Esqueceu a senha?

Derrubando seitas e heresias com apenas um clique no cérebro

por Pr. Aureo Ribeiro - dom set 09, 2:43 pm

seita religic3a3oTemos estudado a palavra de Deus nos últimos anos e observado como as seitas e heresias crescem a cada dia. As seitas, no conceito que adotamos, crescem em números de adeptos e as heresias, além das contidas no arcabouço doutrinário das próprias seitas, enchem diariamente os bancos de nossas igrejas cristãs.

O que vemos, em termos de heresias, é a total e descabida falta de conhecimento bíblico. Jesus disse (Mt 22.29) que nós erramos em não conhecermos nem as escrituras e nem o poder de Deus. Por exemplo, é comum pessoas se auto-intitularem apóstolos sem exercer tal ministério. Isso, por si só, é mentira e desonestidade. Tem igrejas que se estribam em símbolos judaicos, quando não somos mais judeus, nem gregos, nem servos (I Co 12.13), tem igrejas que condenam o uso de salões para se fazer reuniões, tem igrejas que se arvoram como donas das revelações, tem cantores que se passam por profetas e falam as coisas mais estranhas e fora da Bíblia, especialmente quando desconhecem a própria palavra de Deus, enfim, tudo se torna um simples reflexo da falta de conhecimento bíblico.

Mas, o que me leva a escrever neste momento é que as seitas, assim como as próprias heresias inseridas nas igrejas cristãs, não resistem muitas vezes a um único versículo, quando muito a dois,que contém a mesma ideia. Um único versículo consegue derrubar poderosas seitas, devido à simplicidade que existe na palavra de Deus.

Paulo escreveu em II Co 11.3: “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.” Ora, ser simples é ser cristocêntrico. É estar na verdade. Mas como os sentidos são corrompidos, alguns não conseguem ter a revelação da simplicidade. A simplicidade é vencida por um coração duro e também pela mentira. Paulo exorta-nos em II Co 4.4 que o diabo cega o entendimento das pessoas e, por isso, elas se tornam obcecadas em alguma mentira ou com alguma mentira. Por isso que o conhecimento da Bíblia é fundamental. Serve como escudo e proteção quando a mentira tenta criar alguma raiz em nós.

Por exemplo, vejamos a seguir alguns dogmas de seitas que apenas UM (ou dois) versículo já elimina a possibilidade de tal movimento não ser uma seita (à luz estrita da Bíblia Sagrada).


NOME DA SEITA: 
Mórmons (A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias)
FATO OU DOGMA ENSINADO: O fundador do Mormonismo alega ter recebido uma revelação, na qual o Senhor instruiu a Igreja a dar ouvidos às suas palavras, como se fossem do próprio Deus.
FONTE OU AUTORIDADE QUE DECLARA TAL DOGMA: Livro Nosso Legado página 15 Edição 1996
VERSÍCULO OU IDÉIA ÚNICA QUE DERRUBA O DOGMA: Galátas 1.9
“Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.”

NOME DA SEITA: Testemunhas de Jeová
FATO OU DOGMA ENSINADO: É argumentado pelas TJ que Jesus não ressuscitou com o seu corpo do sepulcro.
FONTE OU AUTORIDADE QUE DECLARA TAL DOGMA: “..sua volta nunca poderia ser com o corpo humano” (livro “Poderá viver… página143)
VERSÍCULO OU IDÉIA ÚNICA QUE DERRUBA O DOGMA: I Coríntios 15.17 E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.

NOME DA SEITA: Adventistas do Sétimo Dia
FATO OU DOGMA ENSINADO: A guarda do Sábado
FONTE OU AUTORIDADE QUE DECLARA TAL DOGMA: “Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna” . (EG White; Testemunhos Seletos, vol. III; Ed. Casa Publicadora; Tatuí – SP; 1956, pág.22). 
VERSÍCULO OU IDÉIA ÚNICA QUE DERRUBA O DOGMA: 
Gálatas 4. 9 e 10 – Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? Guardais dias, e meses, e tempos, e anos.

NOME DA RELIGIÃO: Catolicismo Romano
FATO OU DOGMA ENSINADO: Intercessão de Maria
FONTE OU AUTORIDADE QUE DECLARA TAL DOGMA: Dogmas católicos
VERSÍCULO OU IDÉIA ÚNICA QUE DERRUBA O DOGMA: I Timóteo 2.5
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

NOME DA SEITA: Espiritismo (todas as vertentes)
FATO OU DOGMA ENSINADO: Comunicação com mortos
FONTE OU AUTORIDADE QUE DECLARA TAL DOGMA: Livro dos Espíritos (Allan Kardec)
VERSÍCULO OU IDÉIA ÚNICA QUE DERRUBA O DOGMA: Deuteronômio 18.10,11 e 12
Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.

NOME DA RELIGIÃO: Islamismo
FATO OU DOGMA ENSINADO: O fundador do Islamismo alega ter recebido nova revelação, na qual o seu Deus (Allah) lhe transmite novas leis e doutrinas (Alcorão).
FONTE OU AUTORIDADE QUE DECLARA TAL DOGMA: “Alcorão é a palavra de Allah, revelada a Mohammad, desde a Surata da Abertura até a Surata dos Humanos, constituindo o derradeiro dos livros revelados à humanidade.” Fonte: www.alcorao.com.br
VERSÍCULO OU IDEIA ÚNICA QUE DERRUBA O DOGMA: Além de Gálatas 1.9, outro texto que derruba tudo isso é Apoc 22. 18 e 19.
“Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro”.

Podemos, então, resumir essas idéias, para clarear nossos pensamentos a respeito.

Se o mormonismo como um todo é baseado tão somente nas novas revelações que teriam sido dadas a Joseph Smith, logo, pela Bíblia, é anátema (maldição). Pode-se argumentar o que quiser, tentar provar outras doutrinas, mas se a base já está maldita, imagina o que se seguirá.

Sobre as Testemunhas de Jeová, que negam a ressurreição como está na Bíblia, é interessante notar que nem eles existiriam caso Jesus não tivesse ressuscitado. Paulo simplesmente diz que tudo estaria perdido se Ele (Jesus) não tivesse ressuscitado, ou seja, nada adiantaria pregar o Evangelho. Assim, sem que o Evangelho tivesse tido sua propagação no início do século 1, muitas outras religiões inexistiriam, pois tiveram suas origens em desvios das doutrinas cristãs, com exemplo, as próprias Testemunhas de Jeová, cujo fundador foi um homem cristão.

Sobre a guarda do sábado, Paulo mostra CLARAMENTE que guardar dias (incluo aqui o Domingo, guardar domingo foi invenção do catolicismo romano) é rudimento pobre e fraco. Os irmãos na Galácia haviam sido evangelizados por Paulo, mas depois, com a influência de Pedro, passaram a realizar coisas do judaísmo, uma das quais a guardar os sábados. Ora, quando Paulo retornou àquela igreja e viu aquilo, ele ficou espantado e disse isso: “como vocês voltaram a essas práticas, rudimentos fracos e pobres??” . Assim, por mais que se tenham estudos, conferências, divulgações na TV, nas rádios, uma coisa os adventistas não podem: extrair essa palavra de Paulo. Guardar dias é tornar a rudimentos fracos e pobres.

Uma das rezas memorizadas feitas pelos católicos diz: “SANTA MARIA, MÃE DE DEUS, ROGAI POR NÓS PECADORES…” Ora, rogai é o mesmo que mediai, intervir por alguém. Mas apenas um versículo é suficiente para derrubar isso, pois se ela tivesse esse poder ou essa autoridade, certamente estaria no versículo mostrado anteriormente, I Tm 2.5. Ali diz que só um pode rogar por nós. Temos apenas UM mediador. Qualquer sincero que leia isso vai ficar com dúvida a respeito das funções de MARIA na vida de um cristão.

Quanto ao Espiritismo, a prática de consultar mortos é antiga e quando foi para os israelistas entrarem na Terra Prometida, Deus alertou sobre povos que habitavam aquelas regiões. Alguns desses povos tinham pessoas que se comunicavam com mortos. Independente de questionar se os espíritos eram ou não aqueles que diziam ser, a prática de se comunicar com eles foi proibida e foi considerada por Deus como abominação. Isso não mudou. Isso é abominação a Deus. Pelo menos, se a pessoa quer seguir a Bíblia, como fonte de verdade, deve abominar isso. A discussão de quem são ou quais as origens dos espíritos que se comunicam com pessoas é um segundo passo. O primeiro passo é derrubar a doutrina espírita alegando que a principal prática deles (comunicar-se com mortos ou desencarnados) é proibida por Deus e é abominação ao Senhor Nosso Deus.

Em relação ao Islamismo, dar-se-á o mesmo pensamento ligado ao Mormonismo. Isso implica em negar todo o resto tendo um começo equivocado. Segundo a Palavra de Deus, a qual nós cremos e nossa única base de fé, qualquer coisa que fosse acrescentada ou retirada depois que se concluiu o Novo Testamento não seria mais base de fé ou fundamento para o cristianismo. Com isso, ao aceitar um novo livro (Alcorão) em que novas revelações teriam sido feitas, estou negando o que Paulo disse aos Gálatas sobre um novo Evangelho e estaria incorrendo no erro de desobedecer ao que está em Apocalipse 22.18 e 19.

Finalizando, quero dizer que fundamentar ou criar uma doutrina usando apenas um versículo ou uma única idéia da Bíblia é extremante difícil, quiçá perigoso, pois se corre o risco do desvio doutrinário. Em contrapartida, a Palavra de Deus é tão sábia que, em um ÚNICO verso ou ÚNICA idéia, a gente desconstrói toda uma seita, todo um cabedal de falsas doutrinas e que por aquele único clique fica sem base. Isso é maravilhoso. O triste é que muitos estão cegos (II Co 4.4) para enxergar isso e queira Deus que você hoje ao ler esse artigo tenha um clique em sua cabeça que lhe traga luz sobre o que estás lendo.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

97 Comentários

Comentários 1 - 50 de 97Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. caro, primeiramente o parabenizo pelo texto. Mas, com todo respeito, minha opinião em relação à guarda do sábado, não achei que a referência é correta, pois analisando o pré texto, enfim, analisando o contexto, entende-se que os dias, não se referem ao Dia (como se enuncia o sábado – dia do Senhor).
    Não sou adventista, sou cristã, no entanto, apoio-me na Bíblia Sagrada, e nela até o presente momento não encontrei respaldos fortes que digam que o sábado foi abolido.

    1. vc tá de parabéns

    2. Por isso devemos mergulhar na escrituras um pouco
      mais pois paulo afirma numa carta aos galatas 3:10 “todo aquele 
      que está debaixo da lei é maldito”n é preciso ser um grande estudioso
      das escrituras pra entender que Paulo si referia ao sábado tbm como parte da lei”

    3. desculpas amados… porem Jesus foi quem derrubou o sabado quando curou no sabado… e quando os apostolos tinhao fome em um dia de sabado e eles colheram espigas…pois isso era proibido… como ja disse desculpa fiquem na paz de Jesus

    4. Paz em Cristo Jesus, amados o sábado foi abolido com a vinda de Jesus Cristo, ora se Ele aboliu o a Lei, instituiu a nova lei, abolindo a velha. 

    5. Independente da sua crença,a palavra de DEUS não vai mudar.JESUS CRISTO disse
      que o SÁBADO foi criado por causa do Homem e não foi Homem criado por causa do SÁBADO.

    6. Cl 2.14-17; Os 2.11; At 15

    7. Caro amiga Izabel. Qual o fundamento de guardar o sábado?

    8. Ama teu próximo como a te mesmo e voçê cumpre toda a lei. O sábado é da lei mosaica ama teu próximo e esquece do sábado. Deus é amor, Jesus nos amou. ama teu proximo.

    9. Os adventistas,a menor heresia deles é a guarda do sábado,entre outras mentiras e enganações deles está o absurdo de dizerem que Jesus é o anjo Gabriel,fazendo assim de Jesus uma criatura e não Criador.O fim da lei é Cristo Rom 10;4.São tantas mentiras e enganações que só Jesus na causa

    10. caro irmao precisamos mais um pouquinho estudar sobre nossos irmaos judeus sobre tradiçao costumes ,em cada povos existe uma cultura ,por exemplo eu sou bahiano tenho meu costume ,meu jeito meu sutaque .moro no brasil vivo a minha cultura ,será que tenho que viver a cultura judaica ?

    11. Colossenses 2:16.Qquando não queremos ver, fechamos os olhos para o que nos é mostrado.(Referindo aos adventistas)A desculpa para fugir desse versículo, pelos adventistas, é no mínimo duvidar da inteligencia de quem lê. Está muito claro que não há necessidade de gurda do sabado

  2. muito maravilhoso este estudo gostei muito, na época em que estamos vivendo DEUS prescisa usar pessoas assim para desafiar as falsas doutrinas e heresias.

  3. Eu estou pasmo com tamanha ignorância em chamar os adventistas do sétimo dia de seita, eu acho que vc deveria estudar a Bíblia e não apenas ler. Qual a denominação do irmão? Poste ao menos UM VERSO SEM NECESSIDADE DE INTERPRETAÇÃO QUE MOSTRE OUTRO DIA A SER SANTIFICADO.

    1. meu caro renato lria 2co 3.6 ao 8

    2. Pra quem e religioso, tem dia marcado, escolhem os tipos, como: quem pode, o que deve, e o que vai fazer e não vai fazer, O dia que foi santificado foi o dia após seis dia do seu trabalho, não existe dia exato, depende do seu trabalho, esse dia é seu e de Deus, E todo dia é do Senhor, Amém!

    3. Nós nao estamos falando de caráter nem de denominaçao nós estamos falando da biblia.ao que vc falou correlaçao linguas estrangeiras .isso é falta de ermenêutica 1 corintiuns 12.fala sobre dons espirituais. Nao é eu parando de pecar que me leva a salvaçao em jesus é que me da salv

    4. QUERIDO IRMÃO…O DIA E A HORA DA VOLTA DO SENHOR JESUS A ESCRITURA NÃO RELATA ,PORTANTO, GUARDAR SOMENTE SÁBADO, NÃO GARANTE A NOSSA SALVAÇÃO,MAS SIM TODOS OS DIAS…DEUS TE ABENÇOE.

  4. Muito bom, gostei mesmo, porém, não sei se consideraria os adventistas uma seita mas talvez a guarda do sábado como uma heresia, Jesus aboliu esse tipo de lei tendo Ele mesmo curado nos sábados entre outros, esse foi um dos motivos de tanto ódio dos judeus por Jesus!!!

    1. como vcs são ignorantes ao chamar a IASD de seita, estudem a palavra do senhor e vão ver o quão pecado fazem ao abrir uma discussão sobre a guarda de seu santo dia.

  5. Para quem não acredita na abolição dos sábados entre outras leis deixo para vcs meditarem nos seguintes versículos: Colossenses 2: 14,15; João 5: 17,18; Mateus 12: 1,2; Hebreus 9: 10 e Atos 2: 46,47. Jesus não aboliu as leis divinas mas as leis de tradição!!!

    1. Irmão uma coisa, quanto ao sábado, ele era tradição ou mandamento? Se tradição pq Jesus o guardou indo a sinagoga segundo o seu costume e mesmo depois da sua morte os discípulos continuaram a faze-lo? E se a lei foi abolida então vivemos sem lei; eu posso mentir ou roubar? 

    2. correto jesus não aboliu o

      dia do senhor porem guardamos na graça em nosso coração

  6. que Deus continue abençoando esse servo do senhor,

    1.  PORQUE QUE ESSA PASSAGEM  DIZ  QUE  O  SÁBADO  IMPLICA EM  SALVAÇÃO?                 ASSIM  COMO  UMA  ÁRVORE  É  PLANTADA  PARA  DÁ FRUTOS  !  ASSIM TAM BEM UMA PESSOA  NÃO PODE SER   CRISTÃO  SEM  DÁ FRUTOS !! TEXTO BÍBLICO  :  TIAGO cp : 2 vs :17 a 20 ..

  7. Muito bom. Quanto a guarda do sábado, o que Paulo quis dizer é que, de nada adianta observar as leis e negar a cristo. O fato de guardar o sábado, ser dizimista, entre outros, não me salvará, pois “todos erraram”. Portanto a única forma de ser salvo é através da fé em Jesus Cristo.

  8. Muito bom estudo muito esclarecedor muito util para mim amei me  dedicar a este estudo muito obrigada que Deus vos abencoe mais e mais ………

  9. Muito esclarescedor. Faz-nos querer aprender mais sobre o assunto com a finalidade de manejarmos bem a Palavra da Verdade.

  10. Devemos seguir os ensinamentos contidos na Plavra de Deus com o discernimento a compreesão dada pelo Espírito Santo.O amor é uma palavra onde gravita todo o ensinamento Bíblico.Evitemos dissenções e procuremos seguir o verdadeiro ensinamento dado pelo nosso Senhor Jesus Cristo

  11. O texto citado acima e o de colossenses 2:16-23 refuta claramente e derruba doutrina desta SEITA sem deixar duvidas sim,ali se refere a guarda de epocas e dias(inclusive o sábado).Qualquer religião que não crer na doutrina do inferno(Tártaro) e da punição eterna é sim considerada uma SEITA

  12. Deixo a carta aos gálatas 3:10″ maldito todo aquele que estiver debaix da lei”vamos mergulha as escrituras pra não passarmos ensinos heréticos em nossa Igrejas. 

  13. Muito bom os catolicos sao os piores de dialogar  mas com ess a avai ser bm

  14. Amigo quando Deus formou o homem Ele não o chamou de judeu, e sim de Adão, então não podemos dizer que o sábado é dos judeus. Leia as passagens: Mat. 5:17,18. Dan. 7:25 a quero que vocês me explique Dan. 7:25 por favor!

  15. Colegas boa noite aqui estou eu tenho mais perguntas vocês podem me explicar as seguintes passagens biblicas? prov. 28:9 acredito que vocês oram, Apoc. 13:16-18. Vejo que vocês tem muita sabedoria! Dan. 8:14 penso que os apologéticos responderam com muita alegria e satisfação.

  16.    Boa noite amigos! francamente , sobre falar que a Igreja Adventista é Seita, isso  é um absurdo…por causa do Sábado, poucas Igrejas pregam tão bem o Evangelho da salvação, quanto ao sábado…não podemos confundir os costumes Judaizantes, com um Mandamento, Tiago 2.10 .
      

  17.    Nos revela que os mandamentos não foram abolidos, e  a mudança para o domingo, foi introduzida sobre o comando do Imperador Constantino no 2ºséculo, com um detalhe, mudou para o dom. que era um costume religioso de adoração ao Deus sol, tanto dos Egípcios e gregos.Paulo guardava o sáb

  18.  Os Adventistas, fazem a obra de maneira maravilhosa, e esse julgamento não é coerente, pior é dentro de denominações que “não são seitas”, dizer que tem a unção do macaco, do pato, da cobra, línguas estranhas (quando é idioma estrangeiro) e por aí vai. Abraço à todos. 

  19. “façanha”,você é equivocado, a lei não foi abolida mas ratificada por Cristo, somente o sabado que NÃO. leia colossences  2:16-17. Você já leu leviticos 25? não guarda o ano sabatico ? fica um ano sem trabalhar?

    http://www.cacp.org.br/ellen-gould-white-e-a-astronomia/

  20. “façanha” – essas unções que citou são seitas igual a vossa cuja preletora é a Helen G, White, 
    olhe neste link, ELA FOI PARA SATURNO ? VOCÊ ACREDITA NISSO?

    http://www.cacp.org.br/eg-white-enoque-num-mundo-com-sete-luas/

    1. riculo esse seu comentário

    2. Anjo Gabriel? Nunca vc verá isso no Adventismo….melhor ler primeiro…

  21. Os Adventistas foram citados como seita não apenas por causa da guarda do sábado, que na minha opinião é uma doutrina secundária, mas porque não se coaduna com a palavra de Deus sobre a salvação e o porvir.

    1. Eu só acho que o pessoal adventista deveria acreditar mais na Bíblia do que no livro de Helen White. Eles colocam esse livro como superior às Escrituras Sagradas. Por isso eu os considero seita sim.  Não existe outra escritura que tenha autoridade sobre a Palavra de Deus.

  22. Caro Renato, já que você sabe o que seitas e heresias, explique por favor!
    Você acha que as Testemunhas de Jeová é uma seita ou não?
    Você acha os Mórmos são seita ou não?

  23. Não há na Bíblia nenhum texto que se refere à abolição da Guarda do Sábado. Sendo que, a igreja católica romana de forma política tentou abolir esse mandamento ao transferir à guarda do Sábado para o Domingo. Portanto irmãos, devemos ter cuidado e se aprofundar mais no estudo bíblico. 

    1. João Vitor, existe sim e só ler os vários artigos relacionados neste site, não se faça de desentendido, é feio isso. Colossenses 2 :16~17 (o fim do sabado semanal).
      dos dias de sábado.Estas coisas são sombras do que haveria de vir; a realidade, porém, encontra-se em Cristo.

  24. Difícil não incluir ai no bojo, as ditas religiões evangélicas, principalmente as neo-pentecostais com suas aberrações doutrinárias.
      

  25. só quero falar uma coisa: essa pessoa desprovida de inteligência,  meu amigo (a) antes de fazer um comentário desse, va estudar e veja o que é ceita. ai vc verá quais religiões são ceita! 

  26. *seita

  27. Eu só acho que o pessoal adventista deveria acreditar mais na Bíblia do que no livro de Helen White. Eles colocam esse livro como superior às Escrituras Sagradas. Por isso eu os considero seita sim.  Não existe outra escritura que tenha autoridade sobre a Palavra de Deus.

  28. ” Tem pessoas que muitas das vezes acham que estão corretas mas na realidades sua mente esta completamente fechada quanto ao conhecimento de DEUS, que se revela pra quem ele quer e quando ele quer PARABENIZO VOCÊ IRMÃO GOSTEI DO CONTEÚDO!!!

  29. só tenho uma coisa á comentar ,, issso ai é uma seita ,pois o axismo pra mim é seita ,,eu poderia achar mil coisa ,mas provar elas é que tá dificil ,,falou do que não sabe, falou do que não estudou , totalmente equivocado escreveu fultilidades ,sem creditos total

  30. Segundo a lei da guard d sábad, ñ poderia nem acender fogo(Êx 35:3), não poderia ter servos prestando serviço para você(Êx 20:10).Ei vc q guard o sábado, sabe essa energia q vc está usand ai na sua ksa!Existem pessoas trabalhand pr ela chegar até vc. Não vivo sob a lei mais sob Cristo

  31. Quer saber como se identifica uma seita, veja como ou base em que foi fundada. Algumas seitas hoje existentes, “profetizaram a volta do Senhor, dando datas, o dia e hora ninguém sabe…”, então fica fácil, a denominação, está fundada numa mentira, uma advento que não aconteceu… 

  32. Nossa  em relação a guardar o sábado o que vale mais o que paulo fala ou o que Jesus fala? até onde eu sei Jesus veio pra cumprir as leis, e  a guardar o sábado faz parte dos dez mandamentos.

    1. o que Paulo fala e que Jesus fala são a mesma coisa, nunca leu? :
      ” … reconheça que o que [eu Paulo] vos escrevo são mandamentos do Senhor.” 1 Cor 14:37b
      As cartas dos apostolos não são somente “escritos” deles, mas Palavra inspirada Pelo Espirito.
      Para ti + vale EGW disse ?

    2. michèle, por que você não guarda o ano sabatico ? onde o Senhor ordenou em leviticos 25.
      e fica um ano sem trabalhar e depois conta como foi. e fala para o carteiro, lixeiro, não trabalhar no sabado para você. manda desliga água e luz no sabado.
      fica no breu igual antigo hebreu

  33. Se, ao não guardar o dia de sábado, perco a minha salvação, obviamente não é só Jesus quem salva, mas também a guarda do sábado,  No Novo Testamento não tem sequer um mandamento ordenando a guarda de qualquer dos sete dias. 

    1. seu comentáro encerra a discussão sobre guardar ou ñ o sabado obg!

  34. Seitas heréticas, normalmente tem os seus fundadores, cujos escritos ou profecias ou revelações, tem o mesmo valor que os escritos contidos na Bíblia Sagrada, a exemplo de Ellen Withe, Charles Russel, Joseph Smite e outros.

    1. Concordo!!! Isso não acontece na Igreja Católica Apostólica ROMANA. 
      Porque tu és Pedro, sobre essa pedra construirá a minha igreja. Sou ex protestante e católica muito feliz!!! 

    2. quer dizer que agora você é uma “papa-hóstia” ? pobre borboleta !

  35.  para adorar,lembrar de deus o criador e libertador. aquele dia era o unico dia em que o povo de fato teriam a liberdade de esta com deus atraves de suas oraçoes. no texto diz; Gálatas 4.  QUE PODEMOS GUARDA OU SEJA FALAR COM ELE TODOS DIAS,MESES,ANOS ATRAVES DOS CANTICO E ORAÇOES

  36. Acredito que todas as religiões e seitas ali citadas são falsas! Pois não possuem como Fundamento JESUS CRISTO!(Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.1 Coríntios 3:1). Observamos que cada uma delas teve um iniciador e fundador. 

  37. Os Adventistas são seitas por crerem em falsas profecias e na doutrina do Juízo Investigativo e não por guardarem o sábado. Existem igrejas bíblicas e sabatistas mais antigas que os Adventistas. Igreja Batista do Sétimo Dia e Igreja de Deus do Sétimo Dia. E nem por isso são seitas.

    1. Explicou muito bem!!! Nada como ter conhecimento, principalmente da Palavra de Deus!

  38.  Antes da denominação adventista, que denominação guardava o sábado.A denominação Batista de sétimo dia, mas antes dessa denominação não havia outra. Isso significa que antes dessas denominações todos estavam condenados?

  39. Mais Amor e Menos Igrejas! <3

  40. Olá boa tarde
    Faltou a igreja do véu 
    É denominada uma seita também?

    1. deveras ! mas a “igreja do véu” é catalogada como “movimento contraditório”. 

  41. A guarda do sabado esta nos dez mandamentos,a Biblia toda no velho e no novo fala da guarda do sabado,é uma lei como outra qualquer. 

    1. mentira sua e da eg-white !
      no velho testamento sim, mas no novo testamento não temos nada sobre a guarda de sabado. alias em Colossenses 2 :16~17 (temos o fim do sabado semanal).

    2. querida Jacira a guarda do sabados não é uma lei qualquer porque ela faz parte das unica leis que Deus escreveu com seu proprios dedos

    3. Não sei por que usam “Colossenses 2:16-17” para falarem da Guarda do sábado. Porque essa passagem 1º: Não se refere ao sábado do sétimo dia e sim aos sábados cerimoniais de Israel.

    4. 2º Paulo não estava indo contra os de fora que Julgava os Colossenses por guardarem as festas e os sábados cerimoniais. Pelo contrário, Ele estava afirmando para os de fora que não deveria “julgar” os colossenses por guardarem as festas e os sábados cerimoniais.

    5. eu fico pasmo! esses adventistas guarda o sabado e nao guarda o de mais importante …a lingua ,sera que guardaria a lei e os dez mandamento como o judeu guarda até hoje?cuidado se guardar pela metade a minha biblia fala que é maldiçao…

    6. Aqueles que guardam o sabado pisam na graça anulando o sacrificio de Cristo .Somente Jesus cumpriu toda lei .O homem não consegue guardar toda lei .Em Galatas 3:10 Paulo afirma isso , pois o homem que guarda a lei é obrigado a guardar toda ela fazendo-se maldição .Só jesus conseguiu.

  42. muito bom pra alerta

  43. Amigos estudem mais antes de atribuir o nome seita a Igreja de DEUS ,Adventista do sétimo dia,pois ela é a menina dos olhos de DEUS,LEIA Mateus 5:17,18 Deus não muda e não é porque alguns apredejam a sua Igreja,que ele vai deixar de fortalecê-la pelo contrário,leiam apoc 14:12

    1. Mateus 5:17,18 – Deveras como Messias Jesus veio cumprir a Lei. Contudo, isso não quer dizer que temos que guardar o sabado :  Colossenses 2 :16~17 (temos o fim do sabado semanal).

      Porque o fim da Lei é Cristo, para justificação de todo o que crê. Romanos 10:4

    2. Mesmo o que Jesus disse nos Evangelhos, deve ser entendido no contexto geral do N.T inteiramente. por exemplo : Jesus comentou sobre cortar mão e arrancar olho.VOCÊ VAI FAZER ISSO? Mt.5:29 Logicamente que não! ou também você nunca leu as cartas de Paulo ? ou Galatas ?

  44. Conheço bem a doutrina adventista e é uma doutrina perfeita ,pois eles pregam de acordo com a lei de Deus e ao testemunho, segundo falam as escrituras, é o que eles pregam leia ISAÍAS 8:20,apoc 19:10 o testemunho de jesus é o ESPíRITO DE PROFECIA, so´quem tem é a IASD.

    1. “adventista é doutrina perfeita” …. então explique isso “sr.perfeito”.

      http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

  45. Se voce quer ter certeza e,quer verdadeiramente servir a Cristo e,não ser apenas mas um religioso, nem cisa comentar aqui, ok?Veja os videos sobre as heresias dos adventistas.Está se cumprindo o que foi dito na Bíblia,tudo será revelado.Temos videos,livros e tantas coisas pela internet.

  46. Lembrando que na minha opinião o sabado não é a maior heresia dos adventistas e sim, o fato deles disserem que JESUS é o anjo Gabriel, Jesus deixa de ser o Criador para se tornar criatura, misericórdia né irmãos?

  47. Irmaos, Jesus diz em Jo 16.13 “quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade;..! Lc 10.25-36. Jesus ensina sobre os dois grandes mandamentos. O amor é a base dos ensinos de Jesus. O ladrão na cruz foi salvo?Cade a misericordia ?Como esta em Mt 12.7.

  48. Irmaos, leiam atentamente o que Jesus citou em Lc.10..27 refere-se a Dt.6.5 e Lv. 19.18.Em Ex. 20.1-2. A quem Deus está se referindo especificamente? Não é ao povo de Israel? Que o Espirito santo continue nos levando ao conhecimento da verdade e nos liberte. Paulo revela em 2Ts11-12, o engano.

  49. O TEMA É MUITO BOM. INCITOU-ME MUITO E ME FEZ PESQUISAR BASTANTE, INCLUSIVE NA PALAVRA DE DEUS, E ATÉ ESCREVER SOBRE O ASSUNTO. O TEXTO DEVERIA APRESENTAR, LOGO EM SEU INÍCIO, CONCEITOS COMO SEITA E HERESIA. FICARIA MAIS FÁCIL SEU ENTENDIMENTO PARA OS LEITORES.

  50. Paz e graça segundo os adventista Jesus entrou no lugar santissimo em 1844 mais em hebreus 1:3. 9:14 diz ele ja tava la.

    1. é o caos das seitas .. para os milleristas/egw foi 1844 e para os testemunhas de jeová foi em 1914 começou a reinar . hilário uma diferença de “70anos” até parece profetico né ? até parece que egw e charles russel combinaram setenta anos.

  51. Boa tarde acho que na BIBLIA JESUS CRISTO ABOLIU O SÁBADO PORTANTO É SEITA O ADVENTISMO DO SÉTIMO DIA. 

    1. a biblia não afirma que Jesus, com suas palvras, a”aboliu alguma coisa.

  52. Guilherme Fagner sex abr 28 at 10:49 am “Não sei por que usam “Colossenses 2:16-17” para falarem da Guarda do sábado.”

    http://www.cacp.org.br/a-palavra-sabados-de-colossenses-2-16/

    http://www.cacp.org.br/colossensses-2-16-um-calcanhar-de-aquiles-para-os- adventistas/

    estude mais.

  53. boa noite, irmao. E como vou saber se a sua religião tambem é ou não seita?

    1. não estando nesta lista, já é um bom passo …

      http://www.cacp.org.br/category/seitas/

  54. Jhiel qui out 26 at 9:16 pm “a biblia não afirma que Jesus, com suas palvras, a”aboliu alguma coisa.”

    “…Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais.” João 5:45

    “a Lei foi dada por intermédio de Moisés; mas a graça e a verdade vieram através de Jesus Cristo.”
    Jo 1:17

  55. Ninguém pode por outro fundamento o é qual é Jesus Cristo

Comentários 1 - 50 de 97Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement