Esqueceu a senha?

Como sabemos que existe o inferno?

por Pr. Natanael Rinaldi - seg maio 22, 11:35 am

Pergunta: Uma pergunta que frequentemente fazem é: Como vocês cristãos sabem que existe um inferno? O inferno não é a qui mesmo neste mundo? O Pastor poderia responder?

Resposta: Sim, e baseamos nossa resposta na Bíblia, pois Jesus disse dela: “A tua Palavra é a verdade” (João 17.17). E Jesus mesmo afirmou a existência desse lugar chamado inferno, nos seguintes termos: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mateus 25.410. Jesus referiu-se ainda ao inferno em Mateus 22.13, dizendo: “Amarrai-os de pés e mãos e lançai-os nas trevas exteriores; ali haverá pranto a ranger de dentes”.

 

Pergunta? Alguma pessoa terá direito de reclamar sobre o inferno e o castigo eterno, achando que o homem não merece tal castigo?

Resposta: Certamente não, pois como lemos em Mateus 25.41 o inferno não foi preparado para o homem, mas para o diabo e seus anjos. O homem, se vai para o inferno, é porque vive uma vida de pecado e assim colhe o que semeia. Semeia-se uma vida de pecado, colhe-se uma eternidade de tormentos. Uma vida sem Cristo, uma eternidade sem Cristo: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espirito ceifará a vida eterna” (Gálatas 6.7-8).

 

Pergunta: Por que hoje se fala pouco do inferno, será que é para não desagradar as pessoas?

Resposta: Na verdade, existem pessoas que para agradar seus ouvintes até aboliram de suas Bíblias a palavra inferno. Uma dessas traduções que aboliu a palavra inferno é a Tradução do Novo Mundo, das testemunhas de Jeová. Os que usam essa Bíblia chegam a afirmar que o inferno é a sepultura. Sendo a sepultura um lugar de inconsciência, afirmam o seguinte: “Inferno é um lugar de descanso com esperança de se sair dele”. Mas, enquanto isso, lemos nas suas publicações: “Os ímpios serão lançados no inferno e todas as gentes que se esquecem de Deus.” Ora, se o inferno fosse a sepultura, e no inferno só seriam lançadas as pessoas que se esquecem de Deus, onde ficariam os corpos das pessoas que se lembram de Deus? Na sepultura não, porque sendo sepultura o inferno, e só os ímpios vão para lá, então onde os corpos dos justos seriam colocados? Lemos em Jeremias 9.5: “E zombará cada um do seu próximo e não falam a verdade; ensinam a sua língua a falar a mentira”. Muitos guias religiosos ensinam a sua língua a falar a mentira, dizendo que o inferno é a sepultura, quando, na verdade, a sepultura é o lugar do corpo e não o lugar da alma. Quanto à alma, Jesus disse: “No inferno, estando em tormentos, levantou os o lhos e viu ao longe Abraão” (Lucas 16.23). Jesus afirmou que a alma do rico no hades (ou inferno) estava consciente e em tormentos, e não que estava em descanso. Em descanso estava a alma de Lázaro. “E agora este é consolado e tu atormentado” (Lucas 16.35).

 

Pergunta: Quantas pessoas caminham por esta via, indiferentes quanto ao problema a salvação de suas almas, esquecendo-se que a morte pode estar tão perto e elas nem desconfiam que podem perder-se eternamente, não é verdade?

Resposta: Sim. Quão distante está a morte do homem?, perguntam muitos. Não muito, responde a Bíblia. Somente um passo, há apenas um passo entre eu e a morte (1 Samuel 20.3). Na infância e na juventude o homem está tão próximo da morte quanto na idade adulta ou na velhice. Diariamente os fatos à nossa volta confirmam isso, e eu pergunto a você: Qual a sua situação hoje diante de Deus? Se você não está reconciliado com Deus, através de Jesus Cristo, a morte é uma mensageira terrível para quem exige tudo e ama muitas coisas. “Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás” (Isaías 38.1). E, após a morte, segue-se o juízo (Hebreus 9.27).

 


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

16 Comentários

Comentários 1 - 16 de 16Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Oque causa espanto e medo do lago de fogo nas pessoas, entes queridos ou pessoas íntegras sem ou de outras religiões, que serão atormentados eternamente por Jesus?

    1. O salário pago pelo pecado é a morte e não a vida no inferno. Essas teorias de Martinho Lutero entram em contradição mesmo com as traduções manipuladas das bíblias de hoje. Não adianta alterarem seol e hades (Sepultura) para a palavra inferno que tem origem no latim e não no grego.

  2. Creio que o Inferno é um lugar real Literalmente.

  3. Guilherme Alencar qui maio 25 at 1:34 am “Essas teorias de Martinho Lutero …a palavra inferno que tem origem no latim e não no grego.

    Nunca Leu Lucas 16 ? ou verso 28 “a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento’” AQUI FALA CLARAMENTE LUGAR DE TORMENTO

    1. Sabemos que o sofrimento e para aqueles que não reconheceram a Cristo como Salvador,mais infelizmente nos últimos dias com vários escanda-los e ai se cumpre muitos são chamados e poucos escolhidos. Vigiemos para não ficarmos ou irmos para este lugar de dor.

  4. Pessoal do CACP não caiam nessa. A tradução do novo mundo não é Bíblia, nem bíblia.

    Doeu-me muito ver que vocês chamaram tal falsificação: Bíblia. E, ainda com “B” maiúsculo.

    1. até onde eu sei, o pessoal do CACP e crentes protestantes em geral, usam a tradução João Ferreira de Almeida. qualquer estudante de apologética, sabe que a TNM (TJ) é de particular versão charles taze russel, logo é espúria. fique tranquilo quanto a isso.

  5. Me surgiu uma “dúvida”. Na parábola citada mostra o Rico conversando, vai ser assim no inferno também?

    1. “…Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.” Lucas 13:28.

      nem é bom imaginar detalhes, mas somente o que a palavra liberou (Lucas 16:19-31).

    2. somos exortados a escapar da Ira vindoura, isto é, por Jesus Cristo.

      ” …a Jesus, que nos livra da ira que certamente virá.” 1 Tessalonicenses 1:10b

    3. “somente o que a Palavra liberou”…então vcs não deviam dizer que Maria não era perpetuamente virgem se isso não está na Bíblia…e católicos não deviam dizer que ela foi eternamente virgem se isso tb não está lá

  6. Essa doutrina demoníaca do sono da alma não resiste às escrituras.

  7. Esse Deus de vcs éh um tirano. Por que ele vai me jogar em um fogo eterno?
    Ele tem prazer em me ver queimando eternamente? Quem faz isso não tem coração.
    Eu não vou pecar eternamente para passar uma eternidade no fogo, se for assim ele eh muito injusto, pois eu não pequei eternamente.

    1. sr. guilherme … não tem como mudar o texto e contexto bíblico para satisfazer o nosso coraçãozinho de abobora. por que ao invés de espernear como um gnostico tresloucado o sr. não recebe Jesus como seu Salvador ?

  8. Vamos supor que eu morra com 25 anos e durante todo esse tempo eu vivi em pecado, ai vem o Deus de vcs me jogar em um fogo onde eu pago por esses 25 anos de pecados, mas continuo ali queimando por toda eternidade, que injustiça eh essa? O certo não eh eu pagar só pelos meus 25 anos de pecado??

    1. “enquanto aguardais do céu seu Filho, a quem Ele ressuscitou dentre os mortos, Jesus, que nos livra da IRA que certamente virá.” 1 Tessalonicenses 1:10

      Guilherme, não adianta espernear como um gnóstico tresloucado, vai estudar e se converter.
      Jesus livra da Ira de Deus.

Comentários 1 - 16 de 16Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement