Esqueceu a senha?

Determinismo – Uma crítica a canção: “Raridade”

por Artigo compilado - sáb maio 30, 6:43 pm

▶ Determinismo e conformismo – Uma crítica a canção: “Raridade”

Repare que a expressão: “O pecado não consegue esconder a marca de Jesus que existe em você” está no tempo presente. Já a frase seguinte: “O que você fez ou deixou de fazer não mudou o início, Deus escolheu você”, embora esteja no passado, tem por base a eleição incondicional. Ou seja, o que o crente fez ou deixou de fazer no passado não pode alterar o fato de que o indivíduo já foi escolhido por Deus. E se for assim, então, não apenas as ações passadas como também as presentes e futuras não serão capazes de alterar o status daquele que foi escolhido, você pode até desistir de Deus, pois a canção garante que Deus jamais desistirá de você. Você está garantido! Não se preocupe com o pecado! Acho tal mensagem tremendamente perigosa para os crentes, por isto, chamei a atenção para uma série de textos bíblicos que contrariam a ensino desta canção. A canção é publica, alcançando muita gente, senti-me na obrigação de alertar minha igreja e aqueles que me conhecem dos perigos implícitos em mensagens desta natureza. Sem jamais faltar com respeito ao autor, pois considerei na minha própria pregação, a hipótese dele ter se expressado mal. Acontece nas melhores famílias. Nem sabia que ele era wesleyano, pensei, a princípio, tratar-se de um calvinista devido defender eleição incondicional. Os metodistas wesleyanos são muito amados e possuem a mesma doutrina e missão dos metodistas livres. Amo muito ao Bispo Calegari e demais bispos, pastores e líderes desta amada igreja. Depois de saber tratar-se de um metodista wesleyano, fui pesquisar e vi que ele compôs diversas lindas canções que cantamos em nossa igreja! Ele é um excelente compositor, mas, nesta canção em particular, acabou escorregou! No mínimo, ele precisará reconhecer que sua poesia dá margem para a minha interpretação. Muita gente me escreveu, dizendo ter tido a mesma interpretação mesmo antes de ouvir meu sermão. E continuo entendendo que existe o perigo de crentes relaxarem na vigilância em relação ao pecado incentivados por mensagens desta natureza. Um grande abraço!

Veja o estudo no vídeo:


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

12 Comentários

Comentários 1 - 12 de 12Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. “..Temos por pai a Abraão; Mt 3:9a e em Lc 16 :24-25 temos um homem “filho de Abraão” que foi sepultado no Hades. “Determinismo/Fatalismo” soa como um paradigma semelhante, achando que vivendo no pecado será salvo de qualquer maneira. A letra dessa musica foi devidamente arguida.

  2. Sem defender o errado! Vejo essa letra q NÃO é para o crente pois essa já conhece a Palavra, más acho q é para aquela prostituta q ninguém condenou e´´nem Eu lhe condeno´! Jesus não aprovou o pecado dela, ´vai e não peques mais´! Pecado gera a morte eo crente deve saber isso!

  3. Talvez tenha faltado ao compositor MOSTRAR ao pastor e teólogo a letra da música, acho que muitos cantores ´pecam´ ao tentar ´rimar´ a melodia e dá margens a interpr erradas d quem OUVE!

  4. o trecho “a marca de Jesus que existe em voce” mostra que a canção é para crentes, eu ouvi a musica toda e a letra, é muito bonita, mas no trecho em questão valeu a arguição. e logicamente tudo o que se diz cristão tem que estar dentro da teologia (dentro do biblico).

  5. Infelizmente a Igreja continua buscando doutrina nas canções e não na Bíblia Sagrada. É claro que o alerta é válido e precioso.

  6. Infelizmente a Igreja continua buscando doutrina nas canções e não na Bíblia Sagrada. É claro que o alerta é válido e precioso.

  7. Considerando que hinos são mensagens, naturalmente devem ser considerados erros doutrinários existentes. Toda mensagem, mesmo que cantada, esteja em desigualdade com as escrituras deve ser rejeitada.

  8. A musica foi escrita depois que o cantor Anderson Freire fez uma visita em uma penitenciaria feminina e evangelizou uma detenta, é uma musica evangelística. A moça perguntou pra ele o que iria fazer depois que fosse solta, pois não sabia fazer nada, o passado o condenava. 

  9. A moça havia entregado a vida a Cristo, então já não há pecado, pois foi perdoado por Jesus. Rm 8:1 Então não confere sua interpretação, é importante pesquisa também sobre a história da musica, ajuda muito na interpretação dela. 

    1. muito bom você ter explicado a história da musica …

  10. Gente, penso importante considerar a explicação do Leandro Souza. 

  11. Olhe irmãos respeito a opinião de todos, mas se repararem na letra, essa música é uma mensagem à um irmão que caiu, e precisa enxergar que Deus não importa o quanto ele errou mas está pronto a levantá-lo sempre. 

Comentários 1 - 12 de 12Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário