até mesmo a historicidade que pegam dos gregos para apoiar o livre arbitrio.

  10. Boa tarde meu prezado,

    Eu acredito que poderia ser mais educado, até mesmo porque eu estive em uma Cruzada Apologética em Santos, na Igreja do Saudoso Natanael Rinaldi, e lá mesmo o conheci Matinez e comprei o livro Calvinismo Recalcitrante, um livro péssimo, ruim, sem base, sem BIBLIOGRAFIA

    1. Sandro, seu mi mi mi é pífio. você até agora só cacarejou ok. e não argumentou nada.
      estude mais. ok.

    2. Não é mi mi mi, e sim o fato de os textos apresentados serem maldosamente usados por vocês de forma a harmonizar a (pseuda) interpretação arminiana.

  11. ÓTIMO ARGUMENTO DO HUMBERTO:Eu acho divertido o malabarismo dos arminianos para negar declarações bíblicas que apoiam a doutrina apelidada de calvinismo.A fé (salvadora) não é de todos. Isto ficou bem claro quando Jesus disse aos judeus incrédulos:“Mas vós não credes porque não sois”

    1. o tapa boca para os calvinistas :

      Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, PARA QUE TODO aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna joão 3:16

    2. tapa boca para os calvinistas

      João 5:40 Todavia, vós não quereis vir a mim para terdes a vida.

      pessoas com potencial para salvação, mas não quiseram (livre arbitrio).

    3. Entendam o texto!!!, deixe o texto dizer o que ele quer: “TODOS” “OS QUE HAVERÃO DE CRER SÃO OS SALVOS”

  12. Sandro Alves Sampaio ter jul 31 at 2:17 pm
    Não é mi mi mi, e sim o fato de os textos apresentados serem maldosamente usados por vocês de forma a harmonizar a (pseuda) interpretação arminiana.

    VC SÓ RECLAMA, MAS NÃO EXPÕE NADA, SÓ FICA XINGANDO DE LIVRO PESSIMO, RUIM E SEM BASE.

    1. é mi mi mi sim … vc não tem argumento biblico sólido

    2. que “pseuda” ?!
      o calvinismo apresenta um Deus obtuso e incongruente com Deus que é Amor de 1 João 3:8 Acha que Deus iria condenar uma vida sem dar uma chance a pessoa ? Larga a mão de ser medieval e arcaico. Leia João 3:16 sem medo, e voce vai ver a abrangência da Salvação.

    3. calvinista na obra missionaria é deveras “interessante” pois pregam ao neofito de forma “arminio” e quando faz um proselito aí sim depois vem com a conversa que “existe” calvinismo, e assusta o novato, descarregam um caminhão de livros de autores calvinistas para o coitado ler.

    4. Na verdade, não é só o livro que é ruim, você também é mal educado em tratar seus leitores, querendo ou não, eu sou um. Mas tudo bem porque seu livro já foi refutado varias vezes é só pesquisar

  13. Sandro Alves Sampaio qui dez 13 at 1:19 pm livro já foi refutado varias vezes é só pesquisar

    PESQUISAR AONDE ? NAS INSTITUTAS DE CALVINO ? O DESPOTA DE GENEBRA ?

    1. Sandro Alves Sampaio qui dez 13 at 1:19 pm você também é mal educado em tratar seus leitores

      eu não sou “escritor” nenhum + um erro seu, eu só argui seu comentário, não gostou? não estou aqui para agradar o seu coraçãozinho de abobora, faça argumentos biblicos e não mimimi

  14. E por que, embora a oração seja em prol da pregação bem-sucedida da palavra, nem todos creem nem crerão?.
    .
    Falta fechar este ponto…

  15. Não explicou bulufas

  16. Penso que Jo 3.16 esta no modo presente…”todo o que NEle CRÊ, não pereça… ” Então, é para os que já crêem! Os salvos já crêem.

Comentários 1 - 35 de 35Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement