Esqueceu a senha?

Daniel 7.25: Quem mudou a Lei?

por Pr. Natanael Rinaldi - ter out 02, 9:32 pm

ARGUMENTO: Daniel  7.25 – “E proferirá palavras contra o altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo; e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo”.

Afirmam os Adventistas do Sétimo Dia: “O Papa mudou o dia de guarda do Sábado para o Domingo”.

RESPOSTA APOLOGÉTICA

O texto não se refere ao Sábado quando menciona “lei”. Só na mente dos ASD. Não sabem nem ao menos indicar o Papa que supostamente fez essa mudança. Na verdade se o texto prova essa suposta mudança, ou seja, que a mudança se refere ao Decálogo, ou melhor, dizendo, ao dia de Sábado para o Domingo, então, teríamos de concluir que a mudança foi feita pelo próprio Deus (Dn 2.20-21). Deve-se ter presente que a Lei foi mudada por Cristo(Hb 7.12) e não pelo Papa. Muitas passagens apontam que Cristo cumpriu a Lei e que ela findou na Cruz  (II Co 3.6-14; Gl 3.19-15; Rm 10.4; Cl 2.14-17). O texto de Dn 7.25 se refere e aponta para Antíoco Epifânio, que em sua época mudou as leis e, como afirma alguns, chegou a sacrificar um porco no altar e profanou o santuário(Dn 8.14). Esse foi o aspecto maligno da mudança da lei, pois tirou o povo da direção do Senhor. Diferente do que o nosso Senhor fez com a Lei (Dn 2.20-21) mudando-a em um aspecto mais elevado e espiritual.

 


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

79 Comentários

Comentários 1 - 50 de 79Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Você sabe como se escreve sábado em inglês e o que significa? Você precisa estudar um pouco mais…

  2. o meu Jesus não muda, e não é mentiroso….
    MATEUS 5:17

    1. E verdade! SALM: 89:34 jesus não altera o que disse nunca
      ver tamb isaias 66: 22-23.
      na nova terra e céu vamos continuar a guardar o sábado!

  3. Antíoco, uma saida infeliz para quem tem medo de aceitar o que é mais claro. amigo, no setor profecias de Daniel deixe que os adventistas ensinem, pois a veracidade é comprovada pela história,
    mas que vcs não querem aceitar, por que se aceitar que o chifre pequeno é o papado, então terá que dizer: Os adventistas sempre estiveram corretos. Então fique apenas gritando ao vento, um e outro vão ouvi-lo, mas os sinceros ouvirão a voz mansa na brisa, e terão a verdade sem trabalho ou suor apenas uma leve pesquisa.

    1. Show de bola é o comentário de Cristiano, meu irmão na fé. Eles dizem que foi Antíoco para não aceitar a verdade a respeito de obedecer a lei de Deus. Tanto é que o papado colocou o domingo como dia de guarda no catecismo. Isso acaba tornando-se tradição bem distante da bíblia.

    2. Concordo com voces. A Historia confirma o que as Escrituras dizem. É tão claro. 

    3. http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

      Deveroux, você já “aceitou” EGW como manda a doutrina da ASD ? o cristiano e o joão vitor já estão no estomago dela sendo digeridos e só falta serem lançados em local escuso. 

    4. concordo com vc Cristiano , e Jesus vem para busca aqueles que reconhecem seus pecados e confessam, enquanto a lei, Lucas 16:17
      Contudo, é mais fácil os céus e a terra desaparecerem do que cair um traço da menor letra de toda a Lei. Cuidado para não deturpar a Lei

    5. Deus nao mudou ele apenas revelou quem o iria mudar os tempos e a lei, e o que ele revelou eh o inimigo, nao a mando dele mais por um poder religioso na qual confunde os que nao ouve a palavra do senhor querendo seguir os seus proprios desejos

    6. E verdade! SALM: 89:34 jesus não altera o que disse nunca
      ver tamb isaias 66: 22-23.
      na nova terra e céu vamos continuar a guardar o sábado!

  4. não se refere ao sábado diretamente, mas o único mandamento que foi mudado foi o sábado para o domingo. e quem mudou foi constantino pode pesquisar.

    1. Quando a biblia fala em ”mudar os tempos e a lei” vê_se claramente sto no catecismo catolico,lá não se vê a proibiçção de imagens ,tirou o sabado do decalogo pelo domingo e ainda dividiu o 10 mandamento em dois pra completar…

  5. É incrível como os seguidores da papisa sabatista epilética insistem em ficar rodeando sempre na mesma lorota… uma seita surgida no séc XIX acha que possui argumentos para refutar a História,e a escatologia evangélica… nem sequer conhecem a própria…Porque não investigam a História de EGW, suas ligações com as mais diversas religiões e com a maçonaria, aí saberão o motivo de estarem mergulhados em tanta contradição dentro de seu movimento…

    1. Contradição é falar em línguas que não é o dom de línguas de Atos 2 e ainda por cima acreditar que haverá um arrebatamento secreto da igreja. Cristo virá, mas todo olho verá, irmão Marcos A. Vai ler a bíblia você também!

    2. Quem cria contradição é o seu pastor a respeito da verdade, porque dom de línguas de Atos 2 não é “shama lá gá dai, shama lá gá dui, laba saia, lá bá suia” 

    3. Vc tem certeza que é um cristão tratando os outros desta forma?

    4. Querido, gostaria de saber onde foi que vc ouviu essa mentira satânica que EGW tem ligação com a maçonaria. Essa informação não partiu dos seus escritos nem de uma árdua pesquisa sua nos livros dela, mas sim de um sitezinho sem moral.

    5. Vc podeia citar pelo menos uma contradição doutrinária em que os Adventistas acreditam???

    6. VC SO PODE SER UM LOUCO, NEM SABE O QUE DIZ, ELE WAITE, TINHA APENAS 14 ANOS QUANDO, COMEÇOU A PREGOAR SOBRE O SABADO, VAI DAR CONTA DE SUA BRASFEMIA NO DIA DO JUISO

  6. A verdade: “NÃO SÃO PORVENTURA ESSES AI GALILEU? E POR QUE O OUVIMOS FALAR NA NOSSA PRÓPRIA LÍNGUA MATERNA” (ATOS 2:7,8)  Por acaso não estudaram? Não sabem o que é uma língua materna? Me respondam, doutores da inVERDADE!

    1. Você é hilário João Viiitor, as muitas letras te fazem delirar. Logo o CACP vai dar uma resposta para ti. 

    2. A Bíblia fala de dois tipos de linguás estranhas: A linguá terrena ou materna a qual a passagem de Atos 2.7-8 se refere, pode ser interpretada por pessoas que não possuem o dom de linguás mas dominam tal linguá, e quanto a linguá estranha de 1 Coríntios 14.2 que ninguém entende?

  7. que Deus nos ajude…

  8. Irmão Natanael, o senhor deve estar brincando conosco quando afirma que Jesus mudou a lei. Só se for outro Jesus, porque o que eu conheço afirmou claramente: “Não cuideis que vim revogar a lei ou os profetas, não vim revogar, vim para cumprir” (Mat. 5:17). Leia também o verso 18.

    1. A lei que o cristão é obrigado a cumprir, consiste nos princípios éticos e morais do AT, bem como nos ensinamentos de Cristo e dos apóstolos. Guarda o sábado quem quer, mas o fato de não guarda-lo não é pecado nem tão pouco tirará a salvação de ninguém. Romanos 14.5 deixa isso claro.

  9. Errais não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus,a Biblia contém 621 lei na qual se divide em três categorias moral(os 10 mandamentos) civil que eram preceitos do dia a dia do povo e a lei cerimonial a qual realmente JESUS veio cumpriu e acabou na crus,pois o simbolizava

  10. Tem muitas, explicação, sobre a lei, decretada por Deus criador. Se Deus decretol jamais Ele ira voltar atraz, por isso Ele nos deu outra lei atravez de Jesus, por que e primeira lei, jamas alquem cumpril, se não Jesus. A lei da Fé, dada de graça pra os que crem em Jesus nos salvador!

  11. A questão não é a pessoa do papa em si, mas ao poder religioso de roma que Daniel se referiu.

  12.  apocalipse 12/17 O dragão(satanas) irou-se contra a mulher(mulher e igreja)j e saiu para guerrear contra o restante da sua descendência, os que obedecem aos MANDAMENTOS de DEUS e se mantêm fiéis ao testemunho de Jesus.´quais leis os 10 mandamentos ela e eterna Salmos 111:7-8-Salmos 19:7

  13. Carlos, essa sua cita é clássica, estamos no N.T e os “mandamentos de Deus” foram re-classificados como “mandamentos de Jesus” ou “doutrina dos apostolos”, o sabado não está incluso, vide Cl 2:16~17, mandamentos de Deus sim, menos “sabado”, fique bem claro ao sr.

  14. Ao mencionar os nomes em inglês, vocês só confirmaram o que está em Daniel 7 hahaha 
    Roma mudou os tempos , o modo de se contar os dias. diferente do instuído por Deus:
    E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro. Gênesis 1:13
    Não usamos o método gregoriano de dias?

    1. O rafael feiúraa !
      se quer ser um guardadeiro sabatista, por que o lixeiro coleta seu lixo em dia de sabado? ele pode pecar “para vocE” sair ileso? manda as concessionárias Luz/agua não trabalhar para voce num dia de sabado, fica no escuro, não esquente comida. Êxodo 35:3

  15. Estudem mais a palavra de DEUS para obter conhecimento e não para procurar uma brecha para apedrejar uma igreja. A interpretação dada a esta profecia de Dan é absurda e contraria a própria profecia bíblica, que claramente aponta para o tempo do fim e não pra um tempo antes de Cristo. 

  16. ESTAO A MENTIR, NAO SABEM NADA 

  17. a pessoa que escreveu tudo isso que na verdade é atacar igreja adventista do 7 dia 

    pessoas como ele devem tirar da cabeça que a lei passou pois seca-se a erva e cai a flor porém minha palavras não passaram e em Marcos 2:27 fala que o sábado foi feito por causa do homem

  18. Nem sempre a maioria está certa, esse é um caso clássico!!! 

  19. Isso mesmo! Constantino 7 de março do ano 321mudou os tempos e a lei conforme foi revelado a Daniel..

  20. Logo, se mudou é porque se arrependeu da lei que criou. Outra coisa, quando os judeus falam sobre a entrega da lei, estão se referindo as 2 tábuas entregues a Moisés, logo, subentende-se que a lei são os 10 mandamentos. Esse sim é a lei entregue. Os 613 preceitos são para o povo de Israel.

  21. vcs estão precisando mesmo é orAr mais e pedir luz do entendimento a DEUS. veja em apoc 12 e apoc 17, só existem duas igrejas , a verdadeira e a falsa, tirem suas proprias conclusoes, mas por favor , antes de lerem essas passagens OREM , SEUS PANGARÉS

    1. carlos henrique quadros, o único pangaré aqui é o sr. alias mula-sem-cabeça.
      se você quer adorar a EGW é um problema seu.

  22. Concordo com o irmão. Contudo, o sábado tem outras implicações além de ser mandamento (Tg 2:10). Em Mt 24:20 Jesus preocupasse com o zelo pelo sábado. Isso tanto para o ano 70 DC(destruição de Jerusalém), como para nossos dias (Apoc. 14:7 c/c Gn 2:3)

  23. Aceitar que foi Antíoco que mudou as leis e não o Papa, significa aceitar as outras mudanças da lei de Deus Veja os 10 mandamentos do Exodo 20  e do catecismo:1Não terás outros deuses diante de mim (no Êxodo)1Amar a Deus sobre todas as coisas (catecismo)2Não farás imagem de escultura

  24. Sergio qua mar 23 at 11:16 am Vc tem certeza que é um cristão tratando os outros desta forma?

    isto é cristão ? explique essa veneração a papisa.

    http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

  25. Amigos … Deus não Mudou nada . é so ler Malaquias 3:6 Tiago 1:17 , Hebreus 13:8. e saibamos a lei Biblicamente dizendo foi alterada pelos homens. segundo Daniel 8: 14 ” conflito entre o Homem e Deus.

  26. Alexandre qui abr 07 at 2:47 pm “…do que cair um traço da menor letra de TODA a Lei. Cuidado para não deturpar a Lei.”

    já que vc é tão mosaico assim, então por que vc não observa o ano sabatico de leviticos 25 ? fica um ano sem trabalhar depois vc conta o seu “testemunho”. 

    1. “Todavia, se de fato crêsseis em Moisés, de igual modo haveríeis de crer em mim, pois foi a meu respeito que ele escreveu. Mas, se não credes em seus escritos, como crereis em minhas palavras?” João 5:46-47

      naquele tempo não havia o linkedin, mas Moisés recomendou Jesus. 

    2. PORÉM, JESUS NÃO RECOMENDOU MOISÉS. 

      “Não penseis que Eu vos acusarei diante do Pai. QUEM VOS ACUSA É MOISES, em quem tendes depositado a vossa esperança. João 5:45

  27. É lógico e claro que não diz o SÁBADO e sim a LEI e o SÁBADO ESTÁ NA LEI, NOS MANDAMENTOS E NINGUÉM PODE MUDAR.

    1. a sra. estaria correta se estivéssemos no antigo testamento e em Israel. não percebe que estamos no novo testamento ? o decálogo foi ratificado por Jesus e pelo magistério dos apóstolos, exceto o sábado. não tenha medo de colossenses 2:16-17 ok ?! este verso não vai te morder ! 

    2. Ratificar significa confirmar, reafirmar, comprovar ou validar algo. O sentido será sempre de confirmação, aprovação ou concordância. em nenhum momento Jesus ensina o dever de guardar sábado, e nem os apóstolos, será que eles esqueceram ? 

  28. Mt5:17,Ap14:12.
    1jo 2:4.
    Rm2:13-Tg2:17
    ♡Jo14:21♡

  29. A profecia de Daniel 7.25 e clara”tempos e Lei”seriam mudados.
    O ciclo completo de um dia e composto por “tarde e manhã”ou seja a parte escura e a parte clara formam um dia completo, nos dias de hoje um novo dia começa depois da meia-noite. 

  30. e essa igreja mesmo disse que essa era sua marca de autoridade, porque A Bíblia Manda Guardar O Sábado, mas ela mesmo afirma que de Gênesis a Apocalipse não há uma referencia da “troca” pelo domingo e que isso é obra dela

  31. na questão de Daniel 7… o sistema religioso-político-econômico romano mudou sim, os dias e as Leis, não só em relação Ao Sábado, mas O Decálogo Em SI, porque ela excluiu o segundo mandamento (não na Bíblia dela mas no catecismo), trocou O Sábado pelo domingo

  32. modificou “não adulterarás” e colocou não pecarás contra a castidade, e dividiu em dois o Mandamento de não cobiçar nada do seu próximo, para repor a ausência do Segundo, em dois: não cobiçarás a mulher do teu próximo e não cobiçarás a casa do teu próximo.

  33. Que a Paz e a Graça De nosso SENHOR JESUS Cristo Esteja com todos! Amém! Aleluia! Maranata! 

  34. amados, a igreja de roma não é apenas uma instituição religiosa mas política com suas manobras e articulações ainda é um império, e o protestantismo nada pode sendo obrigado a se curvar,até porque elas andam praticamente juntas.(Apocalípse 17:5 Bíblia Judaica Completa)

    1. “protestantismo nada pode sendo obrigado a se curvar,até porque elas andam praticamente juntas”

      falasse isso para o Martinho Lutero … ou quanto a HOJE fala isso por si só quanto a “curvar-se” …
      Jesus “curvou-se” a satanas quando este o solicitou adoração ? Mt.4:9-10

  35. E mais, se a Lei foi abolida na Cruz, por que será que ainda existem leis terrenas que condenam roubar e matar, por exemplo? Acho que alguém não conseguiu abrir o seu coração de forma sincera para ouvir a voz do Espírito Santo, ou então se recusa a ouvi-lo, ocasionando o “pecado sem perdão.

    1. A lei não foi “abolida” foi ratificada por Jesus e seus apostolos, menos o sabado, e estamos no NT e não no VT. Temos o hoje o privilegio da Graça, que a lei não podia fazer.

      Lei foi dada por intermédio de Moisés; mas a graça e a verdade vieram através de Jesus Cristo.
      Jo.1:17

  36. AQUELE QUE TIRAR UM SO TIL DA LEI DE DEUS, DEUS TIRARA A SUA PARTE, NO REINO DE DEUS.
    PENSE NISSO MEU AMIGO

    1. “AQUELE QUE TIRAR UM SO TIL DA LEI DE DEUS, DEUS TIRARA A SUA PARTE”.

      essa citação refere-se exclusivamente ao livro de apocalipse, se fosse assim como você diz até S.Paulo estaria nesta sua maldição. CL.2:16-17
      não colou, tenta de novo.

  37. INACIO : ELEN WHITE, TINHA APENAS 14 ANOS QUANDO, COMEÇOU A PREGOAR SOBRE O SABADO, VAI DAR CONTA DE SUA BRASFEMIA NO DIA DO JUISO.

    BLASFEMIA ESTÁ AQUI :

    http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

    VCS SÃO OBRIGADOS A “ACEITA-LA” NO BATISMO ADV.

  38. Por que em apocalipse está escrito…irou – se o Dragao e foi pelejar contra a mulher e os restantes de sua deacendencia os Santos Sao os que guardam os mandamentos de Deus e tem a fé em Jesus Cristo ?

    1. o problema do adventista, é que ele sempre pensa nas “tábuas” de Pedra da lei Mosaica. O que vale no N.T são os mandamentos que foram repetidos ou ratificados por Jesus e seus apóstolos.

    2. E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por [Jesus] é justificado todo aquele que crê. Atos 13:39

    3. “os mandamentos: … bem como qualquer outro preceito, todos se resumem neste mandamento: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.O amor não faz o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei. Rm 13:9

  39.  Me mostre um unico textoque na biblia que mostra que jesus mudou o sabado pra o domingo , mais não tire o texo do seu contexto blz ?  Que debater a biblia?  debata com o autor!

  40.  Me mostre um unico texto que na biblia que mostra que jesus mudou o sabado pra o domingo , mais não tire o texo do seu contexto blz ?  

    1. mostre um único verso onde Jesus e S.Paulo (por exemplo) manda “guardar sábado” …

  41. Quer debater sobre a biblia ? Pergunte ao autor!

  42. Pra mim é bastante claro, Daniel fala de um poder religioso que mudaria os tempos e a lei.
    Mudança no tempo: Veja a reforma feita no calendário pelo Papa Gregorio XIII,

    Mudança na lei: Compare os dez mandamentos de Êxodo 20 com os 10 mandamentos do catecismo Romano! Profecia cumprida…

  43. Amados temos que ter experiência primeiro com Deus e isto consegui lendo e estudando a Bíblia, sem a ajuda de qualquer livro extra, mas somente com a ajuda do Espírito Santo, mas ficaram dúvidas e uma destas dúvidas era justamente sobre os dez mandamentos e porque somente mudou o dia de guarda?

  44. Realmente você precisa, estudar mais, Jesus aboliu a lei na cruz do calvário. ” Lei cerimonial ” ou seja, a lei por ordenanças que o próprio moisés, criou a assim sendo válida os 10 mandamentos.

    Feliz Sábado

    1. o mandamento do Senhor não se resume somente aos 10 mandamentos, estamos no N.T vide :

      ‘Se alguém se considera profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor’ 1 Cor 14:37

    2. o carteiro e o coletor de lixo trabalha para você em dia de ‘sabado’ então, esses dois funcionarios estariam sendo imorais contra você ? deixa de ser falso moralista. por que você esquenta comida no sabado, não pode acender fogo (Êxodo 35:3) ou EGW deu um jeitinho de pular isso né ?!

  45. Elen g white mudou as leis perseguiu por 1260 anos ressurgiu das das tribos barbaras teve sua ferida mortal q agora foi curada e esta se unindo com os reis da terra mudou o domingo para o sabado retirou as imagens da igreja e agora fara um decreto sabatico mundial cuidado meu povo rsrsr

  46. Daniel 7 : 25 – Em 7 de março de 321 foi promulgado o Édito de Constantino, legislação que defendeu o descanso aos domingos em homenagem ao deus-Sol (Sol Invictus). Desta maneira, agradava por igual a cristãos e pagãos./www.todamateria.com.br/imperadores-romanos .Esta ai Rm 7:12 ,16 : 3:31

    1. [Ellen White] “…vi o quarto mandamento mesmo no centro dos dez preceitos, com uma suave auréola de luz rodeando-o … VE – Pag. 86

      Jesus nem ao menos cita sobre o dever de guardar o sábado no sermão do monte (ápice de sua doutrina), e EGW veio agora no século 19 lembra-lo ?

Comentários 1 - 50 de 79Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement