Esqueceu a senha?

Desmascarando a Idolatria Católica Romana

por Prof. Paulo Cristiano da Silva - seg dez 28, 12:55 am

O segundo Mandamento contém promessa, mas, por outro lado, maldição até aos descendentes de quem o transgride. Se é vedada a fabricação desse tipo de imagens, incabível o argumento de que poderiam ser usadas como retratos. Ao esculpi-las (“Não farás…”) o artífice já é um transgressor da Lei de Deus. E quem as compra se transforma em cúmplice dele. Venerá-las é mais sério do que muitos pensam.

O catolicismo diz que Deus não condena imagens como as católicas, mas ídolos, no sentido, como vimos, de objetos aos quais o povo atribui vivência. Todavia as encontradas na Igreja Romana são ídolos. Ainda que não o fossem, a reprovação bíblica atinge ídolos (Êx 32; 2 Rs 21.11; Sl 115.3-9; 135.15-18; Is 2.18; At 15.20; 21.25; 2 Co 6.16) e imagens (Êx 20.1-6; Nm 33.52; Dt 27.15; Is 41.29; Ez 8.9-12).


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

17 Comentários

Comentários 1 - 17 de 17Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Ok, como qualquer católico concordo quanto a reprovação bíblia à confecção de ídolos. Mas se a mesma reprovação também se aplicasse a imagens Moisés estaria no inferno.

    1. incorreto ! Moisés nunca fez “imagens”, ele pulverizou o bezerro de ouro que fizeram. 
      e a “serpente de bronze” foi chamada de “neustã” coisa inutil. e escreveu livro exôdo “não terás outros deuses além de mim, e não farás imagens esculpidas”.
      melhor o sr. estudar mais a Biblia.

  2. Fabrício qua dez 30 at 1:29 pm “como qualquer católico concordo quanto a reprovação bíblia à confecção de ídolos”

    E na venha com conto do vigário, sabe-se que “qualquer católico” aceita sim veneração de imagens, estatuas e artefatos. o qual é reprovado biblicamente.

  3. jcp,
    Por um acaso não havia dois querubins sobre a Arca da Aliança?

    1. os querubins não eram vistos, e ficavam no santo dos santos que era um como escondido dentro do santuário, e ninguém entrava lá somente sumo sacerdote uma vez por ano. e quando a arca saia ela era coberta e ninguém podia toca-la, e tudo isso não é positivo para a idolatria católica.

    2. agora dá licença, os querubins que fazem os artífices de estátua são ridículos.
      vide a idolatria de uma fábrica de estatua católica, visite uma, e veja o horror.

      http://1.bp.blogspot.com/_GIx-qKhLu6E/SnCFH1B7krI/AAAAAAAAAqA/SJq9fEchnc8/s400/4D39E_8.jpg

    3. e lembre-se que estamos no N.T e não há nenhuma permissão do magistério dos apóstolos em venerar ou adorar imagem de quaisquer que seja. “fugi da idolatria” 1 cor 10:14

  4. Sim! Mas aonde ninguem os via. e tambem onde se viu alguem naqueles texto se encurvar ou adorar qualquer coisa a nao ser Deus? acho que entao hoje deveriamos criarimagens e encurvarmos perante imagem de moises, ou noe ou sei la quem. acho que estao lendo biblia de cabeca pra baixo!

  5. Ora se no Antigo Testamento os querubins não eram vistos agora estamos no Novo Testamento mudou a Aliança agora as imagens podem ser visíveis e reparem tinha imagens na Antiga Aliança e agora tem também né?

  6. Se tinha imagens de querubins então imagens não é errado, errado é idolatria, portanto ter imagens de santos do Antigo e Novo Testamento é correto basta saber que NÃO são imagens de deuses mas de seres humanos.

    1. os “querubins” da arca da aliança não eram vistos pelo povo, quando a arca estava em publico a mesma era coberta, e quando no templo ficava no lugar santo, e só o sumo sacerdote entrava lá uma vez por ano, o querubim da arca não era objeto de devoção como fazem os catolicos.

    2. sobre os “querubins” não era humanos e Moisés e os ajudantes dele tinham noção do que faziam sob orientação de Deus, foi uma coisa única, e nada haver as artes sacras romanistas, que não tem respaldo bíblico no N.T em nenhum lugar.

    3. a arca com a tampa de “querubim” que você insiste tanto, saiba que a arca foi retirada da terra (apocalipse 11:19) para ninguém ficar venerando-a. Entenda o sr. que no N.T não há aparatos físicos para a fé em Cristo, “(Porque andamos por fé, e não por vista).2 Coríntios 5:7”

  7. Luiz ter maio 15 at 7:14 am ” … Novo Testamento é correto basta saber que NÃO são imagens de deuses mas de seres humanos.

    errado ! como fazer estátua de “maria” se você nem sabem o rosto real dela ? você tem uma foto de Maria ou de Jesus reais ?

  8. “luiz” nada de imagens .

    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Êxodo 20:4

    Não te encurvarás a elas nem as servirás Êxodo 20:5

    1. Nm 21,8-9 a serpente de bronze que Deus mandou Moisés fazer, mas tarde foi chamada de “neustã” coisa inutil devido a idolatria que fizerm sobre este aparato. 2 Reis 18:4

Comentários 1 - 17 de 17Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement