Esqueceu a senha?

Deputado quer proibir implante de chips

por Artigo compilado - sex nov 18, 6:04 pm

Deputado quer proibir implante de chips em humanos

Roberto de Lucena apresentou projeto que proíbe o governo de implantar chips nas pessoas. A proposta, segundo ele, visa preservar a privacidade

Para o deputado Roberto Lucena (PV-SP), a tendência de implantar mecanismos de controle em  humanos é bem real. Tanto que o parlamentar apresentou um projeto de lei que proíbe a hipotética obrigação de que os brasileiros usem chips contendo suas informações pessoais e públicas, tais como título de eleitor e CPF.

Lucena acredita que o chamado  Registro Civil Nacional (RCN), anunciado em 2015 pela então presidente Dilma Rousseff e que prevê a unificação desses dados em um só documento, pode ser  o embrião de um plano maior.  As informações, segundo ele, seriam unificadas em um chip. Até aí, tudo certo.  A ameaça surgiria depois.  “Em alguns países, já se experimenta o implante desse chip na pele das pessoas”, disse ele.

Evangélico, ele nega que a proposta tenha ganhado impulso nas igrejas, muito embora os microchips sejam alardeados entre seus seguidores como “a marca da besta”, e diz que o maior vítima dessa tecnologia seria a privacidade das pessoas.

Confira a entrevista ao site de VEJA.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

6 Comentários

Comentários 1 - 6 de 6Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Não pode-se ser ignorante e desprezar a tecnologia, senão não teríamos hoje os celulares e internet de manejo sofisticado que temos hoje, aplicativos diversos.

    1. Se fizerem uma cartão de documento único não vejo problemas, lembrar que o inicial código de barras foi demonizado, e hoje até evangélicos usam em seus produtos, tais como livrarias etc.
      Agora quanto e inserir na pele, é uma situação completamente diferente e absurda.

    2. então o deputado está correto em proibir implante de chips … teria que ficar pelo menos optativo e não uma ordem coercitiva que manda o individuo usar isso.

  2. o governo tem que respeitar a integridade das pessoas,principalmente as confidenciais.ter documentos com chips é uma coisa.agora implantar chips nas pessoas e ser monitoradas 24 horas é outra coisa.a liberdade individual e a privacidade do cidadão é um direito dele e tem que ser preservada

  3. A questão da privacidade é muito relevante!

    1. Isso pra quem fala com Deus na oração e Deus responde pela sua palavra isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde tá lá em apocalipse 13 tá em todo o capítulo mas poucos entendi então ler só os versículos 16 17 18

Comentários 1 - 6 de 6Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement