Esqueceu a senha?

Cristo reconciliou o Mundo

por Artigo compilado - sáb ago 01, 6:21 pm

E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.” (2Co 5.18-19 ACF)

Estes versos englobam a doutrina da expiação- propiciação quanto ao fato que ela se aplica ao mundo [inteiro]. No verso 18 vemos que os crentes estão reconciliados com Deus por Jesus Cristo, mas no verso 19 vemos que Deus quer que o processo de reconciliação se estenda a todo o mundo. O fato que “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados” é um ensinamento óbvio das Escrituras, mas não significa, como os calvinistas argumentam [nos acusando], que [isto significaria que] todos os homens são automaticamente salvos. (Arthur Pink em “A Soberania de Deus” pág 62, argumenta pela lógica humana por este modo: “Se [o sangue de Cristo] tivesse sido oferecido em favor de toda a humanidade, então o débito de cada homem teria sido cancelado”). A universalidade da expiação- propiciação de Cristo não significa que todos os homens são automaticamente salvos, mas que todos os homens PODEM ser salvos porque a obra de Cristo na Cruz é suficiente para salvá-los, mas eles devem receber a palavra de reconciliação a qual, é claro, é o evangelho. Vemos também nesta passagem que os crentes são instrumentos de Deus para pregar a “palavra de reconciliação” ao mundo. Quando um pecador crê em Cristo, ele, por sua vez, deve pregar o evangelho da reconciliação para outros. Já que o evangelho deve ser pregado a todas as pessoas e Deus não quer que ninguém pereça, é óbvio que cada pessoa tem a possibilidade de ser salvo através de crer [em Cristo e Sua obra] (Mc 16.15-16; II Pe 3.9).

JESUS PAGOU O PREÇO DA REDENÇÃO DOS FALSOS MESTRES QUE ENSINARÃO DOUTRINAS DE PERDIÇÃO E NEGARÃO AO CRISTO, POR ISSO IRÃO AO INFERNO

“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão de modo oculto heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.” (2Pe 2.1 ACF)

Se o Senhor comprou esses falsos mestres, que perderam a salvação, e a Bíblia claramente diz que isto ocorreu, então a doutrina calvinista da expiação – propiciação limitada cai por terra.

JESUS PROVOU A MORTE POR CADA E TODO HOMEM

“Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.” (Hb 2.9 ACF)

Novamente, está claro nas Escrituras que Jesus morreu para defender todos os homens e não somente os eleitos.

—————-

David Cloud, Fundamental Baptist Information Service


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário