Esqueceu a senha?

Cristo é Deus ou não?

por Artigo compilado - sex jan 25, 12:02 pm

Tome as palavras de Jesus em João 10.30: “Eu e o Pai somos um.” Em um primeiro olhar, isto pode não parecer uma afirmação de Jesus em ser Deus. Entretanto, perceba a reação dos judeus a Sua afirmação: “Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo” (João 10.33). Os judeus compreenderam a afirmação de Jesus como uma declaração em ser Deus. Nos versículos seguintes Jesus não corrige os judeus dizendo: “Eu não afirmei ser Deus.” Isto indica que Jesus realmente estava dizendo que era Deus ao declarar: “Eu e o Pai somos um” (João 10.30). João 8.58 nos dá outro exemplo: “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.” Mais uma vez, em resposta, os judeus tomaram pedras em uma tentativa de apedrejar Jesus (João 8.59). Por que os judeus iriam querer apedrejar Jesus se Ele não tivesse dito algo que criam ser uma blasfêmia, ou seja, uma afirmação em ser Deus?

João 1.1 diz que “o Verbo era Deus.” João 1.14 diz que “o Verbo se fez carne.” Isto claramente indica que Jesus é Deus em carne. Atos 20.28 nos diz: “…Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.” Quem comprou a igreja com Seu próprio sangue? Jesus Cristo. Atos 20.28 declara que Deus comprou a igreja com Seu próprio sangue. Portanto, Jesus é Deus!

Tomé, o discípulo, declarou a respeito de Jesus: “Senhor meu, e Deus meu!” (João 20.28). Jesus não o corrige. Tito 2.13 nos encoraja a esperar pela volta de nosso Deus e Salvador, Jesus Cristo (veja também II Pedro 1.1). Em Hebreus 1.8, o Pai declara a respeito de Jesus: “Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de equidade é o cetro do teu reino.”

Em Apocalipse, um anjo instruiu o Apóstolo João para que adorasse a Deus (Apocalipse 19.10). Nas Escrituras, várias vezes Jesus recebe adoração (Mateus 2.11; 14.33; 28.9,17; Lucas 24.52; João 9.38). Ele nunca reprova as pessoas quando recebe adoração. Se Jesus não é Deus, Ele teria dito às pessoas para não ser adorado, assim como fez o anjo em Apocalipse. Há muitos outros versículos e passagens das Escrituras que atestam a favor da divindade de Jesus.

A razão mais importante para Jesus ser Deus é que se Ele não o fosse, Sua morte não teria sido suficiente para pagar a pena pelos pecados do mundo inteiro (I João 2.2). Somente Deus poderia pagar preço tão infinito. Somente Deus poderia carregar os pecados do mundo (II Coríntios 5.21), morrer e ressuscitar, provando Sua vitória sobre o pecado e a morte.

Adaptado do site www.gotquestions.org em 25/01/2019


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

7 Comentários

Comentários 1 - 7 de 7Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Jesus nunca disse que era DEUS.E Tomé não afirmou ,ele fez uma exclamação.

    1. Engraçado, a Sociedade Torre de Vigia não pensava assim, mas dizia que ali Tomé falava com Jesus chamando-o de Deus (A Sentinela 01/06/1988 pág. 19)

    2. “Jesus nunca afirmou ser Deus” Jesus nunca afirmou ser Miguel, contudo as testemunhas de Jeová acreditam que ele é Miguel.

  2. Maria jose da silva qua fev 06 at 11:47 am “Jesus nunca disse que era DEUS…”

    “Se vós não crerdes que EU SOU, certamente morrereis em vossos pecados.” João 8:24

    Jesus faz a si mesmo ao alusão ao Nome, EU SOU – EU SOU. ou Javé Deus de Israel.

    1. a sua mente cauterizada nas doutrinas de Charles Russel, Knorr, e Rutheford não permite que voce veja quem é Jesus de fato, o grande EU SOU, apresentado desde o antigo testamento.
      vai se libertar dona maria jose, essa sociedade torre de vigia é seita.

    2. não reconhecer que Jesus é Deus implica em perda de salvação (morrereis em vossos pecados).
      a sociedade torre de vigia impede as pessoas de se salvarem igualmente como faziam a seita dos fariseus.

    3. “… vós fechais o Reino dos céus diante dos homens! vós mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo. Mateus 23:13b

      estude mais refutações no site cacp sobre a seita testemunha jeovitas.

      http://www.cacp.org.br/category/seitas/testemunhas-de-jeova/

Comentários 1 - 7 de 7Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement