Esqueceu a senha?

Curso de Bacharel em Teologia do CACP

por cacp - sex jan 30, 12:59 am

cacp unnamed

BACHARELADO EM TEOLOGIA

Objetivos do curso

  1. Proporcionar formação teórica e prática sólida nas diversas áreas de saber da Teologia;
  2. Capacitar ao exercício dos diversos ministérios da igreja;
  3. Estabelecer relações entre a formação teológica, a pesquisa e a atuação na igreja e na sociedade;
  4. Promover a integração com igrejas cristãs;
  5. Promover o desenvolvimento de uma vida espiritual plena;
  6. Capacitar ao exercício de profissões associadas à teologia tais como o pastorado em igrejas, o trabalho missionário local e transcultural, a assessoria e atuação na formação e desenvolvimento de comunidades religiosas.

Público-alvo

Todos os que pretendem pastorear, liderar, lecionar; escrever livros evangélicos, apostilas, estudos bíblicos; ministrar em convenções de pastores, seminários, conferências, palestras, e se habilitar no conhecimento Bíblico, Teológico, Linguístico, Filosófico, Ministerial e Exegético.

Duração

O curso tem a duração de 3 anos e é oferecido no período noturno no modo presencial.

Funcionamento

As aulas são ministradas de segunda a quinta-feira, das 19:20 às 22:35.

Atenção: Candidatos portadores de diploma de curso superior na área de Ciências Humanas, poderão ter seus históricos avaliados para um possível aproveitamento de créditos.

Características do curso

O curso do Seminário Teológico CACP é fortemente marcado pela Teologia Apologética. Esta opção de formação percebe a importância do desenvolvimento de uma Teologia bíblica e aplicada ao contexto brasileiro. Para tanto, a análise de contextos, por meio do uso de ciências auxiliares, consiste em uma das ênfases da grade curricular.

No projeto pedagógico do Seminário Teológico CACP, a Teologia não é vista como um discurso vazio ou uma simples transmissão de conhecimentos. O que se busca é uma Teologia que seja prática, útil para a igreja e para a aplicação nos diversos ministérios cristãos. Também se enfatiza a importância da igreja local e seus ministérios. Visa-se uma formação pastoral no sentido do cuidado, da espiritualidade e de uma liderança ética e relevante para a igreja de Cristo.

De maneira mais esquemática, o currículo do Seminário Teológico CACP está dividido nas seguintes quatro áreas: (1) Teologia Bíblica; (2) Teologia Sistemática; (3) Teologia Prática e (4) Análise da Realidade. São ainda exigidas 150 horas de estágio supervisionado e prático e 150 horas acadêmicas em palestras, minicursos, extensão universitária e semanas acadêmicas. No último ano os discentes farão a elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O teólogo ou bacharel em Teologia formado pelo Seminário Teológico CACP estará apto a atuar nas seguintes áreas: Liderança Cristã, Aconselhamento Pastoral, Missões, Evangelismo, Docência, Ministério Pastoral e Ensino.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

9 Comentários

Comentários 1 - 9 de 9Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Tem esse curso no formato EAD?

    1. Somente temos o curso de Apologética EAD, veja em:
      http://lojacacp.com.br/index.php?route=product/product&product_id=154

  2. Seria bom ter esse curso no formato EAD. Para mim seria uma boa.
    Fica como sugestão para vocês.

  3. Somente temos o curso de Apologética EAD, veja em:
    http://lojacacp.com.br/index.php?route=product/product&product_id=154

  4. ATENÇÃO CACP, VERIFICA O “IP” OU E-MAIL DO SUPOSTO INTERNAUTA USANDO MEU NICK NAME PARA FAZER COMENTÁRIOS MENTIROSOS E NEFASTOS. ACUSO O INTERNAUTA llSON.

  5. ATENÇÃO CACP, VERIFICA O “IP” OU E-MAIL DO SUPOSTO INTERNAUTA USANDO MEU NICK NAME PARA FAZER COMENTÁRIOS MENTIROSOS E NEFASTOS. ACUSO O INTERNAUTA llSON. E BLOQUEIA.

  6. Olá, sou de Niterói RJ e gostaria de saber o preço do curso de bacharel em teologia da cacp. Alguma sugestão (se possível) sobre moradia próxima ao curso seria bastante útil para mim também. 

    Grato

  7. Sendo um site “evangélico” e apologético, porque usam imagens de mulheres bonitas para animar os leitores a fazer sua inscrição ou outras insinuações!!!???
    Não está contrário ao que vocês pregam. SANTIDADE IRMÃOS !!!

    1. sr. “jose” deixa de falso moralismo …
      você parece-me daqueles santarrões de plantão que fica fiscalizando as pessoas com seu estúpido rigor ascético, vestido de um terno e gravata da década 50 com sapatos bicudos parecendo um janota chato.

Comentários 1 - 9 de 9Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement