- CACP – Ministério Apologético - http://www.cacp.org.br -

CS Lewis ou John Piper?

Nota: Segue uma tradução livre feita pelo tradutor do Google e sem correções.

Como ninguém sabe quem foi mesmo remotamente prestando atenção, o Calvinismo [1]está vivo e bem na igreja contemporânea. Na verdade, o movimento da Reforma tem sido agressivamente em marcha nos últimos anos, liderado por um número de jovens, pastores teologicamente articulado. No entanto, o padrinho do movimento é, sem dúvida, John Piper, um estudioso-pastor sênior que tem escrito vários livros e é um pregador apaixonado e comunicador oral. Nenhum líder contemporâneo moldou o movimento quase tanto como Piper.

Enquanto há certamente muito para admirar sobre Piper, eu acho que algumas de suas ênfases teológicas centrais colocam sérias dificuldades quando cuidadosamente examinados. Na verdade, existem alguns problemas profundos e confusões em sua teologia. Infelizmente, a maioria de seus jovens seguidores não estão equipados para detectar ou criticar essas confusões, em parte porque envolvem distinções com que não estão familiarizados, e em parte porque essas confusões são obscurecidas por suas poderosas habilidades retóricas.

Recentemente explorado alguns destes problemas em uma palestra que dei em uma conferência na Universidade de Azusa Pacific. Eu fiz isso com a ajuda de um número de passagens dos escritos de CS Lewis, que oferece uma conta profundamente diferente da soberania divina e a liberdade humana [2] do que Piper defende. Mas a questão mais profunda em jogo neste debate não é a liberdade humana, mas o próprio caráter de Deus. Como entender o amor de Deus e bondade perfeita, eo que realmente traz-lhe glória?

Aqui está o link para o meu sermão.

Extraído do site http://jerrylwalls.com/c-s-lewis-or-john-piper/ em 06/08/2015
[3] [4]Compartilhar [5]