Esqueceu a senha?

Como se aproximar da vontade de Deus?

por Enviado por email - seg set 19, 8:04 am

adorando__1_

… seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu… (Mt 6.10)

E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Rm 12.2)

1) Orando

  • “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. (Jr 29.13)

2) Com o conhecimento da Palavra de Deus

  • Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito. (Jo 15.7)
  • Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim… (Jo 5.39)

3) Com a comunhão com o Espírito Santo

  • Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus… O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus… (Rm 8.14,16)
  • “Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte”. (Rm 8.2)

4) Se aconselhe com cristãos mais experientes

  • “O caminho do insensato aos seus próprios olhos parece reto, mas o sábio dá ouvidos aos conselhos.” 12:15
  • Em 1 Reis 12, Roboão, um dos filhos de Salomão, um dos homens mais sábios da Bíblia, ao em vez de escutar os conselhos dos anciãos de Israel, escutou seus jovens amigos, e assim dividiu ao povo de Israel. É mais sábio procurar uma pessoa com experiência e bom exemplo na vida Cristã. Este homem ou esta mulher geralmente terá melhores condições de nos indicar qual seria a vontade de Deus.

5) Aceite as portas que Deus feche e as que ele abre

  • Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre (Ap 3.7)
  • E, percorrendo a região frígio-gálata, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia, defrontando Mísia, tentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não o permitiu. Atos 16.6-7 

Faze-me, SENHOR, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia.  (Sl 25.4-5)


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement