Esqueceu a senha?

Cristãos palestinos querem remover Israel da Bíblia

por Julio Severo - sex jan 23, 8:52 am

Presbyterian delegation celebrating 25 years of the Palestinian Liberation Theology at Sabeel

Igreja presbiteriana e cristãos liberais palestinos estão rescrevendo a Bíblia para remover referências a Israel. Sabeel (Centro Ecumênico Palestino de Teologia da Libertação) está fazendo uma parceria com a Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos para produzir uma nova versão da Bíblia que mudará a Palavra de Deus.

Sabeel (que em árabe significa “o caminho” e também “um canal” ou “fonte”) é uma organização cristã de teologia da libertação com sede em Jerusalém. Foi fundada pelo sacerdote anglicano palestino Rev. Naim Ateek, ex-cônego da Catedral de St. George em Jerusalém.Essa nova versão não faz menção de Israel como nação judaica nem menciona Jesus como judeu. Aliás, Jesus (Yeshua) é mudado de judeu para árabe palestino, de acordo com Geri Ungurean in NowTheEndBegins.

De acordo com Ungurean, o Dr. Ateek “quer rescrever a Bíblia do mesmo modo que as teologias católicas, anglicanas e reformadas têm afirmado que a Igreja Cristã é ‘o Novo Israel,’ também chamada de ‘o Israel de Deus.’ Rescrever a história e inventar teologia é uma vocação popular. Historiadores revisionistas tomam liberdades com os fatos até cessarem de ter sentido. Os principais exemplos são as polêmicas que negam o Holocausto ou as tendências atuais de rescrever textos da história americana.”

Ungurean diz: “Como parceiro oficial da Igreja Presbiteriana dos EUA, Sabeel tem suas filiais, Friends of Sabeel (Amigos de Sabeel), nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Suécia, Dinamarca, Noruega, Irlanda, França, Alemanha, Holanda e Austrália.”

Sabeel está envolvido com a conferência “Cristo no Posto de Controle,” que busca minar o apoio evangélico tradicional a Israel.

Por que a Igreja Presbiteriana dos Estado Unidos (conhecida pela sigla PCUSA), que é a maior denominação presbiteriana americana, se envolveria com Sabeel e sua Teologia da Libertação?

A Teologia da Libertação é o mais predominante liberalismo teológico de nossos dias. E a PCUSA é evidência de seus males. Tendo primeiramente adotado o Evangelho Social no final do século XIX, os presbiterianos americanos mais tarde formaram a PCUSA, que é agora uma usina de força liberal, apoiando o “casamento” homossexual, o aborto e posturas anti-Israel.

A Teologia da Libertação pode ser o desdobramento mais importante do Evangelho Social.

Um missionário presbiteriano do movimento do Evangelho Social foi para o Brasil em 1952 e passou uma década ensinando teologia na instituição teológica presbiteriana mais proeminente do Brasil. Seu nome era Rev. Richard Shaull, e ele estava envolvido em várias causas marxistas e comunistas no Brasil. O nascimento da Teologia da Missão Integral (TMI) no Brasil tem origem nele e é creditado a ele.

Embora a TMI seja rotulada como a versão protestante da Teologia da Libertação, a TMI nasceu antes da Teologia da Libertação. Para mais informações, baixe meu e-book gratuito aqui: http://bit.ly/141G7JH

A TMI está destruindo a Igreja Evangélica do Brasil. E a Teologia da Libertação está destruindo a Igreja Católica do Brasil.

Provavelmente, a TMI contribuiu para o nascimento da Teologia da Libertação na década de 1960. Então vemos como o Evangelho Social teve influência!

Os adeptos da TMI também se opõem a Israel.

A PCUSA representa o futuro das igrejas que estão debaixo do feitiço da Teologia da Libertação e TMI: apoiadores do aborto, “casamento” gay e anti-Israel.

No final, que diferença faz se mudam a Bíblia ou não? Eles não se importam com o que Deus manda e ensina sobre Israel, a Igreja, o Reino de Deus, o valor da vida humana em gestação, o casamento natural e a família.

Versão em inglês deste artigo: Presbyterian Church and Palestinian Liberal Christians Rewriting the Bible to Remove References to Israel

Fonte: www.juliosevero.com


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

42 Comentários

Comentários 1 - 42 de 42Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Só podia ser calvinistas para ter uma idéia tão absurda quanto a esta, e “cristãos palestinos” devem ser presbiterianos.
    “Tinha um grande e alto muro com doze portas e doze anjos junto às portas. Nas portas estavam escritos OS NOMES DAS DOZE TRIBOS DE ISRAEL.” Ap.21:12.

  2. O NOME DE ISRAEL ESTÁ GRAVADO NA CIDADE SANTA, COMO TIRAR ISSO DA BÍBLIA ??

    “Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na Cidade Santa, que são descritas neste livro.” Ap. 22:19

  3. CALVINISTAS !!! ESSES PRESBITERIANOS AO INVÉS DE ENSINAR O CERTO AO PALESTINOS ENSINAM TUDO ERRADO !!! BANDO DE INCOMPETENTES !!! VOCES NÃO PRESTAM PARA NADA !!! 

    1. Meu amigo a igreja presbiteriana do brasil não tem nenhum vínculo com a presbiteriana dos estados unidos, a tempos se distanciaram da palavra de Deus. Se informe Melhor ates decfalar o que não conhece.

  4. EU NÃO ACREDITO QUE ELES SERÃO BEM SUCEDIDOS, DEUS IRÁ SE LEVANTAR CONTRA ESSA HIPÓCRESIA.

  5. O q adianta ser cristão e ter um ódio deste!? não aprenderam nada..

    1. “brasileiro” ou “calvinismo” – não é ódio, e sim falando a verdade, vocês estão cegos, daqui a pouco vão tirar o nome de Jesus da Bíblia e substituir por “joão calvino”.

      beijadores de anti-semitas !!! 

    2. [gentios] Tiveram prazer nisso e de fato são devedores aos santos de Jerusalém. Pois, se os gentios participaram das bênçãos espirituais dos judeus, devem também servir aos judeus com seus bens materiais. Rm 15:27

      É nojento o anti-semitismo calvinista ! muito similar ao nazismo ! 

  6. Estes não são cristãos, só seguidores de uma seita. Pena existir tanta deturpação da palavra de Deus

  7. Verdade, Brasileiro, o ódio é o contrário do fruto do Espírito: Amor. Deus é amor. Jesus não trouxe o Cristianismo e sim o Reino dos Céus. Cristianismo, Calvinismo, Judaísmo, tudo é farisaísmo.

    1. Ilson é igual a Dilma só apoia os caras errados por vã filosofia, e cara de pau.

    2. Ilson, parece um comentárista andarilho … a religião deste indigente é troll’ismo. um hipocrita.

  8. Cegos que não vêem mais um golpe sionista. Eles querem promover a terceira guerra para lucrar com a indústria bélica. Se gostam tanto deles vão dar dinheiro pra CUFI ou para o Friends For Israel ou para os órgãos sionistas brasileiros. Apóiem a guerra e continuem cegos.

  9. Quando Jesus voltar vai ter tanta gente decepcionada. Jesus volta, destrói o mundo e realiza seu julgamento, depois cria novos céus e terra. Vai ter gente dizendo puxa cadê o milênio na Terra? Cadê o tal reino na Israel física? Israel é espiritual, é a Igreja.

  10. Judeus verdadeiros são os cristãos, povo santo, geração eleita, moradores da Jerusalem celestial que é livre e não essa da Terra que é escrava. Israel é a Igreja e quem diz é a Bíblia. O povo judeu físico perdeu suas bênçãos ao renegar Jesus. Cristãos são os judeus espirituais.

  11. O reino é espiritual, Israel é espiritual, as bênçãos são espirituais. Desliguem-se da matéria, vejam o simbolismo. Jesus não tem reino nesse mundo. Nem terá. Seu Reino será na nova Terra. Fiquem esperando um reino judaizado aqui e terminarão tristemente decepcionados.

  12. Carlos, tem um grande blá-blá,blá, mas ele não quer ler e aceitar :

    “Tinha um grande e alto muro com doze portas e doze anjos junto às portas. Nas portas estavam escritos OS NOMES DAS DOZE TRIBOS DE ISRAEL.” Ap.21:12.

    chora calvinista presbiteriano !!! chora ..

  13. Calvinistas Presbiterianos por definição são incrédulos, e soluções “muito espirituais” para eles acham que é “escapismo” .

  14. Jcp acorde por favor. Não vai haver muro alto, com anjos, nem portas com escritos. É linguagem simbólica. Acorde dessa cegueira milenista-dispensacionalista que cre ser a única verdade uma leitura literal dos símbolos. Se for assim o Diabo é um dragão vermelho mesmo então.

  15. Jcp você é mais fundamentalista na sua ignorância do que os extremistas islâmicos. Você defende uma teoria sem base bíblica, se basendo em escritos de homens (Scofield, Darby e outros). Saiba que as ruas não serão de ouro, pois elas nem mesmo existirão.

    1. Carlos diz “pois elas nem mesmo existirão.” – como você sabe disso ? eu sei pela Palavra, e você vem negando tudo … carlos, você defeca com diarréia a ignorância.

  16. Acho que do jeito que a coisa vai vai ter muita gente decepcionada no Paraíso. Meu Deus, abre as mentes dessas pessoas da doutrina de homens e que possam entender a tua Palavra. Esperam seres com cabelos de mulher, dentes de leão e rabos de escorpião como se fossem literais também?

  17. O Sr. Carlos diz que o Apocalipse é “É linguagem simbólica.” … você deve ser ariano e ou gnóstico.
    Boa Sorte para você na consumação dos dias. Mas não adianta nada tentar tirar o nome de Israel das referências, tirando ou não não fará falta, as promessas de Deus não falha.

  18. JCP você precisa ler mais e autores corretos. Leia Digno É O Cordeiro de Ray Summers e você verá as explicações do simbolismo em Apocalipse. Sou contra qualquer mudança na Bíblia porque é um grave pecado. Israel tem que ficar escrito na Bíblia sim.

  19. Israel no Evangelho é a Igreja é claro como água. Tirem a venda dos olhos e o véu do coração quando forem ler que entenderão. Se não tem símbolos na Bíblia então Jesus é feito de pão, tem vinho em vez de sangue, é uma porta e é uma estrada, um caminho de terra mesmo.

    1. 11 de Romanos mostra a diferença de Israel e da Igreja.Não fique animadinho se vangloriando contra Israel,que vc era zambujeiro bravo e foste enxertado na raiz:Israel!!

      Rm 18.8 Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.

  20. Toda a Bíblia é consumada em Jesus. Ele é a Árvore da Vida, a pedra que saiu água, a serpente levantada no deserto, a Arca da Aliança, as ruas de ouro são o caminhar na sua presença, ele é a luz que ilumina Jerusalém celestial. Só Jesus é o Senhor realmente.

  21. Israel terrena só desfrutaria das bênçãos se permanecesse fiel e aceitasse Jesus como Salvador. A Igreja é a consumação das bênçãos e promessas de Israel. Quem espera um reino judaico aqui está terrivelmente enganado.

    1. Dizer que Israel terreno não está nos planos de Deus e suas bençãos,é não conhecer o capítulo 11 de Romanos.Jesus,no milênio,será o Messias de Israel,o rei esperado e que foi profetizado pelos profetas do AT.O Senhor será rei em Israel e em toda a terra!

  22. Sou contra islamização, extremismo, anti semitismo tudo isso é errado. Mas deturpar o papel da Igreja só por simpatia à Israel físico também é uma heresia. Conheço alguns judeus e gosto deles, mas isso não me faz crer nem apoiar um reino judaico. O reino de Deus é a Igreja.

  23. Carlos,
    é mais um dos doidos replicantes que replies em vários comentários achando que tem efeito, Tu dizes para mim trocar o “livro de apocalipse” para ler um livro “O Cordeiro de Ray Summers” –

    ALEGÓRICO OU NÃO, O NOME DE ISRAEL ESTÁ NA CIDADE SANTA.

    E ISSO VC NÃO PODE MUDAR.

  24. Jcp a cegueira da ignorância não te deixa raciocinar. Não quero que troque o Apocalipse pelo livro que te disse. É apenas um guia para entendimento. Se você quer se fechar na obscuridade da ignorância o problema é seu.

  25. Se você não gosta de estudar problema seu. É mais fácil deixar os outros pensarem por você. Eu não critico Israel estar escrito lá. Acho um absurdo o que esses homens estão fazendo. Mas isso não me habilita a desejar a implantação de um reino judaico.

    1. Implantação de um reino judaico ? quanta bobagem que você fala
      PORÉM,  NUNCA LESTES : ” ..A SALVAÇÃO VEM DOS JUDEUS” JOÃO 4:22 – NUNCA LEU A INSCRIÇÃO NO TOPO DA CRUZ DE CRISTO ? JESUS NAZARENO, REI DOS JUDEUS.
      carlos, para mim você é neo nazista e comunista e facista tudo junto

  26. Os cristãos do tempo de João entendiam muito bem que Israel ali simboliza o remanescente fiel. Israel significa aquele que lutou ou aquele que viu Deus. Na Jerusalém celestial veremos Deus.

    1. Carlos,
      com esse seu anti-semitismo verá Deus na Nova Jerusalém ? Ué não é alegórico ou não-literal a cidade ? caso fores lá, verás o nome das 12 tribos de Israel escritas no muro conforme diz o livro de Apocalipse.
      “remanescente fiel” ? hmm cheira a adventista .. 

  27. O remanescente fiel são os cristãos. Não judeus pela carne e sim pelo espírito. Enxertados na oliveira espiritual, herdeiros de Abraão pela fé. Esse é o real Israel 

  28. jcp quanta confusão você faz na intenção de ofender. Primeiro: a doutrina milenista criou sim a ideia de um reino judaico. Os fariseus achavam isso. Jesus desmistificou essa ideia. Segundo, parece que você nem leu que eu tenho amigos judeus os quais gosto verdadeiramente.

  29. E o texto ao dividir Igreja e Israel traz essa ideia de reino judaico. Em terceiro lugar, a cidade pode ser real ou não, não se sabe como será a nova Terra, mas o Israel ali é simbólico. Quanto ao remanescente fiel leia Miqueiás 4:7. Se os advs usam esse termo problema deles. Eu não sou.

  30. Todo membro de seita quando se vê cercado pela verdade começa a ofender. Assim ocorre aqui. Alguns comentadores estão tão cegos que sua única arma quando se sentem ameaçados nas suas ideias é partir para as ofensas. 

  31. Eles são palestinos cristãos? A conversão é mudar conceitos antigos para o novo q é o Evangelho, onde o ´perdão´ é mandamento para salvação! Dificil né?! Más importante, Pai nosso..!!

  32. Desse povo pode se esperar tudo

Comentários 1 - 42 de 42Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement