Esqueceu a senha?

Desmascarando a Idolatria Católica Romana

por Prof. Paulo Cristiano da Silva - seg dez 28, 12:55 am

O segundo Mandamento contém promessa, mas, por outro lado, maldição até aos descendentes de quem o transgride. Se é vedada a fabricação desse tipo de imagens, incabível o argumento de que poderiam ser usadas como retratos. Ao esculpi-las (“Não farás…”) o artífice já é um transgressor da Lei de Deus. E quem as compra se transforma em cúmplice dele. Venerá-las é mais sério do que muitos pensam.

O catolicismo diz que Deus não condena imagens como as católicas, mas ídolos, no sentido, como vimos, de objetos aos quais o povo atribui vivência. Todavia as encontradas na Igreja Romana são ídolos. Ainda que não o fossem, a reprovação bíblica atinge ídolos (Êx 32; 2 Rs 21.11; Sl 115.3-9; 135.15-18; Is 2.18; At 15.20; 21.25; 2 Co 6.16) e imagens (Êx 20.1-6; Nm 33.52; Dt 27.15; Is 41.29; Ez 8.9-12).


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

8 Comentários

Comentários 1 - 8 de 8Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Ok, como qualquer católico concordo quanto a reprovação bíblia à confecção de ídolos. Mas se a mesma reprovação também se aplicasse a imagens Moisés estaria no inferno.

    1. incorreto ! Moisés nunca fez “imagens”, ele pulverizou o bezerro de ouro que fizeram. 
      e a “serpente de bronze” foi chamada de “neustã” coisa inutil. e escreveu livro exôdo “não terás outros deuses além de mim, e não farás imagens esculpidas”.
      melhor o sr. estudar mais a Biblia.

  2. Fabrício qua dez 30 at 1:29 pm “como qualquer católico concordo quanto a reprovação bíblia à confecção de ídolos”

    E na venha com conto do vigário, sabe-se que “qualquer católico” aceita sim veneração de imagens, estatuas e artefatos. o qual é reprovado biblicamente.

  3. jcp,
    Por um acaso não havia dois querubins sobre a Arca da Aliança?

    1. os querubins não eram vistos, e ficavam no santo dos santos que era um como escondido dentro do santuário, e ninguém entrava lá somente sumo sacerdote uma vez por ano. e quando a arca saia ela era coberta e ninguém podia toca-la, e tudo isso não é positivo para a idolatria católica.

    2. agora dá licença, os querubins que fazem os artífices de estátua são ridículos.
      vide a idolatria de uma fábrica de estatua católica, visite uma, e veja o horror.

      http://1.bp.blogspot.com/_GIx-qKhLu6E/SnCFH1B7krI/AAAAAAAAAqA/SJq9fEchnc8/s400/4D39E_8.jpg

    3. e lembre-se que estamos no N.T e não há nenhuma permissão do magistério dos apóstolos em venerar ou adorar imagem de quaisquer que seja. “fugi da idolatria” 1 cor 10:14

  4. Sim! Mas aonde ninguem os via. e tambem onde se viu alguem naqueles texto se encurvar ou adorar qualquer coisa a nao ser Deus? acho que entao hoje deveriamos criarimagens e encurvarmos perante imagem de moises, ou noe ou sei la quem. acho que estao lendo biblia de cabeca pra baixo!

Comentários 1 - 8 de 8Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement