Esqueceu a senha?

Deputado quer que cristofobia vire crime hediondo

por Artigo compilado - qua jun 10, 3:24 pm

cristofobia gay

Após Parada Gay, deputado quer que cristofobia vire crime hediondo

Após a polêmica envolvendo uma encenação da crucificação durante a Parada Gay de São Paulo, realizada no último domingo (7), o deputado Rogério Rosso, líder do PSD na Câmara, apresentou um projeto de lei propondo tornar crime hediondo o que ele chamou de cristofobia.

A proposta apresentada na segunda-feira (8) também tenta elevar a pena prevista para casos de ultraje, impedimento ou perturbação de cultos religiosos. Atualmente ela é de um mês a um ano de prisão ou multa, mas se o projeto foi aprovado poderá ser de quatro a oito anos de prisão, e multa.

Na justificativa do projeto, o deputado afirma que visa proteger a crença e objetos de cultos religiosos, “pois o que vem ocorrendo nos últimos anos em manifestações, principalmente LGBTS, é o que podemos chamar de ‘cristofobia’, com a prática de atos obscenos e degradantes que externam preconceito contra os católicos e evangélicos.”

REPERCUSSÃO

A simulação da crucificação causou polêmica com religiosos e, também, nas redes sociais.

O arcebispo de São Paulo, d. Odilo Scherer, emitiu nota sobre o episódio. “Entendo que quem sofre se sente como Jesus na cruz. Mas é preciso cuidar para não banalizar ou usar de maneira irreverente símbolos religiosos, em respeito à sensibilidade religiosa das pessoas. Se queremos respeito, devemos respeitar”, disse.

O deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC) postou mensagens em uma rede social criticando a manifestação. Ele acusou os organizadores da parada de debocharem da fé cristã e disse que, ao ser contrário a esse tipo de ato, não exerce preconceito nem intolerância, somente a liberdade de expressão e religiosa.

Adaptado do site da Folha em 10/06/2015


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

4 Comentários

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Os hipócritas do circo cristofobico, nas encenações faltou UMA REALIDADE da coroa de espinhos, pregos e uma espetada de uma lança romana “pylo”. 
    O cristão andre, não escreveu que é baderna, mas soube criticar e endurecer os comentários contra Marcha para Jesus contra corrupção.

  2.     Esta imagem demonstra uma grande falta de respeito a Cristo. Esta Lei de CRISTOFOBIA precisa ser aprovada imediatamente. O Altíssimo não pode ser desrespeitadol. A ele toda honra, toda glória e toda adoração. Lembrem-se do que aconteceu com Sodoma e Gomorra. Tenho dó desses gays.  

  3. Eu preciso escrever que isso é baderna, bizarro, grotesco? Não basta ver? Eu comento sobre coisas erradas que estão sendo feitas nos grupos ditos cristãos. O que acontece com os grupos mundanos não me interessa, sei que nada de bom vai sair deles.

  4. Em um programa adventista foi dito, que isso não é blasfêmia, mas em outra pergunta, quem prega a existência do inferno, blasfema ! É brincadeira!!!! 

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement