Esqueceu a senha?

Cremos

por cacp - seg jul 30, 4:57 pm

Nossa declaração de fé segue os mesmos princípios doutrinários constante nos principais credos da história da Igreja Cristã e dos catecismos e confissões protestantes. Sendo assim, declaramos que:

QUANTO À BÍBLIA

Cremos ser ela a verdadeira, inspirada, infalível e única Palavra de Deus, composta pelo Velho e Novo Testamentos, pelos quais devemos nos reger; sendo também a nossa única regra de fé e prática. Cremos de igual sorte na inerrância da mesma, em quaisquer áreas em que porventura venha se expressar.

QUANTO A DEUS

Cremos que há um único Deus todo-poderoso, pessoal, pelo qual tudo veio a existir e que por sua vez se revela e subsiste em três pessoas, a saber: Pai, Filho e Espírito Santo. Igual em sua Divindade, mas distinto quanto à sua personalidade. A Trindade na unidade e a unidade na Trindade.

QUANTO A JESUS CRISTO

Cremos ser Jesus Cristo o Filho de Deus Pai, sendo ao mesmo tempo participante da divindade com o Pai e o Espírito Santo; verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus. Cremos em sua ressurreição e ascensão corporal ao céu, de onde virá, no final dos tempos arrebatar os santos e julgar a humanidade impenitente.

QUANTO À SALVAÇÃO

Cremos que a salvação é providenciada unicamente pela graça de Deus e obtida pela fé no sacrifício de Jesus Cristo na cruz, independentemente de obras humanas, aceitando o dom da graça de Deus.

QUANTO À IGREJA

A Igreja cristã, o corpo e a noiva de Cristo, é consagrada à adoração e ao serviço de Deus através da proclamação fiel da Palavra, a prática de boas obras e a observância do Batismo e da Ceia do Senhor. A tarefa da Igreja é ensinar a todas as nações, fazendo com que o Evangelho produza frutos em cada aspecto da vida e do pensamento. A missão suprema da Igreja é a proclamação do evangelho para a salvação das almas.

QUANTO À ETERNIDADE

Cremos que aos salvos está destinado o gozo eterno no céu ao lado de Deus, bem como aos perdidos, que não aceitaram a graça de Deus, a maldição eterna no lago de fogo por toda a eternidade.

1 Comentário

Comentários fechados neste artigo.
Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Quero Agradecer a Deus e ao nosso e único salvador a JESUS CRISTO , por ter criado a CACP , Antigamente eu era Eludido pelas seitas Adventista , Espiritismo, Testemunhas de Jeová , Maçonaria e Congregação Cristã , graças a Deus ao Fui pela  na Bíblia.

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement