Esqueceu a senha?

Dave Hunt – não há calvinismo no AT

por Artigo compilado - qui jun 18, 6:09 pm

dave hunthqdefault

Dave Hunt – Não há Calvinismo no Antigo Testamento

Trecho do DVD “Cosmos, Criador e o Destino Humano” em que Dave Hunt menciona o Calvinismo.

Assista:


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

8 Comentários

Comentários 1 - 8 de 8Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. simples e calma explanação do irmão Pastor Dave, mas contundente !
    Pois o calvinismo deveras é um absurdo medieval arcaico, obtuso e anti bíblico. 

  2. Na realidade, analisando sinceramente as Escrituras, chegamos à conclusão: não existe o calvinismo, nem tampouco o arminianismo. O que , verdadeiramente, é Jesus ordenando seus servos a fazerem a vontade do Pai. Só isso!

    1. Jader, a erronea doutrina calvinista está por ai enganando a muitos, o arminio foi um apologeta da epoca que contraditou mediante a Palavra os calvinistas, voce deveria saber que para fazer a vontade de Deus precisamos antes saber usar a Palavra. esse seu “só isso” soa escapismo.

  3. 1 João 4:8 “Deus é Amor.” – nesta palavra mostra que a salvação é abrangente a todos as pessoas sem exceção João 3:16 – porém o calvinismo REBELA-SE contra a Palavra apresentando um deus arbitrario e obtuso. 1 Samuel 15:23 REBELIÃO é igual pecado de feitiço. Calvinismo é feitiço.

  4. Respeito os arminianos, e não sou calvinista, mas o ilustre Dr. Dave Hunt está equivocado. Quem vestiu Adão e Eva depois do pecado foi o próprio Deus em pessoa. Ele escolheu a Jacó e rejeitou a Esaú. Ele fez um povo exclusivo; uma criança judia já nascia eleita. Ver Salmo 139.16.

  5. Deus, em seu amor, e em seu propósito, escolheu Israel como povo, mas estes tinham total autonomia de não escolher seguir Deus. Veja o capítulo 24 de Josué.

  6. O povo tinha livre arbítrio de rejeitar o Senhor. “E Josué disse ao povo: Sois testemunhas contra vós mesmos de que escolhestes ao Senhor, para o servir. E disseram: Somos testemunhas.”
    (Josué 24:22)

  7. Desculpem pessoal mais fica muito dificil enteender a opinião de alguns de vcs. Penso que ninguém possui a verdade absoluta, nem os próprios teólogos chegam ao consenso. É complicado demais. Fico sem saber como expor o meu entendimento e raciocínio biblico.

Comentários 1 - 8 de 8Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement