Esqueceu a senha?

Como saí da “Congregação Cristã no Brasil”

por Enviado por email - qui nov 26, 11:35 am

Liberto00000678

A Paz do Senhor Jesus!

Meu nome é Roberto Rossi, e vim dizer por meio deste artigo como saí da CCB, Congregação Cristã No Brasil, e descobri a plena salvação e liberdade em Cristo Jesus.

Quando você está acorrentado a uma seita, principalmente exclusivista, você não é livre. Muito pelo contrário, fica sendo uma prisão. Não pode isso. Não pode aquilo. Não pode, Deus não aceita.

Deixei tudo de lado: deixei de ouvir música, deixei de ir à academia, deixei de assistir televisão, deixei de ir ao computador, tudo pela “Palavra” pregada por um ancião que falava com autoridade de Deus que era para a igreja se santificar. Assim entrei em uma depressão aguda, com o passar do tempo.

Deus se mostrou a mim em sonhos, pois aquele que o busca o acha, e o tema da revelação era que eu estava distante da salvação, no caminho largo.

Assim comecei a estudar mais a Bíblia e orar pedindo luz e sabedoria, salvação e perdão. Com o passar dos meses Deus me revelou, por cruzar as passagens paralelas da Escritura, que a salvação é pela fé: Quem crê no filho tem a vida.

Assim recusei a ideia, em mim mesmo, de ter os outros evangélicos como primos e trevas, as outras igrejas como seitas para perdição, etc.

Um cooperador de jovens e menores me deu a oportunidade para pregar, pois eu era visita numa igreja longe, e cri que Deus tinha uma obra a fazer. Subi no púlpito, e não me veio nada de surpreendente, revelação, palavra direta de Deus. Entendi que eu devia pregar o que Deus já tinha me mostrado: de não sermos crentes exclusivistas, de sermos irmãos das outras Igrejas, e dos seus membros, um só em Cristo.

Acontece que nem eu mesmo sabia quão profundas eram aquelas palavras. Todos vieram me dizer que isso veio de Deus para eles, e nos alegramos.

Quando eu ia testemunhar para anunciar o que Deus me revelou na minha sede, Vila Mariana, São Paulo, SP, (a doutrina correta da salvação pela fé, onde qualquer um de qualquer lugar aceita Jesus pela fé, e é salvo), o cooperador da Vila Mariana falou: está aqui faça como nós fazemos! Você é noivo de uma moça da assembleia de Deus e seu ministério de músico está por um fio nas minhas mãos.

Entendi o recado, e dei um suspiro. Cheguei no cerne da corrupção da doutrina; Agora vi que este lugar realmente tem uma doutrina que não é bíblica, e que Deus age com pessoas mais do que por Igrejas, ou seja, Deus age mais por corações do que por porta-vozes de grandes multidões.

Fui em outras congregações da região (Ipiranga e Brás-sede), e conheci anciães, da CCB, dissidentes da doutrina da salvação exclusivista da CCB em favor à salvação igual dos outros cristãos. Estes eram irmãos mais maduros, que entendiam a Bíblia, mas nunca os vi pregando aquilo na igreja.

Enfim, faça como nós fazemos foi, na Vila Mariana, foi a resposta que eu precisava. Imediatamente saí e nunca mais voltei desta doutrina pseudocristã.

Foi um prazer ser livre e sair das amarras dos duros mandamentos pesados da CCB. Busquei a Deus, entreguei minha vida novamente ao Senhor, coloquei minhas falhas sob o sangue de Cristo, busquei a Deus novamente, e Ele me mostrou o que eu pedi, por divina revelação, uma confirmação linda de que eu estava realmente no caminho certo, que é Cristo, indo para morar com Ele, com a fé nas Escrituras, e não em misticismo.

Agora oro não só pela minha igreja, mas pelo Reino de Deus! Não estou só numa igreja, mas faço parte do Reino de Deus. Agora não tenho mais que ouvir mensagens sem preparo, sem sal, sem conteúdo, mas mensagens ricas, pela multiforme graça de Deus e do Soberano Espírito, que tem toda a liberdade. Agora não mais fico na iminência de “Deus” tomar a boca do pregador e me falar uma profecia por adivinhação nas Escrituras. Agora eu sei bem o que quero, o que como, e para onde eu vou.

Espero que seja de edificação este testemunho.

Amém!

—————–

Veja o vídeo:


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

37 Comentários

Comentários 1 - 37 de 37Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Eu fui criado na ccb,mas graças a Deus,fui liberto depois de muitos anos no engano.Louvado seja o Senhor Jesus cristo que desfaz toda obra do diabo.

    1. Sabe o que é interessante Marcos, pq os de outra denominações falam a mesma coisa, ai quando eles saem de outra denominações falam exatamente o que você disse, engraçado não é

  2. Muitos também que saem de outras denominações e vem para a congregação também falam assim, conforme foi escrito acima, vamos servir a Deus e o mesmo nos ira nos direcionar em tudo.

    1. nunca ouviu falar de “apostasia” ? quando o ex-ccb se arrepende e saí para uma eclesiologia saudável ele faz o correto (porque perfeição é só no céu) contudo, quando alguém cristão vai para a ccb, ele é um apostata, porque soube da verdade e foi para o erro. só ver o exemplo de Judas.

  3. é jcp, é sempre assim, nunca quer admitir um fato, ai vem com esses argumentos, sempre a ccb esta errada e vcs corretos, sempre querem estar com a razão, fala de perfeição só no céu, mas vc mesmo quer ser perfeito, vc nunca tem nenhum erro, que engraçado hein

  4. Nossa a ccb sempre esta errada, e as outras não, ai a pessoa é apostata, então pelo jeito quem esta na ccb nao tem a salvação, que coisa hein, as pessoas so veem erros na ccb e as outras são a perfeição, pq então as Deus tem abençoado o povo da ccb, que contradição hein.

  5. sou totalmente contra intolerância religiosa viva a liberdade afinalcristo pregou o amor fraternal a dar a outra face a orar pelos que vos amaldicoam

  6. vamos respeitar afinal a crença ou descrença e algo pessoal e particular não entendo porque as pessoas gastam tanto tempo com isso não acho que isso e uma atitude cristã todo fala mal de todo mundo um batendo por quenão se juntam praticam oamor que tanto e pregado com tanta gente sofrendo

    1. seu argumento é escapista. não tem argumento então fica aie chorando. isso não cola.

  7. Sirvo a Deus na CCB a 20 anos e carrego o jugo do Senhor Jesus .

  8. Deixem de tolices! PORVENTURA VOCÊS NÃO ESTÃO SENDO CARNAIS? UNS DIZEM SOU DA CCB, OUTROS DIZEM SOU IASD, OUTROS IPB, IEAD….ETC….A IGREJA É O CORPO DE CRISTO, E ESSE CORPO NUNCA FOI DIVIDIDO. ESSAS DENOMINAÇÕES SÃO APENAS CRIAÇÕES HUMANAS. MAS O CORPO É DE CRISTO!

    1. Agora que você percebeu isso, nunca leu o link ? 

      http://www.cacp.org.br/category/seitas/

  9. …é por essas e outras que hoje, quando alguém me pergunta sobre minha fé, eu simplesmente digo: sou CRISTAO; também era da CCB… perdoem os defensores, e nao é querer dividir o corpo de Cristo, mas a grande maioria (eu também já fui assim) nao confere na Biblia as “doutrinas”…

    1. Quem foi batizada deixa de ser desde quando? E como posso fazer?

  10. Considero os irmaos da CCB como meus irmaos, salvos também pela Graca de JESUS (nao pela instituicao CCB). Eles nao consideram ninguem como irmaos, existe uma arrogancia espiritual que nao confere com a humildade que todo cristao deve ter; nao gostam de ser julgados mas julgam as denominacoes…

  11. Também estou saindo da CCB e indo para outra igreja (Batista). Triste a opressão da igreja e as doutrinas humanas, sem muito fundamento na bíblia, que nos cegam com muita religiosidade. Triste também muitos (grande maioria) achar que só na CCB há a salvação. Jesus amado.

    1. Graças a Deus que você conseguiu sair, pois sabemos que a salvação não esta só lá, não creio nesta obra, deixei alguns meses estou tentando encontrar minha verdadeira libertação.

  12. Tudo que eu posso dizer goste ou não: essa é a verdadeira obra de Deus.
    o que está escrito acima é um contexto de uma pessoa vazia espiritualmente, egoísta, todos os obstinados são assim quando quer ser amigo do mundo.
    A Paz de Deus. Romanos 1.7

    1. Irmão ,não julgue . Lembre-se das palavras de Cristo :” qdo disseres que estou aqui ou ali, não estarei lá “

  13. Meu e-mail tá aí,me mande o que é doutrina humana na Ccb e te respondo se sim ou não.
    O problema é que as pessoas querem andar de qualquer maneira e a igreja prega doutrina e se ofende, isso é ser leviano. Leia Êxodo 33,3 ao 6.

  14. Não entendo pq esses pastores não vão buscar a Deus, ao invés disso usam seu tempo para buscar erros na CCB ou outras igrejas… pq se incomodam tanto com a CCB? Não vejo pregação que quem está em outra igreja nãoo será salvo.. quanta hipocrisia.. nosso único pastor é JESUS CRISTO.

    1. Desculpa lhe dizer , mas os irmaos da ccb chama os membros de outras igreja de primo , e se e primo e porque nao e filho do mesmo pai ! Sendo assim eles dizem oque com isso ! Se eu afirmar que vc nao e filho e a biblia nos diz que para ser Salvos e arrependimento e Fé !

  15. Eu tenho 14 anos e fui criada na CCB. Da minha família só os meus pais são de lá, eles nem foram criados na Congregação. Vocês não têm ideia de como é ruim, não ser você mesma, seguir essas “doutrinas” sem fundamento. Eu quero sair, mas como? Meus pais são o meu maior medo.

    1. faça dialogo com os pais. paciência e dialogo. se saindo busque uma eclesiologia saudável.

    2. Olá Sunamita.
      Super te entendo, desde de quando eu nasci, fui criado na CCB e sai de lá fazem dois anos.
      Foi extremamente difícil, pois só nós que somos de lá entendemos o quanto o fato de sair da CCB é considerado um “pecado mortal”.

    3. Eu saí (ou melhor comecei sair) quando tinha 14 anos da ccb contra a vontade dos meus pais, hoje tenho 42 anos e ainda pago caro por isso e mesmo assim dou graças a deus por ter me libertado da babilônia.

  16. Bella sex out 26 at 10:30 am Irmão ,não julgue . Lembre-se das palavras de Cristo :” qdo disseres que estou aqui ou ali, não estarei lá “

    1. tipico ccbista não conhece a Biblia, não existe tal verso que vc citou. vae se matricular numa escola dominical evangélica para aprender a Biblia.

  17. 2 patetas

    Nao tem nem ideia do qto Deus se manifesta e abençoa dentro da CCB, falhas humanas existem em todas as denominaóes. A ccb nunca pregou que a salvaçao esta só la, quem diz isso sim esta com heresias.

    1. Desculpe mas você é o único pateta entre os três. Você poderia ao menos ter notado a integridade desse notável professor, mas como tantos outros, apenas tenta seguir um caminho reto ao invés de ajudar a quem precisa de um pouco de orientação de verdade.

  18. A paz de Deus, sou da CCB… Não sou contra as religiões, na verdade esse texto é um enganado..

    1. De fato é de muito difícil compreensão, mas pelo que entendi se trata de um pequeno problema que se torna imenso para mentes pequenas. Existem milhares de casos como esse pelo Brasil a fora rsrs

  19. COMO ESCOLHER A IGREJA CERTA?? Não se preocupem, façam oração para descobrir qual é o seu caminho certo, confiem no tempo, tenham paciência nunca se esqueçam. Deus age na hora certa.
    (Filipenses 4:6)

    1. Me desculpem, acho q religião e igreja não devemos discutir, pois Deus é um só, eu sou católica, meu marido da CCB, nunca desrespeitamos as pessoas de outras igrejas. Fomos uma vez em uma certa igreja e não nos adaptamos o pastor pregava a palavra e os jovens estavam aos beijos um desrespeito

    2. não é discutir, mas estudar apologética, defesa da fé, senão grupos aí ensinam cousas estranhas para a cristandade.

  20. empréstimo. 75 mil reais.

  21. CCB…seita

Comentários 1 - 37 de 37Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement