Esqueceu a senha?

Condenados os que planejaram atentado em Nova York

por Artigo compilado - sáb jun 13, 12:05 am

Justiça condena irmãos que planejaram atentado em Nova YorkSheheryar Alam Qazi, 32, (esq.) e Raees Alam Qazi, 22, foram condenados

Sheheryar Alam Qazi, 32, (esq.) e Raees Alam Qazi, 22, foram condenados

Dois irmãos americanos de origem paquistanesa foram condenados nesta quinta-feira (11) a duras penas de prisão pelo planejamento de um atentado a bomba em Nova York e por agredir dois agentes federais, informou o Departamento de Justiça.

Raees Alam Qazi, de 22 anos, e Sheheryar Alam Qazi, de 32, que se declararam culpados das acusações em março, foram condenados, respectivamente, a 35 e 20 anos de prisão pela juíza Beth Bloom em um tribunal da Flórida (sudeste dos EUA).

Os dois irmãos também admitiram ter agredido dois agentes federais que os escoltavam para um tribunal em 2014.

As penas de prisão serão seguidas, respectivamente, de 10 e 5 anos de liberdade condicional.

Embora o ataque nunca tenha passado da fase de planejamento, depois das prisões, as autoridades encontraram material que poderia ser usado para fabricar uma bomba no apartamento da família na Flórida.

O irmão mais novo percorreu as ruas de Nova York, em busca de um local propício para o ataque, mas foi detido ao retornar para a Flórida, em novembro de 2012.

Neste momento, o mais velho também foi detido. Embora não soubesse de todos os detalhes da operação, ele incentivou o irmão a realizá-la e deu a ele apoio financeiro.

O mais novo admitiu ter consultado uma revista online da rede Al Qaeda para fabricar uma bomba.

Extraído do site http://noticias.bol.uol.com.br/ em 12/06/2015


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement